Deixo Isabel em uma poltrona e vou com ele para o escritório. A expressão grave de Diego contrasta com a determinação que eu mantinha, apesar das preocupações que pesam sobre meus ombros.
— Enrico, precisamos conversar. — Diego parece tenso.
Eu o encaro com seriedade, pronto para ouvir o que ele tem a dizer. Diego é leal e confiável, e eu valorizo sua opinião.
— O que houve? — minha voz era calma, mas carregada com uma autoridade inquestionável.
Diego respira fundo antes de falar, seus olhos escuros fixos nos meus.
— Patrón, eu não concordo com a maneira como você está lidando com a situação com Isabel. Ela pode ser uma ameaça, e deixá-la tão próxima de você pode ser perigoso.
Eu pondero suas palavras por um momento, compreendendo suas preocupações, mas permaneço firme em minha decisão.
— Fique tranquilo, Diego. Não vai durar pra sempre. Logo estarei enjoado da boceta dela.
Diego franze o cenho, claramente insatisfeito com minha resposta.
— Eu entendo, senhor, mas não posso deixar de me preocupar com as possíveis consequências de tê-la tão próxima. E se ela nos trair?
Eu o encaro com seriedade, transmitindo confiança através do meu olhar.
— Confie em mim, Diego. Se Isabel decidir nos trair, estaremos prontos para lidar com as consequências. Por enquanto, precisamos manter nossos olhos bem abertos e agir com cautela.
Diego assente, parecendo resignado com minha decisão.
— Entendi, senhor. Vou manter um olho em Isabel e garantir que ela não faça nada que possa nos prejudicar.
Eu sorrio, grato pela lealdade e dedicação de Diego.
— Obrigado. Sei que posso confiar em você para cuidar das coisas enquanto estou ocupado com meus próprios assuntos.
— Chefe, precisamos saber mais sobre essa mulher. — Diego expressa sua preocupação, sua voz carregada de seriedade enquanto me encara.
— Você acha necessário? — Pergunto, ponderando sobre a ideia de investigar a vida de Isabel.
Diego assente com firmeza, seus olhos transmitindo determinação.
— Com todo o respeito, precisamos proteger seus interesses. Se há algo que possa ameaçar sua segurança, precisamos descobrir antes que seja tarde demais.
Suspiro, ciente da gravidade da situação.
— Está bem, Diego. Você tem minha autorização para investigar a vida de Isabel. Mas seja discreto. Não podemos levantar suspeitas sobre nossas intenções.
— Entendido, chefe. Vou começar imediatamente e relatarei qualquer descoberta relevante.
— Alguma novidade sobre Miami?
— Nico controlou tudo. Foi uma escolha acertada colocá-lo na posição que ocupa. Marcos jamais daria conta do recado.
— Espero que as coisas se acalmem assim que eu falar com Vicenzo pessoalmente. — pego um copo e despejo o uísque. — Somos da mesma família, mas não se deve irritar um mafioso poderoso. Diego, me diga o que descobriu sobre as cargas em Laos. — Minha voz é firme, carregada com a autoridade de um líder que não aceita falhas.
Ele me lança um olhar rápido antes de começar a falar, suas palavras carregadas com a seriedade da situação.
— As coisas estão complicadas, chefe. Parece que temos um problema sério nas nossas mãos. — Sua voz é grave, revelando a gravidade da situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enrico: nos braços do narcotraficante
Storie d'amoreMariana, uma policial federal obstinada, vê seu mundo desmoronar quando seu marido é brutalmente assassinado. Determinada a buscar justiça, ela descobre que o cérebro por trás do crime é ninguém menos que La Águila Negra, o implacável líder do carte...