Cap 11
Por Ivy
Imaginei que a noite do noivado seria estressante e assustadora,que eu ficaria preocupada e tensa o tempo inteiro - e no início realmente foi -,mas não é que consegui me divertir?!
Bom,ao menos por enquanto.
Dancei com o Alec até meus pés começarem a doer,tomamos uma taça de champanhe,falamos um pouco sobre minha vida na Itália e estávamos rindo de histórias da infância quando a Katherine nos chamou. Está na hora da cerimônia.
A organizadora do evento reuniu os convidados no salão principal,deixou somente uma música ambiente e posicionou os membros mais importantes das Famílias Gambino e Genovese no centro da pista.
Fiquei com minha família. Meu pai na frente,meu irmão ao seu lado e minha mãe um passo atrás, junto de mim. Seu subchefe,Bruce,está presente junto com o consigliere,Jason. Ambos escoltando a Família.
Alec e sua mãe estão do lado oposto. O capo na frente,a matriarca um passo atrás e o comando da Família posicionado da mesma forma que a minha. Percebo que Charles e sua filha não estão entre eles. Os Genovese ainda não tem um subchefe.
— Está com medo? - minha mãe pergunta em voz baixa,quase no meu ouvido.
— Ansiosa - sussurro em resposta. Ela aperta minha mão.
— Vai dar tudo certo,querida. Só lembra do que ensinei e deixa seu noivo te guiar - a matriarca pede.
— Claro - concordo de mau humor. Ela sorri de lado.
— Como todos sabem,estamos reunidos aqui esta noite para celebrar o noivado de meu filho,Alec Genovese,com a encantadora Ivy Gambino - a matriarca Genovese começa. Sua voz delicada preenche o salão.
Segundo as tradições,quem deveria começar a cerimônia era Christopher Genovese,meu finado sogro. Mas,como é óbvio,ele não pode. Então sua esposa,mãe de seu único herdeiro,é quem tomou essa responsabilidade para si.
Katherine dá um passo à frente,sorri para o filho e se vira para encarar a multidão. Confiante e incrivelmente tranquila,ela é admirada por todos os presentes. Ninguém ousa desviar os olhos ou os ouvidos.
— Ivy encantou todos nós com sua força e beleza,se mostrou uma mulher honrada,de extrema graça e com uma desenvoltura impressionante para lidar com imprevistos - ela brinca,faz os convidados rirem - e é uma enorme alegria para mim recebê-la em minha família,tê-la como minha nora e considerá-la minha filha - a morena declara com ternura.
Apesar da erupção de sentimentos em meu peito, consigo sorrir em resposta a minha sogra. Não tenho certeza se estou satisfeita com o rumo das coisas,mas sei que esse é um grande passo para me livrar das garras do meu pai e para derrubá-lo de vez.
Tenho medo do casamento,medo do meu futuro marido,medo do que vou ter que enfrentar,mas não pretendo desistir e muito menos deixar minha mãe a mercê do Salvatore por muito mais tempo. Vou destruir o reinado dele custe o que custar.
É com essa convicção que impeço as lágrimas de caírem e mantenho os pés fincados no chão,onde estou. Não vou correr,não vou fugir. Chega de me esconder. Minha ascensão será em breve e sei que vou atropelar qualquer empecilho que aparecer. Passei os últimos anos reunindo forças pra isso.
Alec lança um olhar encorajador para mim,sorri para a mãe e caminha até meu pai. Os capos se encontram no centro do “palco",em meio às duas Famílias.
Fico curiosa em relação à postura do meu pai. O Dom dos Gambino não parece tão relaxado e feliz como estava no início da noite. Na verdade, ele tem a postura rígida,os ombros tensos e os olhos enfurecidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esposa Do Diabo
RomanceIvy Gambino é uma mulher linda,inteligente,forte e está determinada a destronar o capo de sua Família,seu pai, Salvatore Gambino. Criada pelos tios na Itália,a garota volta a Nova York para se casar com Alec Genovese,um homem poderoso e capo mais j...