Cap 1
Por Ivy
O nome Gambino é temido e respeitado em todo o mundo,principalmente aqui nos EUA. A Família é uma das mais poderosas das Cinco de NY e, além de ser muito influente e lucrativa,também tem alianças importantes com muitas outras organizações.
Minha mãe é originalmente Camille Denaro,uma filha da Cosa Nostra Italiana que foi dada através de uma aliança ao meu pai,Salvatore,quando ele ainda era só um menino,um herdeiro próspero da máfia mais poderosa do país.
Poucos meses depois do casamento,meu avô foi morto em uma troca de tiros com a polícia e meu pai herdou o cargo que almejou a vida inteira,se tornou capo dos Gambino. E,com isso,também herdou alguns conflitos.
Diferente do que dizem as lendas,as Cinco de NY não eram exatamente um exemplo de trabalho em equipe. A ganância dos capos ocasionou uma guerra,disputas por territórios eram comuns e muitos acabaram mortos,muitos perderam parte dos lucros. E duas famílias se destacaram nesse meio : os Gambino e os Genovese.
As duas organizações se tornaram tão fortes que, após perdas desnecessárias e muito desgaste em seus territórios,perceberam que uma aliança seria muito mais vantajosa do que continuar com a matança sem sentido.
Foi assim que meu pai e Christopher Genovese, um homem até então desconhecido,foderam a minha vida.
Minha mãe ainda estava grávida quando recebeu a notícia de que eu estava prometida ao próximo capo dos Genovese,um menininho que na época tinha seis anos. E,apesar das muitas tentativas, não pôde fazer nada para impedir.
Claro que a notícia não agradou muito as outras Famílias e elas logo fizeram os próprios acordos, se rebelaram contra meu pai e meu futuro sogro. As coisas ficaram tão perigosas que meus pais mandaram meu irmão e eu para a Itália,para a família da minha mãe,acreditando que assim nós estaríamos seguros.
Jasper e eu fomos criados na Sicília por nossos tios,Isabela e Vittorio Denaro,até que atingimos a maioridade e voltamos para NY,para os destinos que nossos pais traçaram para nós.
Como é mais velho,Jasper voltou antes,passou muito tempo ao lado do nosso pai até que algo aconteceu,não sei exatamente o que,mas os dois brigaram e meu irmão acabou indo trabalhar para Richard Lansky,um aliado importantíssimo que praticamente o adotou. Desde então,me tornei o grande trunfo do meu pai.
E é por essa razão que estou há horas enfurnada em um ateliê de alta costura na quinta avenida. O casamento será realizado em três meses,a festa de comemoração do noivado em três dias,e meu vestido ainda não ficou pronto.
— Isso é inadmissível! Minha filha tem um evento importante em três dias e você prometeu que o vestido ficaria pronto a tempo - minha mãe protesta.
— Estou fazendo todo o possível,mas a Ivy mudou completamente o modelo que já tinha sido aprovado pelo senhor Gambino… - a estilista retruca.
— Você não devia ter mandado o modelo pro meu pai aprovar. Sou eu quem vai vestir! - falo com irritação.
— Seu pai foi muito claro sobre o tipo de roupa que a senhorita deveria usar. Ele quer sua imagem pura - ela justifica.
— Com aquele vestido,vou passar o resto da vida sendo pura - retruco.
A estilista respira fundo,assim como minha mãe que,com todo seu sangue quente italiano,está prestes a enfiar a mão no rostinho de boneca da ruiva diante de nós.
O vestido a qual nos referimos é uma atrocidade da moda que meu pai queria que eu usasse. Uma peça rosa clara,pálida,coberta por uma renda tão delicada que é quase infantil e desenhada de um jeito que fez meu corpo sem curvas parecer uma tábua de passar roupa. Mas que,segundo ele,é o ideal para a noiva pura,ingênua e submissa que prometeu aos Genovese.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esposa Do Diabo
RomanceIvy Gambino é uma mulher linda,inteligente,forte e está determinada a destronar o capo de sua Família,seu pai, Salvatore Gambino. Criada pelos tios na Itália,a garota volta a Nova York para se casar com Alec Genovese,um homem poderoso e capo mais j...