Cap.63 - Déjà-vu (Parte I)

730 154 45
                                    

Agora que eles ficaram pra valer... como será que esse relacionamento vai se desenrolar? 

Não perca os capítulos que estão por vir...

E me deixem saber o que estão achando... Bjs e obrigada!

❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎

(domingo)

— Bom dia!

— Oi, Elisa... — responde nada animada, colocando o travesseiro sobre a cabeça.

— Um dia lindo lá fora... A hora do almoço chegando... Seus pais...

— Eu sei... eu sei... — e Laila deixou as cobertas, rastejando-se, por pura necessidade.

— Irá tomar café no Salão ou aqui no quarto?

— Aqui, por favor!

E lá foi a dama buscar o desjejum, enquanto a princesa se aprontava.

• • •

— Sabe se tem alguém... a treinar a Guarda hoje?

— Quer saber se ele está aqui... É isso? — evidente que Elisa não caía mais nos rodeios da ama.

Laila lançou-lhe um olhar fulminante.

— Está sim. O vi desde cedo pra lá e pra cá.

— Ai não...! — pensou alto.

— Que foi dessa vez, minha ama? Ele te fez alguma coisa?! Algum mal?! Ai, Meu Senhor...

— Não, Lis... Bem... — e refletiu... — Nãããooo... Não me fez nada. Mas não quero me encontrar com ele.

— Ai, não! Tudo de novo, Meu Deus... — e a dama bufava, enquanto ajeitava o quarto de Laila, inconformada com o retrocesso.

— Não é nada, Lis... Só não quero vê-lo. É só isso.

— Está bem... Está bem... — Elisa logo a deixou para levar a bandeja de volta à cozinha.

Laila ficou no quarto, angustiada e confusa com o que se passava, o que sentia por Matheo e o desfecho da noite anterior... Numa sensação esquisita de vergonha e desejo.

Evitá-lo foi o jeito que encontrou de não ter que pensar por hora naquele imbróglio, que parecia só se complicar mais e mais.

Não se passou mais que meia hora após o dejejum, para que a dama viesse buscar a princesa para o almoço.

— Não quero ir!!

— Mas, Sua Alteza...

— Não vou sair daqui!

— Seus pais não entenderão sua ausência. E ainda podem levantar suspeitas da nossa escapada de ontem... — e Elisa não precisou de qualquer outro argumento para convencê-la.

— Concordo. Mas vá e se certifique de que ele não está pelo caminho, nem no Salão.

E lá foi a dama, virando os olhos, com a cara de tédio, a cumprir a tarefa. Já estava estafada com os altos e baixos da ama em relação a Matheo.

• • •

Mais quinze minutos...

— Não o vi em lugar algum. E seus pais estavam chegando pro almoço. Já devem estar à mesa a essa hora.

— Vamos, então. — e Laila deixa o quarto como uma fugitiva, valendo-se de todas as passagens de serviços, até se enfiar no Salão de Refeições.

(COMPLETO) Laila Dómini - Quando é para ser... (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora