Cap 71
Por Ivy
Quando abri os olhos nesta manhã,Alec já tinha saído,mas deixou um presentinho de alguns milhares de dólares para me mimar junto com um lindo buquê de tulipas vermelhas.
Dentro de uma caixa branca,rodeado por pétalas de rosas champanhe e papel seda,uma adaga brilhava com esplendor. A peça é deslumbrante, contém uma elegância única e é feita com cabo em ouro branco,todo artesanal e com uma pedra de rubi enorme.
Junto do buquê,tinha um bilhete dizendo que eu devo usar meu novo brinquedinho com cautela e estreá-la esta noite,na festa de halloween anual dos Bonanno. Adorei!
Mandei uma mensagem provocativa para o Alec, agradeci o presente e,após verificar se minha fantasia chegou,segui minha rotina de skincare e treino antes de vir até a mansão Genovese encontrar minha mãe.
— A senhora Denaro já vai descer. Aceita beber alguma coisa enquanto espera? - Abigail,a nova governanta da mansão,pergunta educadamente.
— Uma água,por favor - respondo. Ela assente.
— Vou buscar agora mesmo. Com licença - a garota pede,saindo da sala.
Diferente da mansão moderna e arejada que meu marido mandou construir nas colinas,essa casa é tão provençal que chega a sufocar um pouco. Em cada cantinho existe algum detalhe,desde o gesso esculpido,passando pela lareira gigante e as paredes com arabescos em dourado.
Tudo é muito grandioso,com móveis provençais e um lustre enorme no centro do teto. Janelas altas e largas,cortinas escuras contrastando com a decoração creme e dourada do resto da sala. Dá a impressão que voltamos no tempo e que minha sogra mora num palácio.
Não estranho a ausência de fotos. Katherine não é a pessoa mais atenciosa do mundo e não acho que imagens de família combinam com essa decoração. A não ser que seja um daqueles quadros enormes,pintados por um artista famoso e posto em cima da lareira.
Venho até a janela para respirar um pouco e vejo quase o jardim inteiro. Canteiros perfeitamente desenhados,com flores coloridas e um gramado recém cortado.
Deus,essa casa parece saída de uma série de época. Tenho certeza que,se procurar,encontro um labirinto no quintal.
— Apreciando a vista,querida? - a voz da minha sogra soa simpática e interrompe o silêncio,me assustando.
— Ah. Boa tarde,Katherine - cumprimento. Ela ri baixinho,delicada.
— Te assustei? - ela pergunta educadamente, apontando para que me sente no sofá.
— É,eu estava distraída - confirmo.
Sem querer parecer mal educada,mas odiando o fato do sofá ser tão grande,me posiciono perto da Katherine,mantendo um assento de distância entre nós.
A mulher é tão elegante que é perturbadora. Seu look combina com a decoração da sala,um lindo conjunto de linho azul marinho que realça seus olhos e o cabelo escuro,perfeitamente penteado e preso em um coque alto.
— Não conseguimos conversar muito desde seu casamento com meu filho - a matriarca comenta.
— Tenho andado ocupada. Alec dá mais trabalho do que qualquer outro desafio que já enfrentei na vida - respondo com franqueza. Ela ri.
— Ele é realmente uma pessoa complicada. Mas acho vocês tão parecidos que imaginei que se entenderiam com mais facilidade - minha sogra declara.
— Não compactuamos dos mesmos ideais - explico pacientemente,sem deixar de cutucar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esposa Do Diabo
RomanceIvy Gambino é uma mulher linda,inteligente,forte e está determinada a destronar o capo de sua Família,seu pai, Salvatore Gambino. Criada pelos tios na Itália,a garota volta a Nova York para se casar com Alec Genovese,um homem poderoso e capo mais j...