Cap.59 - Saída Antecipada (Parte II)

666 147 54
                                    

Assim que avisou os organizadores sobre sua saída, Laila procurou por Anabella para se despedir da amiga. 

— Com licença, Professor Édgar...?

— Sim?

— Anabella está nesta turma?

A amiga escutou seu nome sendo pronunciado ao longe.

— Laila???!! — Ana deu um grito, acenando lá do fundo.

— Ali está... — e o professor se afasta da porta.

— Que foi, minha amiga...?

— Pode vir aqui comigo, um instante?

— Claro... — e saiu da sala de braço dado com Laila, caminhando pelo corredor.

— Vou embora.

— O quê??! Mas hoje...??! — Ana se assusta.

— Daqui uma hora.

— Mas por quê????!

— É que o Chefe da Guarda de meu pai veio me...

— Ai! Não acredito!!!! Nem me diga que é aquele homem lindo!! de novo...???? — Anabella a interrompe, com seu jeito escandaloso, fazendo o grito ecoar pela longa passarela.

Shiuuu!!!!

— Mas... é ele não é??! Aquele que é apaixonado pela minha amiga aqui...??!

— Pare com isso, Ana!!! — ela pede baixinho e muito brava. — Não sei de onde tira essas coisas...

Ahhhh, minha amiga... Só não vê quem não quer...

E Laila sorriu para ela. Até a própria já estava totalmente convencida de tal hipótese, por mais inimaginável e insensata que pudesse lhe parecer.

— Você acha mesmo...?

— Acho?! Não... Tenho plena convicção!

— Jura...?

— Não há como ter dúvida em relação a isso, Laila. Está escrito nos olhos dele. Claramente... Com todas as letras... — e sentou-se com ela num banco do corredor.

Laila inspirou lentamente, prendendo o ar por alguns segundos, os olhos amuados. Estava receosa de pensar sobre tal possibilidade, depois de tudo que Matheo lhe fizera. Ainda que quisesse, lá no fundo, que fosse verdade.

— O que te aflige em relação a isso...?

— Não... Nada... É que é... surpreendente pra mim...

— Mas... por quê? Você é linda... Ele é lindo... E está lá todo disponível...

— É tão... complicado...

— Laila... Eu sempre percebi como os meninos olham pra você.

— Deve ser pela minha posição. Sempre foi assim... Desde criança.

— Você está enganada! Eles olham porque é linda a valer. Ninguém passa alheio a sua beleza, minha amiga... Mas esse Chefe da Guarda ou sei lá como chama... Acho que nunca vi um homem olhar pra uma mulher como ele olha pra você, Laila. Nem dos casais mais apaixonados que conheci...

— É tudo muito confuso pra mim...

— Eu imagino. Ele é realmente bem diferente das pessoas que convivemos. Mas não há nada de mais nisso.

— E... Você o acha bonito...? De verdade? Às vezes, me parece tão diferente mesmo... Meio grande demais, ríspido... Até um pouco abrutalhado...

(COMPLETO) Laila Dómini - Quando é para ser... (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora