Voltou ao final do dia, trazendo um livro que imaginou poder interessar a Pablo, como havia prometido.
— Veja o que tenho aqui. — anunciou, enquanto se aproximava da cama dele.
Logo, abriu o livro de mapas para mostrar ao amigo. O mesmo que Matheo tinha apresentado a ela, na Biblioteca da Escola, pela manhã.
— Nossa...! Nunca tinha visto um assim, tão detalhado.
— Muito legal, não é...?
— Muito...
— Aqui... Onde estamos... — e Laila apontou LaViera.
— Hum...
Pablo começou a avaliar o que havia em volta.
— Esse aqui... Almendras... — ele identificou.
— É... Também invadido... Como a gente. — ela constatou.
— Exato. E Vivenda de La Madre...
— É verdade... — Laila concordou. — Nunca tinha reparado onde fica.
— Aguas Cálidas aqui... Próximo a Vivenda.
— Que lugar é esse?
— Onde mora a família de seu... hum, hum... do meu Chefe.
— Ah... Não sabia. — ela ruborizou com a gafe inocente de Pablo.
— Achei Celeste também.
— O que tem lá?
— Uma invasão... violenta como a nossa... que contornamos. E um Rei muito arrogante e mal-agradecido. Armando era nome dele. — Pablo explicou.
— Que ruim...
— Tivemos que segurar nosso líder pra não ir pra cima do pobre homem.
— E conseguiram?!
— Mais ou menos... — Pablo soltou um riso encabulado.
— Ninguém... parece... conseguir. — ela constatou, num tom apreensivo.
— Ninguém conseguia... — ele a corrigiu.
Laila espremeu os olhos para Pablo, estranhando...
— Até surgir Sua Alteza... — e lançou-lhe um olhar de esperança.
— Imagina. — ela contestou, sem graça.
— Tenha certeza de que é a única, Alteza. Ainda que pareça não ter se dado conta disso... Completamente...
— Acho que ninguém, mesmo. — insistiu.
— Estou certo que não deva ser nada fácil... — Pablo falava com sinceridade e uma ponta de dó dela. — Mas saiba que é a única que pode com ele. E certamente, não haverá... mais nenhum outro... capaz disso... nesse mundo.
Comentário honesto e direto que fez Laila gelar, deixando-a ainda mais apreensiva com aquele que parecia ser o seu destino, quer queira quer não.
— Por isso... Eu estou aqui... pra ajudá-la no que for preciso. E não falo isso da "boca pra fora", não... Sei o quanto é... e quanto ainda vai ser... muito difícil... carregar... esse fardo sozinha.
Ela olhou para Pablo, transfigurada.
— Mas não precisa ficar preocupada assim. — ainda tentando confortá-la. — Apesar de incontrolável, o amor que sente por Sua Alteza é capaz de segurar uma boa parte dos monstros... que "ali" habitam...
— Uma parte? — ela engoliu seco, desviando o olhar temeroso para o chão.
Finalmente havia encontrado alguém que parecia entender o medo insuperável que ela sentia de Matheo, para compartilhar um pouco da angústia que carregava, até então, completamente sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(COMPLETO) Laila Dómini - Quando é para ser... (Livro 3)
RomanceE finalmente o 3º, último e derradeiro livro da história de **LAILA**. Quem ainda não leu o 1º ou o 2º livro, ambos estão na minha página @vivianevmoreira no wattpad. ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ Até chegarmos no desfecho dessa impensável história...