A medida que os quatro Volturi chegavam mais perto, eu notei que Jane e Alec me lembravam muito alguém, principalmente Alec. Isso me deixou muito intrigada.
- Eu não compreendo. - Jane disse.
- Ela se rendeu. - Edward disse, estava se referindo a recém criada que havia sobrado. Uma meninas que devia ter a minha idade.
- Se rendeu? - Jane disse.
- Carlisle deu-a a opção. - Edward respondeu.
- Não existem opções para aqueles que quebram as regras. - Jane disse.
- Isso está em suas mãos. Enquanto ela estava disposta a cessar o seu ataque sobre nós, eu não vi nenhuma necessidade de destruí-la. Ela nunca foi ensinada. - Carlisle disse.
- Isso é irrelevante. - Jane disse.
- Como você quiser. - Carlisle disse.
- Aro esperava que fossemos chegar o suficiente a oeste para vermos você, Carlisle. Ele manda saudações. - Jane disse.
- Eu apreciaria se você mandasse as minhas para ele. - Carlisle respondeu.
- É claro. Parece que vocês fizeram o nosso trabalho por nós hoje... em grande parte. Só por curiosidade profissional, quantos eles eram? Eles deixaram um despertar de destruição em Seattle. - Jane disse.
- Dezoito, incluindo essa. - Carlisle disse.
- Dezoito? - Jane repetiu.
- Todos novos. Eles não tinham habilidade. - Carlisle respondeu.
- Todos? Então quem era o criador deles? - Jane perguntou.
- O nome dela era Victoria. - Edward respondeu.
- Era? - Jane perguntou. - Essa Victoria, ela estava separada desses dezoito?
- Sim. Só havia mais um com ela. Ele não era tão novo quanto esses aqui, mas não tinha mais de um ano. - Edward respondeu.
- Vinte. Quem lidou com o criador deles? - Jane perguntou.
- Fui eu. - Edward disse.
Jane ia falar alguma coisa, quando seu irmão, Alec, foi um pouco para frente e falou alguma coisa extremamente baixo em seu ouvido.
- É verdade, já estava esquecendo, obrigada por lembrar. Na última vez que você nos visitou em Volterra, Aro ficou fascinado com uma coisa que viu em sua mente, pediu que conhecêssemos ela hoje. Onde está a menina? - Jane disse.
Ela estava falando de mim. Toda a família ficou confusa, só Edward sabia do que se tratava. Ele olhou para mim, fazendo sinal para que eu me aproximasse dele.
- Jane, essa é Violet, minha irmã. - Edward disse, cauteloso.
- Você cheira igual a um de nós. Estranho. - Jane disse.
Então eu parei de alterar o meu cheiro.
- O que foi isso? - Jane perguntou.
- Um dos dons de Violet é manipular o aroma. - Edward disse.
- Aro ficará encantado em conhecê-la. Está muito interessado em você, acho que quer que se junte a nós. - Jane disse. - Mas voltando ao que é importante. Você aí. Seu nome. - Jane falava com a menina recém criada.
A menina lançou um olhar a Jane. Jane sorriu em resposta, e então a garota começou a gritar, seu corpo começou a se distorcer, rigidamente. Depois os gritos pararam.
- Seu nome. - Jane disse.
- Bree. - A menina respondeu ofegante.
Jane sorriu e a menina gritou de novo.
- Ela te dirá tudo o que você quiser saber. Você não precisa fazer isso. - Edward disse.
- Oh, eu sei. - Jane disse. - Bree. Essa história é verdade? Haviam vinte dos seus?
- Dezenove ou vinte, talvez mais, eu não sei! - A menina respondeu rapidamente.
- E essa Victoria, ela criou vocês? - Jane perguntou.
- Eu não sei. Riley nunca disse o nome dela. Naquela noite eu não vi... estava tão escuro, e doeu... - Bree respondeu. - Ele não queria que fossemos capazes de pensar nela. Ele disse que nossos pensamentos não eram seguros...
- Me fale sobre Riley. Por que ele te trouxe aqui? - Jane perguntou.
- Riley nos disse que nós tínhamos que destruir os estranhos de olhos amarelos aqui. - Bree respondeu. - Ele disse que seria fácil. Ele disse que essa cidade era deles, e que eles estavam vindo para nos pegar. Ele disse que quando eles tivessem ido embora, todo o sangue seria nosso. Ele nos deu o cheiro dela. - E apontou na direção de Bella. - Ele disse que nós saberíamos quando tivéssemos encontrado o grupo certo, porque ela estaria com eles. Ele disse que quem quer que a encontrasse primeiro, podia ficar com ela.
- Parece que Riley entendeu errado a parte de ser fácil. - Jane notou.
- Eu não sei o que aconteceu. Nós nos separamos, mas os outros nunca voltaram. E Riley nos deixou, e não voltou pra nos ajudar como havia prometido. E aí foi tão confuso. E todo mundo estava em pedaços. Eu estava com medo, queria fugir. Aquele ali - disse, olhando para Carlisle. - disse que não me machucaria se eu parasse de lutar.
- Ah, mas esse não era um presente a se oferecer minha jovem. Regras quebradas pedem por uma consequência. - Jane disse. - Você tem certeza de que pegaram todos eles? A outra parte que se separou?
- Nós nos dividimos também. - Carlisle disse.
- Eu não posso negar que estou impressionada. Eu nunca vi um grupo escapar intacto dessa magnitude de ataque. Vocês sabem o que estava por trás disso? Esse parece ser um comportamento extremo, considerando a forma como vocês vivem aqui. E porque a garota era a chave? - Jane disse.
- Victoria queria vingança contra a Bella. - Edward disse.
- Essa aí parece trazer reações bizarras aqueles da nossa espécie. - Jane disse.
- Você poderia, por favor, não fazer isso? - Edward disse.
- Só checando. Aparentemente, nenhum dano causado. - Jane disse. - Bem, aparentemente não tem muito mais que possamos fazer. Estranho. Nós não estamos acostumados a ser movidos desnecessariamente. Que pena que nós perdemos a luta. Parece que ela teria sido uma coisa muito divertida de se assistir.
- Sim. E vocês estavam tão perto. É uma pena que vocês não chegaram meia hora adiantados. Talvez assim tivessem concluído o seu propósito aqui. - Edward disse.
- Sim. Realmente uma pena a forma como as coisas acabaram, não é? - Jane disse. - Felix.
- Espere. - Edward disse. - Nós poderíamos explicar as regras para a jovem. Ela não parece estar sem vontade de aprender. Ela não sabia o que estava fazendo.
- É claro. Nós certamente estaríamos preparados para tomar a responsabilidade por Bree. - Carlisle disse.
- Nós não fazemos exceções. E nós não damos segundas chances. É ruim para a nossa reputação. O que me lembra... Caius ficará tão interessado em ouvir que você ainda é humana, Bella. Talvez ele decida que vai fazer uma visita. - Jane disse.
- A data está marcada. Talvez a gente vá visitar vocês em alguns meses. - Alice disse.
- Bom conhecê-lo, Carlisle. Eu pensei que Aro estava exagerando. Bem, até nos vermos novamente... - Jane disse.
- Cuide disso, Felix. Eu quero ir para casa. - Jane disse.
E então o grandão que devia ser o Felix, foi até Bree para matá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A irmã mais nova de Rosalie Hale
FanfictionE se Rosalie Hale tivesse uma irmã biológica? E se ela fosse uma bruxa? Vou começar do início, 1933, ano em que Rosalie foi transformada em vampiro.