(quarta-feira)
Laila despertou na manhã seguinte, debaixo daquela "massa humana" com praticamente a metade do corpo adormecida.
— Matheo?!!
— Oi??? Que foi?! — acordou assustado, falando mole.
— Você... Está em cima de mim.
Ele removeu o corpanzil gigantesco para o lado, mas ainda mantendo-a dentro do braço.
Estava praticamente imobilizada.
— Matheo!!!??
— Que foi???!
— Está me sufocando desse jeito.
— Huummm... Vem aqui vai.
— Não!
— Vem sim... — e a puxou bem perto, grudando-se nela novamente.
— Não pode fazer isso! Não consigo dormir assim...
— Não reclama, vai... Demorei muito pra chegar até aqui. Agora quero curtir você.
— Ai... Se eu mereço... — e ficou lá, toda dolorida, sem conseguir se mexer, tampouco pregar os olhos, apesar do dia ter chegado há poucos minutos a Aguas Cálidas.
Após um bom tempo sem condições de, ao menos, um cochilinho, Laila decidiu sair da cama em definitivo. Arrumou-se, deixou o quarto antes de Matheo e foi tomar café com o pai dele e a 'bá', ainda muito sonolenta.
Tentava se esforçar o máximo para disfarçar a dor pelo corpo. Não queria deixar os anfitriões constrangidos, já que tinham cedido sua própria cama a ela. Mas mal conseguia. Estava com o lado direito praticamente travado. Precisou de um esforço enorme para não sair puxando a perna.
A conversa à mesa do café fluía alegre e descontraída. Comentavam sobre amenidades, faziam muitas perguntas à Laila, curiosidades sobre a vida de princesa, de como tinha conhecido Matheo... Sempre tratando-a como o mais ilustre membro da realeza, em um absoluto capricho.
• • •
Um tempo depois, o "noivo" apareceu.
— Bom dia, pai, 'bá'... Oi, meu amor. — e deixou um beijo na testa de Laila, antes de ajeitar-se ao lado dela. — Já comeu?
— Sim. Estou só bebendo o restinho do chá, a conversar aqui, com seu pai e dona Aurora.
— E você, filho? Dormiu bem? — Adam perguntou.
— Melhor impossível, pai. Melhor impossível... — e olhou para a esposa sem se acanhar, fazendo-a desviar os olhos para a xícara, constrangida com a atitude indiscreta. — Mais alguém acordou? Minha mãe?!
— Não "filho", só o seu amigo e a dama de nossa princesa. — disse a "bá".
— E onde estão? — meio desinteressado, entre uma mordida e outra de um pedaço grande do pão que devorava.
— Herbert queria visitar outras casas como esta e tentar achar o construtor. Convidou a menina e os dois foram juntos. Já faz um tempo... — o pai completou.
— Huummm.... — Matheo ergueu a sobrancelha, já desconfiando dos dois. — Nós podemos ir passear também, meu amor. Quero te levar às praias que eu ia quando criança. O que acha?
Laila respirou fundo, angustiada.
— Que foi, hein?
— Tenho receio de praias.
Mais um beijo na bochecha.
— Nem se preocupa... Você tá comigo dessa vez.
Ela o encarou, desconfiada, torcendo o nariz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(COMPLETO) Laila Dómini - Quando é para ser... (Livro 3)
RomanceE finalmente o 3º, último e derradeiro livro da história de **LAILA**. Quem ainda não leu o 1º ou o 2º livro, ambos estão na minha página @vivianevmoreira no wattpad. ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ Até chegarmos no desfecho dessa impensável história...