Cap. 60 - Alpende (Parte I)

694 144 47
                                    

Mais alguns momentos de puro entrosamento... ;-)

❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎

(sexta - domingo)

Na manhã seguinte, ela acordou com Matheo batendo à porta.

Mesmo com a cara amassada de quem acabara de se levantar, ele quase perdeu o controle ao vê-la de vestes de dormir, espreguiçando-se, ao vir atendê-lo.

— Nossa... Parece cedo.

— E é, Alteza... São seis e meia.

— Meu Deus.!

— Acha que leva algum tempo pra se arrumar?

— Um pouco... Talvez.

— Aguardo a senhorita no refeitório, lá embaixo.

— Está bem...

Laila tomou um bom banho, mas acabou colocando o mesmo vestido do dia anterior, já que só tinha mais um na pequena bagagem que carregava.

Logo que desceu, deu de cara com uns homens mau-encarados, que começaram a perturbá-la.

— Tudo bem por aqui? — Matheo a encontrou bem naquele momento, quando ia perguntar ao dono da Hospedaria onde era o refeitório.

— Tudo... bem...

— Venha comigo. — e deu o braço para ela, assustando os três rapazes com seu tamanho desproporcional.

Evitou tratá-la como Alteza para não atrair ainda mais atenção. Não queria ter de usar de violência na frente de "sua mulher", caso algum desavisado resolvesse abordá-la por ser uma princesa, já que chamava atenção por si só, independentemente do título.

• • •

Quando se puseram na estrada, lá foi ele dar continuidade ao assunto do dia anterior...

— Achei uma ótima mesmo que Sua Alteza tenha participado desse evento.

Por que mudaria de opinião desse jeito...?? Indagava-se, desconfiada.

— De repente, se estiver casada no próximo ano, certamente não irá poder participar. Não é mesmo...? — e lançou a ideia no ar, despretensioso... o quê foi mais que suficiente para fazer todos os pelos do corpo dela se arrepiarem.

Laila ficou desconcertada por incontáveis segundos, antes de conseguir dizer qualquer coisa.

— Não sei em que se baseia... para supor... que estarei casada daqui um ano, senhor.

Ele a encarou com a feição mais dissimulada que tinha.

— Mas... Para sua informação, aos poucos alunos nessa condição, é concedido o direito de levar seus respectivos cônjuges ao Retiro. Inclusive há uma área reservada no complexo só pra receber os casais. E posso afirmar que todos os que tive a oportunidade de conhecer, aproveitaram por demais, mesmo os não alunos.

Informação que deixou Matheo entusiasmado com tal possibilidade.

— Só espero que as invasões não atrapalhem sua participação no evento do próximo ano, Alteza. — e refez-se da aversão que tinha pelo Retiro.

— Minha e a do meu cônjuge... Segundo suas previsões.

— Exatamente. Sua e do seu cônjuge. — confirmou, provocador.

— O senhor por acaso anda consultando esses videntes que enxergam o futuro? 

O que o fez rir. 

(COMPLETO) Laila Dómini - Quando é para ser... (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora