Cap.58 - Retiro de Verão x Valduero (Parte II)

790 152 79
                                    

(terça - quarta-feira)

Nem era preciso dizer que a entrada do prédio estava uma balbúrdia sem precedentes.

Até ela conseguir identificar seu quarto, para que Jafé mais um guarda a ajudassem com os pertences, foi-se outra hora de máximo entusiasmo.

Incontáveis jovens ansiosos, querendo obter informação sobre sua inscrição e, ao mesmo tempo, se conhecerem, conversarem, saudarem os amigos... Era de se ter pena dos organizadores.

Laila foi alojada num quarto com nove meninas, sendo uma delas Luzia, para sua sorte. Anabella tinha ficado em outro quarto próximo. Havia meninas das quatro Instituições participantes misturadas em todos os quartos.

Assim que terminassem de ajeitar as coisas, todos deveriam descer para o pátio, para a reunião de boas vindas, na qual seria anunciado o cronograma de atividades e repassadas as regras, até que bem rígidas, aplicáveis a todo o período da estadia.

Laila pendurou os vestidos no armário, arrumou sua cama e desceu com Luzia e Anabella o mais rápido que conseguiam, para aproveitar cada segundo daquela intensa semana.

Já fazia uns cinco minutos que estavam pelo pátio...

— Alteza?

Laila achou a voz familiar, mas havia tantos membros da realeza por ali, que nem imaginou ser para ela.

— Alteza??! — a voz insistiu outra vez. — Alteza... Com licença.

— Sebastián??! Que surpresa encontrá-lo.

— Eu que o diga, Alteza. Achei que não viesse.

— É... Foi um custo, mas consegui no último instante a concessão de meus pais.

— Posso imaginar... — e nem disfarçava o contentamento por vê-la. — Tal feito às vezes parece bem mais fácil para os rapazes.

— Não tenho dúvidas disso. — e esticou os lábios, deixando Sebastián lisonjeado com sua receptividade.

— Daria-me o prazer de sua companhia para um passeio pelo pátio, Alteza?

— Certamente. — e deixou Luzia e Anabella, não antes de apresentá-las para o príncipe charmoso, que abordava a princesa de forma tão lisonjeira.

— Essa nossa amiga... — Anabella balbucia, assim que os dois saem.

— Fico abismada como fascina os homens, apesar de nem fazer uso disso. — Luzia completa o raciocínio.

— Ela é linda mesmo. E muito contida. Eu, no lugar dela, já estava fazendo fila. — e as duas soltaram uma risadinha maliciosa.

Sebastián apresentou Laila aos colegas da sua Instituição.

Os meninos, nem era preciso dizer, encantaram-se pela companhia do nobre colega. Sebastián logo percebeu o entusiasmo coletivo e não soltou o braço da convidada, num claro sinal de "está comigo".

— Muito simpáticos seus amigos.

— De fato, são bem agradáveis, Alteza. E parecem ter achado o mesmo em relação à senhorita.

E seguiram perambulando...

Eis que, do nada, surgiu Rudolf.

Quando a viu, ficou em choque pela companhia a seu lado.

— Alteza?

— Olá, Rudolf. — e Laila estendeu a mão para que ele a saudasse.

— Bom dia, senhor. — Sebastián educadamente o cumprimentou.

Rudolf retribuiu com um breve aceno de cabeça e um bico enojado, fazendo pouco caso do príncipe de El Cortez.

Mas, a real, é que estava extremamente incomodado. Nem bem olhou para Sebastián e já se voltou para Laila, ignorando a presença do nobre.

— Achei que não viesse, Alteza. Perguntei aos organizadores se a senhorita estava inscrita. Me disseram que não.

— De fato, levei um pouco mais de tempo que esperava para obter a permissão de meus pais. — polida como sempre.

— Hum... Mas que ótimo que acabou por conseguir. Este Retiro não seria o mesmo sem sua presença.

Laila assustou-se com o comentário constrangedor.

Ainda bem que Sebastián está aqui... Pensou, angustiada com a postura imprevisível do ex-affair. Ainda mais depois do "episódio" do Baile de los Danzantes.

— Nos vemos mais tarde. Com licença, Alteza. — e o ex-affair os deixou, ainda relevando completamente a presença de Sebastián.

Mas a verdade é... Rudolf se mordia por dentro. Tal concorrente, em sua concepção, era um competidor de peso. Afinal, o fato de ser da realeza por si só já colocava Sebastián léguas e léguas à sua frente, inclusive na preferência de Rei Fernan.

Ali há uma preocupação genuína... Constatou.

— Bastante presunçoso esse seu colega, não...? — coloca Sebastián, com toda a educação que lhe coubesse.

— Rudolf é um pouco direto às vezes.

— Parece querer intimidá-la.

— Talvez... um pouco, sim... — ela concordou, já querendo desviar do assunto.

Depois de um tempo, os organizadores finalmente conseguiram controlar os ânimos dos participantes e deram início à abertura oficial do Retiro para dividirem o cronograma de atividades e, o mais importante, as rigorosas regras.

Sebastián permaneceu com Laila todo o tempo, mesmo ela fazendo questão de ficar próxima às amigas.

• • •

Quando retornaram para os aposentos...

— Quem é o mocinho com cara de bebê...??! — Anabella, indiscreta, pergunta.

— É Sebastián. Filho de uma aliado de meu pai. — Laila devolveu, sem atinar para o tom da pergunta.

— E??!

— E o quê??!

— E o que é Sebastián para a minha amiga aqui...?? — Ana insistiu, sob supervisão de Luzia, que aguardava ansiosamente pela resposta também.

— Pra mim... Nada de mais. Só mais um daqueles membros da realeza que circulam pelo Castelo...

— Hum... Sei... É bom mesmo que esteja bem resolvida em relação a isso.

Laila fitou Anabella, desatenta do comentário.

— Pelo jeito que te olhava... a ideia de ser "mais um" não está nada assimilada por ali...

E a princesa se desarmou-se num sorriso amarelo. Talvez Ana tivesse razão. Mais uma vez...

• • •

Longe de Matheo, ela se sentia feliz por gozar de uma liberdade e até, de uma privacidade que ele fazia questão de lhe arrancar. Mas a verdade é que dava falta dele. Ficava procurando um pouco de Matheo em cada um daqueles meninos... Desde os conhecidos, até os que tinha feito contato pela primeira vez.

Mas a real é que não havia nada que chegasse perto. Nem nos defeitos, nem nas qualidades... E condenava-se por dar falta de algo que lhe fazia tão bem e tão mal ao mesmo tempo. Ainda mais depois do tanto que lutou para conseguir estar ali. 

(COMPLETO) Laila Dómini - Quando é para ser... (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora