Capítulo 96 - Batalha final parte 2

1.9K 105 19
                                    

Todos nós voltamos para onde nossa família estava enquanto os Volturi iriam tomar uma decisão.

- Como pode tolerar esta infâmia? Por que estamos aqui, parados e impotentes, diante de um crime tão ultrajante, encoberto por uma fraude tão ridícula? - Caius perguntou.

- Porque é tudo verdade. Cada palavra dita. Veja quantas testemunhas estão prontas para dar prova de que viram essa criança miraculosa crescer e amadurecer no pouco tempo em que a conhecem. Que sentiram o calor do sangue que pulsa em suas veias. - Aro disse.

A fala de Aro para Caius fez ele ter o que pensar. Mas percebi que Caius tentaria de tudo para atacar nossa família.

- Os lobisomens. - Caius disse.

- Ah, irmão... - Aro começou a dizer.

- Defenderá a aliança deles também? Os Filhos da Lua têm sido nossos piores inimigos desde o início dos tempos. Nós quase os levamos em extinção na Europa e na Ásia. E, no entanto, Carlisle estimula uma relação familiar com essa enorme infestação... sem dúvida numa tentativa de nos destronar. Melhor para proteger seu estilo de vida destorcido. - Caius disse.

- Caius, estamos no meio do dia. Estes não são os Filhos da Lua, obviamente. Não tem nenhuma relação com seus inimigos do outro lado do mundo. - Edward disse.

Caius na verdade estava certo sobre estarmos aliados com os Filhos da Lua. Ryan, Thomas e Janet são Filhos da Lua. Por sorte, quando Aro viu minha mente, só estava interessado nos meus poderes, e não viu nada que dissesse a respeito dos verdadeiros Filhos da Lua.

Olhei para Edward, que por mais que os lobos que estavam conosco na batalha não fossem os que Caius estava se referindo, Edward ainda assim escondia saber sobre os verdadeiros. Olhei para ele e em sua mente disse um "obrigada".

- Vocês criaram mutantes aqui. - Caius disse.

- Eles nem são lobisomens. Aro pode lhe contar tudo sobre isso, se não acredita em mim. - Edward disse.

- Meu caro, Caius, eu o teria alertado a não insistir nesse ponto, se tivesse me contado seus pensamentos. Embora as criaturas se considerem lobisomens, elas não são. Um nome mais preciso para elas seria transfiguradores. A opção pela forma de lobo foi puramente fortuita. Podia ter sido urso, falcão ou pantera, quando aconteceu a primeira transformação. Essas criaturas não têm nada a ver com os Filhos da Lua. Eles meramente herdaram essa habilidade de seus pais. É genético... Eles não dão continuidade a sua espécie infectando outros, como fazem os lobisomens. - Aro disse.

Caius olhou para Aro com um olhar de acusação.

- Eles conhecem o nosso segredo. - Caius disse.

- Eles são criaturas de nosso mundo sobrenatural, assim como as bruxas e os Filhos da Lua, irmão. Talvez ainda mais dependentes do sigilo do que nós, não podem nos expor. Cuidado, Caius. Alegações falsas não nos levam a lugar nenhum. - Aro disse.

- Quero falar com a informante. - Caius disse, respirando fundo.  - Irina, parece que você cometeu um erro em suas alegações.

- Me desculpe. Eu deveria ter me certificado do que estava vendo. Mas eu não fazia ideia... - Irina começou a dizer.

- Meu caro, Caius, você esperaria que ela adivinhasse em um instante algo tão estranho e impossível? Qualquer um de nós teria feito a mesma suposição. - Aro disse.

- Todos sabemos que você cometeu um erro. Eu me referia a suas motivações. - Caius disse.

- Minhas motivações? - Irina perguntou, confusa.

A irmã mais nova de Rosalie HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora