Cap 72

104 6 0
                                    

Cap 72

Por Ivy 

A ideia de me fantasiar como um ser tão inocente quanto a chapeuzinho vermelho é inesperada de uma forma que me atraiu profundamente. Então aqui estou eu,no meio do salão que a Família Bonanno escolheu para comemorar sua famosa festa de halloween,vestida como a menina que levava doces para a vovozinha. 

O vestido longo é feito inteiramente de chiffon e tem um caimento tão leve que me faz flutuar em cima dos saltos altos esculpidos de Sérgio Rossi, tem decote em V e é coberto por uma capa com capuz do mesmo tecido,só que bordado com pedrarias em tom rubi. Uma fenda que vai até a altura da coxa direita dá mais sensualidade à peça e,quando ando,exibe a adaga de rubis que ganhei hoje cedo. 

Optei por deixar o cabelo solto,fiz ondas suaves e adicionei pouco brilho. Meus brincos são de rubis, discretos e combinam com o anel de noivado que voltou ao meu dedo junto com a aliança. Os olhos estão marcados por uma maquiagem elaborada e os lábios pintados de vermelho. 

Estou encantadoramente perigosa. 

Alec está de fantasma da ópera. As roupas pretas,calça de alfaiataria,um colete elegante na cor cinza escuro,desenhado com arabescos pretos,gravata borboleta,uma camisa branca por baixo e uma capa pequena pendendo do pescoço. No seu rosto esculpido,uma máscara branca esconde metade da face e destaca os olhos escuros. Seus sapatos são de couro. 

— Não combinou a fantasia com seu marido? - a voz aguda de Rosalie Ballard atrai minha atenção. 

A esposa do governador Adam está usando uma fantasia de Bela. Um vestido amarelo,rodado e que vai até altura dos joelhos. O cabelo castanho está solto,caindo em ondas e a maquiagem é discreta. 

Seu marido está obviamente de fera e usa um sobretudo exagerado,azul marinho com detalhes em amarelo quase dourado e babados brancos ao redor do pescoço. 

— Acredita que ele não aceitou ser o lobo mau? - brinco. Ela dá risada. 

— Com certeza combina mais com a personalidade dele do que o fantasma da ópera - a mulher comenta. 

— Aparentemente ele não gosta muito de roupas que imitam pelos - retruco - mas seu marido ficou ótimo,elegante - elogio. 

— Ficou,não é?! Nem parece que precisei de três dias para convencê-lo - ela confessa. 

— Homens e a masculinidade tóxica - falo com humor. Ela volta a rir. 

— E sua mãe,não veio? Não a vi por aqui - ela pergunta. 

— Desistiu de última hora,não estava se sentindo muito bem - respondo. 

— Ah,é uma pena. Camille sempre exibe vestidos impecáveis nas festas,estava ansiosa para ver o de hoje - a mulher comenta. 

— Eu também. Ouvi boatos de que ela viria como Tinker Bell - confesso.

— Ia ficar encantadora - Rosalie comenta,parece tão admirada com a ideia que não me surpreenderia de vê-la com asas ano que vem. 

Consigo levar a conversa com tranquilidade,sem tocar no nome do meu pai ou citar o iminente divórcio que,para a maioria aqui,seria algo entre um escândalo e uma surpresa chocante. 

Por sorte,também não vi Salvatore. Depois que a Família Bonanno tentou atravessar a aliança do meu pai com Christopher Genovese e dar Isla em casamento ao Alec,a relação entre os dois capos ficou balançada. 

Não tenho certeza de como vou encarar meu pai depois de tudo o que aconteceu. Na verdade,não sei nem se vou encará-lo. Mandei Tyler dar um jeito de monitorar o porto e,se tudo der certo,logo vou ter o nome do traficante espanhol que fornece LSD pro Salvatore,entregar ao Alec e ter o capo Gambino finalmente nas minhas mãos. 

A Esposa Do DiaboOnde histórias criam vida. Descubra agora