Cap.58 - Retiro de Verão x Valduero (Parte III)

447 76 7
                                    

E alguém vai descobrir que sua Alteza escapou por entre os dedos... 

Irritado? Eufemismo para o estado daquele homem. Matheo faz uma alcateia de leões parecer uma cesta cheia de gatinhos meigos, pelo ódio que tá sentindo... 

Vamos conferir agora...? ;-) 

❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎

Os alunos foram divididos em diferentes grupos e passaram a tarde daquela segunda-feira em atividades.

Na primeira noite não havia evento programado, somente o jantar que, por si só, já era para lá de agitado.

Sebastián, novamente, fez questão de ficar com Laila em todos os momentos. Só na atividade em grupo, que não deu a sorte de cair no mesmo grupo que ela.

Laila achava até bom tê-lo por perto, pois era uma companhia agradável, com uma conversa interessante, além de ajudá-la a evitar Rudolf.

Este, assim que percebeu que o "Príncipe com cara de bebê", segundo Anabella, não desgrudava da princesa, tratou de se aproximar de umas donzelas para desfilar pelo lugar, com claras intenções de causar-lhe ciúmes... Pobre Rudolf...

Laila deu graças aos Céus por ele finalmente ter se enturmado com aquelas moças. Quem sabe assim a deixasse em paz para aproveitar o tão almejado evento.

**********

Matheo cavalgou durante toda a noite e dia, chegando a LaViera no início da madrugada de terça-feira. Estava alucinado para saber de "sua mulher", mas era tarde demais.

De tão cansado, nem bem entrou em casa e já desmaiou na cama, acordando somente com o dia firme.

Tomou um banho rápido, arrumou-se e saiu feito um louco para o Castelo.

• • •

— Pablo?

— Matheo??! — o amigo ficou pálido ao ver aquele vulto, que mais parecia uma assombração, de tão rápido que tinha voltado.

— Como estão as coisas aqui...?

— Bem...

— E Laila...??!

— Está... bem...

Matheo estranhou...

— Rei Fernan a liberou para ir ao Retiro.

— O que??!

— Ela foi...

— Não acredito...! E você??! O que fez pra evitar...???!!

— Até tentei... argumentar... mas foi uma ordem...

— Eu-não-acredito... — e se pôs louco de ódio por ela ter escapado outra vez. — Avise Jafé que estou indo buscá-la. Mande sair amanhã pra pegar as coisas dela.

Pablo olhava para Matheo, atônito, enquanto ele se afastava em direção ao cavalo.

— E avise Fernan sobre Valduero.

— Mas... falo o quê??!

Matheo encarou-o sem dizer nada, até sumir de vista na estrada, deixando Pablo para trás, ressabiado e com uma interrogação do tamanho do mundo "pregada" à testa.

Passou em casa que nem um furacão, pegou algumas peças de roupa e saiu enlouquecido atrás dela. Não podia conceber que vivia aquele pesadelo.

O pior é que levaria dois dias inteiros para chegar, no melhor cenário. Alenda era longe por demais...

(COMPLETO) Laila Dómini - Quando é para ser... (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora