Cap.82 - Dona Sarita

825 147 62
                                    

E aqui começam as revelações...

Aproveitem... E não esqueçam de deixar suas opiniões por aqui... 

Superobrigada! Bjs! Vivi

❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎

(quarta - quinta-feira)

Já de volta a LaViera...

— Mãe... Quando foi que dona Sarita deixou de ser minha babá? — Laila abordou a Rainha, durante o jantar.

— Nossa, filha? Por qual motivo quer saber isso?

— Eu ouvi o nome dela esses dias... — desconversou.

— Bem... Você era ainda muito pequenina, tinha três anos.

— E por que ela me deixou?

— Estava muito velhinha para cuidar de você, filha.

— Nossa... Mas bebês parecem dar muito mais trabalho que crianças. Por que ela deixaria de ser minha babá, justo quando eu estava começando a dar menos trabalho?

O Rei e a Rainha se entreolharam, como se pedissem concessão um ao outro para explicar os motivos.

— Bem, filha. Tínhamos muito carinho por dona Sarita. Sabe que ela foi a babá de seu pai também...?

— Sei sim.

— Um dia, ela te levou para um passeio no campo, aqui nas imediações do Castelo... Mas acabou por descuidar de você alguns instantes. — Isaboh relatou.

— Como?

— Ela, sem querer, adormeceu, enquanto estava a pajeá-la. Sozinha...

— Meu Deus!! Isso é perigoso!

— Exatamente. Foi por isso que resolvemos colocar dona Lola. No começo, elas ficaram juntas, até que dona Sarita pediu para se ocupar de outra função. 

— Eu me lembro bem de dona Lola. — e ficou pensativa por segundos. — E como vocês souberam desse deslize de dona Sarita? 

— Bom... Uma criança, lá da Vila mesmo, encontrou você e ficou cuidando, enquanto dona Sarita estava "ausente".

O coração de Laila parou de bater por instantes. Olhava para a mãe sem reagir.

— Mas não se preocupe quanto a isso. O menino era maiorzinho. Devia ter uns sete, oito anos. Não deixou que nada acontecesse a você.

— A senhora chegou a conhecê-lo??!

— Sim.

— Como se chamava?

— Não me lembro, filha. Acho que era Juan. A mãe o chamava de Juan...

Laila soltou o ar, aliviada.

— Eu me lembro bem de dona Jimena com ele, chegando apavorada aqui no Castelo, quando foi chamada para explicar o que seu filho tinha feito. 

Laila sentiu todo o sangue percorrer o corpo até se alojar nos pés. 

— Dona Jimena? — engoliu seco.

— Isso... A mãe de Juan. Nossa, filha, não imagina o quanto ficamos abalados com essa história.

Laila perdeu a fome. Não podia acreditar que seu marido tivesse algo a ver com aquilo.

Ficou por segundos quieta, em choque.

— Mas... O que vocês fizeram à dona Jimena e ao menino?

— Como assim, filha?!

— Bem... O que aconteceu no dia?

(COMPLETO) Laila Dómini - Quando é para ser... (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora