TRINTA E DOIS - ENRICO

42 12 7
                                    

Diego entra na sala com um olhar sério, interrompendo meus devaneios sobre casamento e o turbilhão de pensamentos sobre Isabel que ainda giram em minha mente. Seus passos são firmes, e sua expressão é determinada, indicando que ele tem algo importante a relatar.

— Enrico, temos novas informações sobre a entrada da cocaína nos Estados Unidos. — Sua voz é grave e carregada de urgência, ecoando pela sala de reuniões.

Levanto-me da cadeira, instantaneamente focado no assunto em questão. Afinal, o comércio de drogas é o pilar fundamental dos nossos negócios, e qualquer informação relacionada a isso demanda minha atenção imediata.

— O que você descobriu? — Minha voz é cortante, exigindo respostas precisas e concisas.

Diego respira fundo antes de prosseguir, seus olhos fixos em mim com determinação.

— Conseguimos interceptar comunicações que indicam um aumento significativo na movimentação de carga nos portos de Miami e Nova York. Parece que nossos parceiros nos Estados Unidos estão se preparando para uma operação em larga escala.

A notícia é preocupante, mas não surpreendente. A competição no mercado de drogas é feroz, e qualquer movimento em grande escala por parte de nossos rivais exige uma resposta imediata.

— Precisamos intensificar nossos esforços de monitoramento e segurança em torno desses portos. Não podemos permitir que nossos concorrentes ganhem terreno. — Minha voz soa autoritária, delineando as ações que devem ser tomadas.

Diego assente, sua expressão mostrando uma mistura de determinação e preocupação.

— Vou coordenar uma equipe para reforçar a segurança nos portos imediatamente. Não podemos dar margem para erros.

Concordo com sua avaliação e faço um gesto de aprovação.

— Diego, não hesite em usar todos os meios necessários para garantir que nossa operação continue fluindo sem problemas. Suborne quem for preciso e certifique-se de que nossos interesses estejam protegidos a todo custo. Vou falar com Nico.

Minha voz é firme e direta, deixando claro que não tolerarei falhas quando se trata da segurança de nossos negócios ilícitos. Diego assente, compreendendo a gravidade da situação.

Nesse momento, a porta se abre e Penélope, minha advogada, entra na sala. Seus olhos encontram os de Diego e percebo imediatamente a tensão que paira no ar. Embora ambos sejam profissionais, é evidente que seu relacionamento pessoal complicado ainda afeta a dinâmica entre eles.

Penélope é uma peça fundamental em meu império criminoso. Além de cuidar da parte legal dos meus negócios, ela é responsável por garantir que minhas operações estejam dentro dos limites da lei, pelo menos na superfície. Ela é inteligente, astuta e extremamente competente em seu trabalho, o que a torna uma aliada valiosa. No entanto, o relacionamento entre ela e Diego desmoronou de maneira dramática alguns anos atrás, deixando cicatrizes. O rompimento foi tumultuado e público, alimentando boatos e fofocas nos círculos mais altos da sociedade criminosa.

Penélope mantém uma postura profissional ao se dirigir a mim, mas não consigo deixar de notar a tensão em seus ombros e a maneira como seus olhos evitam os de Diego.

— Enrico, preciso discutir alguns assuntos legais urgentes relacionados à expansão dos negócios. — Sua voz é calma e controlada, mas consigo detectar uma leve tremulação em suas palavras.

Assinto, dando-lhe permissão para prosseguir, mas não posso deixar de notar a troca de olhares tensa entre ela e Diego enquanto ele sai. Por mais profissional que tentem ser, os resquícios de seu passado compartilhado ainda pairam sobre eles, como uma sombra constante em suas interações.

Enrico: nos braços do narcotraficanteOnde histórias criam vida. Descubra agora