Edward e Bella ganharam de presente de Esme uma casa só para eles. Eles passaram a noite toda lá e no outro dia foram para nossa casa. Deixaram Renesmee um tempo conosco, nem imagino o que eles haviam feito sozinhos em sua própria casa...
Eu estava com Ness no colo e Rose estava brincando com ela quando Bella chegou perto de nós.
- Há quanto tempo ela está acordada? - Bella perguntou.
- Só alguns minutos. - eu disse.
- Já íamos chamar você. Ela estava chamando você... exigindo talvez seja uma descrição melhor. Esme sacrificou seu segundo melhor faqueiro de prata para manter a monstrinha entretida. - Rose disse, sorrindo.
- Não queríamos... hã... incomodar. - eu disse.
Rose e eu mordemos o lábio tentando não rir.
- Vamos terminar seu quarto logo. - Bella disse para Renesmee. - Você vai gostar do chalé. É mágico. Obrigada, Esme. Muito. É absolutamente perfeito.
Esme que tinha arrumado toda a nova casa de Edward e Bella. Antes que Esme pudesse responder, Emmett estava rindo, bem alto.
- Então ainda está de pé? - Emmett perguntou. - Pensei que vocês dois o teriam destruído a essa altura. O que fizeram ontem à noite? Discutiram a divida interna do país?
Bella quase o atacou, mas se controlou, dessa vez.
- Onde estão os lobos hoje? - Bella perguntou.
- Jake saiu hoje de manhã bem cedo e Seth o seguiu. - eu respondi.
- O que o incomodou? - Edward perguntou.
Renesmee, que estava no colo de Bella foi entregue à Rose. Era hora de Ness ser alimentada.
- Não sei... nem ligo. Ele estava vendo Nessie dormir, de boca aberta, como o idiota que é, e então se levantou sem motivo nenhum... pelo menos que eu tivesse percebido... e disparou para fora. Eu fiquei feliz por me livrar dele. Quanto mais tempo ele passa aqui, menor é a probabilidade de nos livrarmos do cheiro. - Rose disse.
Fiz uma cara feia para ela.
- Rose. - Esme a repreendeu.
- Acho que não importa. Não vamos ficar muito tempo por aqui. - Rose disse.
- Eu ainda acho que devemos ir direto para New Hampshire e preparar as coisas. Bella já está matriculada em Dartmouth. Não parece que levará muito tempo para conseguir lidar com a faculdade. - Emmett disse, e se virou para Bella. - Sei que vai ser a melhor aluna da turma... Ao que parece, não há nada de interessante para você fazer à noite além de estudar.
Rose e eu rimos.
- O que ele está fazendo? O que aquele cachorro está fazendo que apagou todo o meu cronograma do dia? Não consigo ver nada! Não! - Alice disse, e viu a roupa que Bella estava usando. - Olhe só para você! Vou ter de lhe mostrar como usar o closet!
Alice quem escolheu todas as roupas de Bella.
- Ele conversou com Charlie. Acha que Charlie o está seguindo. Vindo para cá. Hoje. - Edward disse.
- Ele disse a Charlie? Mas... ele não entende? Como ele pôde fazer isso? - Bella disse, preocupada.
- Jacob está entrando agora. - Edward disse.
Jake entrou em nossa casa.
- Oi, pessoal. - ele disse, sorrindo.
Leah e Seth vieram atrás dele, em suas formas humanas.
- Rose. - Bella disse.
Rose deu Nessie para Bella.
Então os três chegaram na sala.
- Charlie vai chegar logo. Só um aviso. Imagino que Alice tenha ido comprar óculos de sol para você ou coisa assim. - Jake disse.
- Você imagina demais. O. Que. Você. Fez? - Bella perguntou.
- A Loura e Emmett me acordaram hoje de manhã falando sem parar sobre vocês se mudarem para o outro lado do país. Como se eu pudesse deixar vocês irem embora. Charlie era o maior problema aqui, não é? Bom, problema resolvido. - Jake disse.
Eu era a única que ficaria.
- Será que você percebe o que fez? O perigo em que o colocou? - Bella disse.
Jake bufou.
- Não o coloquei em perigo nenhum. A não ser por você. Mas você tem uma espécie de autocontrole sobrenatural, não é? Não é tão bom quanto ler a mente, se quiser minha opinião. É muito menos empolgante. - Jake disse.
Edward ficou entre Jake e Bella, com medo que ela fosse machucá-lo, de novo.
- Isso é só uma teoria vira-lata. Acho que vamos testar com Charlie? Você considerou a dor física que está infligindo a Bella, mesmo que ela consiga resistir? Ou a dor emocional, se não conseguir? Imagino que o que acontece com Bella não preocupe mais você! - Edward disse.
- Bella vai sentir dor? - Jake perguntou, arrependido.
- Como se você enfiasse um ferro em brasa em sua garganta! - Edward disse.
- Eu não sabia disso. - Jake sussurrou.
- Então talvez devesse ter perguntado primeiro. - Edward disse.
- Você teria me impedido. - Jake disse.
- Você devia ter sido impedido... - Edward disse.
- Não se trata de mim. Trata-se de Charlie, Jacob. Como você pôde colocá-lo em perigo dessa maneira? Percebe que agora para ele é a morte ou a vida de vampiro também? - Bella disse.
- Relaxe, Bella. Eu não contei a ele nada que você não pretendesse falar. - Jake disse.
- Mas ele está vindo para cá? - Bella perguntou.
- É, a ideia é essa. Não era parte de seus planos deixar que ele "tirasse suas próprias conclusões erradas"? Acho que dei uma boa pista falsa, é o que eu diria. - Jake disse.
- E o que você contou? - eu perguntei. - Que Bella foi atingida por uma kriptonita e agora está diferente?
- Eu contei só sobre mim. Bom, mostrei deve ser uma palavra melhor. - Jake disse.
- Você se metamorfoseou na frente de Charlie. - eu concluí.
- Você o quê? - Bella sussurrou.
- Ele é corajoso. Corajoso como você. Não desmaiou, não vomitou, nem nada parecido. Devo dizer que fiquei impressionado. Mas devia ver a cara dele quando comecei a tirar a roupa. Não tem preço. - Jake disse.
Quando ele relembrou a cena, consegui ver em sua mente, e ri também. Eu era a rainha e campeã em rir em momentos inoportunos.
- Não é engraçado, Violet. - Edward disse.
- É, sim! Completamente! A cara do Charlie foi impagável! - eu disse, rindo.
- Você é um imbecil completo, Jacob! Ele podia ter tido um ataque cardíaco! - Bella disse.
- Charlie está bem. Ele é durão. Se você pensar só por um minuto, verá que lhe fiz um favor. - Jake disse.
- Tem trinta segundos para me dizer cada palavra antes que eu entregue Renesmee a Violet e arranque sua cabeça infeliz. - Bella disse.
Jake começou a contar exatamente como foi que Charlie descobriu sobre ele ser um lobisomem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A irmã mais nova de Rosalie Hale
FanfictionE se Rosalie Hale tivesse uma irmã biológica? E se ela fosse uma bruxa? Vou começar do início, 1933, ano em que Rosalie foi transformada em vampiro.