Cap 84
Dois dias depois.
Por Ivy
Muitas pessoas dedicam suas vidas na busca do autoconhecimento,de dinheiro,poder,sabedoria ou até sexo. Sabe a que dedico a minha,além de vingança?
Não?
Eu também não!
Jurei a mim mesma que nunca mais confiaria no Alec. Jurei várias vezes. Mas sempre acabo em cima da cama com ele,me vendo obrigada a acreditar nas boas intenções do homem que me trai desde que nos comprometemos um com o outro. Que outra opção eu tinha?
O capo sabia sobre o assassinato do Brandon e o plano no porto,poderia me entregar ao Salvatore ou tentar me impedir. Minha única chance era enfrentar o diabo ao invés de fugir dele. A sorte é que isso sempre funciona. Alec respeita quem bate de frente com ele.
Mas ainda estou tensa e angustiada. Desde que sentei com meu irmão,com minha mãe e com o Ramon para traçar uma estratégia,é a primeira vez que sinto que não tenho mais o controle total do plano e isso é extremamente perturbador.
— Então Alec já sabe - meu irmão comenta,do outro lado da linha.
— Já - confirmo,frustrada.
— Bom,ele ia acabar descobrindo de uma forma ou de outra…
— Eu preferia que não. Na minha cabeça,nós dois mataríamos o Salvatore e o segredo morreria com a gente - confesso.
— É impossível evitar todas as falhas,Ivy, principalmente num plano tão longo. Só podemos lidar com elas - Jasper me consola. Suspiro.
— Alec prometeu que vai nos ajudar,disse que não tem alternativa já que estou determinada e não tem como me parar - conto.
— Isso é verdade. Se acontece alguma coisa com você,Alec não tem como impedir a notícia de se espalhar. Na teoria,ele deveria manter a esposa nas mãos - ele comenta.
— Acho que podemos confiar nele. A relação do Alec com nosso pai está balançada desde que ele interveio nas agressões do Salvatore,na noite do nosso noivado. Depois que ele espancou aquele verme e tiramos a mamãe da mansão,foi tudo ladeira abaixo. Salvatore não confia nele - declaro com convicção,apesar do aperto no peito.
Passei as últimas quarenta e oito horas pensando sobre toda a situação e conclui que,se Salvatore continuar no poder por muito mais tempo,vai ser ruim para todos e não só para a Família Gambino.
Um capo fora de controle é perigoso para todo mundo,principalmente para quem o espancou com um cinto de couro. Em algum momento, Salvatore pode surtar e armar alguma coisa. E se realmente se juntar aos Colombo,vai ser facilmente manipulado. Duas Famílias,por mais fraca que uma delas pareça,é mais difícil de derrotar do que uma.
— E depois? - Jasper questiona.
— Antes de revelar sobre o plano,prometi ao Alec que ficaria longe do Kai em troca de uma aliança definitiva com você quando se tornasse capo. Acho que ele está disposto a ceder,já que não tem como romper a relação que nós dois temos. Mas…
— Mas… - meu irmão me incentiva a continuar.
— Ele está me pressionando para uma reunião com você. Quer definir algumas coisas antes de declarar apoio - conto.
— Quais coisas? - Jasper pergunta.
— Não sei. Ele só disse que precisa conversar de homem para homem - respondo irritada. Ainda não engoli essa historinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esposa Do Diabo
RomanceIvy Gambino é uma mulher linda,inteligente,forte e está determinada a destronar o capo de sua Família,seu pai, Salvatore Gambino. Criada pelos tios na Itália,a garota volta a Nova York para se casar com Alec Genovese,um homem poderoso e capo mais j...