O conto das três irmãs

2.2K 67 5
                                    

Inglaterra, século X

Era o meio da Idade Média, também conhecida como Idade das Trevas, época em que existiam muitos caçadores de bruxas circulando pela Europa, principalmente na Inglaterra.

As três irmãs (como as meninas se auto denominavam) eram Abigail, Evelyn e Helen Duncan. As irmãs tiveram uma infância difícil e complicada. Órfãs, as meninas sobreviviam muitas vezes de alimentos roubados, e viviam mudando de aldeia, pois as pessoas acabavam descobrindo que as três eram pequenas ladras.

Tudo mudou quando Evelyn tinha 14 anos, Helen 13 e Abigail 12. Evelyn, além de ter virado oficialmente uma mulher, ela recebeu certos poderes, que na época as meninas diziam ter sido dados para conseguirem sobreviver sem pai nem mãe.

Certa noite, quando as meninas saíram de seu abrigo para roubar comida, um homem as flagrou cometendo o crime. Evelyn, sendo a mais velha, achou que era sua obrigação proteger as irmãs do homem que as condenaria. Ela o confrontou, mas infelizmente, ao fazer isso, sua raiva foi tão descontrolada que suas mãos projetaram chamas que atingiram o homem. As três viram sua morte apavoradas com o que tinha acabado de acontecer, então fugiram de volta para o abrigo.

Pouco tempo depois chegou a vez de Helen. Enquanto suas irmãs preparavam o almoço, ela estava na floresta colhendo algumas frutas, porém nunca pensou que pudesse se deparar com uma hiena, que ao avistar Helen, o animal parecia ter encontrado seu almoço. Helen tentou se proteger, mas a hiena pulou em cima dela, porém ao invés de ter sido estraçalhada pelo animal selvagem, Helen o congelou com suas próprias mãos.

Por último, Abigail, a mais nova das três irmãs, quando estava com 14 anos mostrou seus primeiros sinais de poderes. Em um dia que as três irmãs passeavam pela aldeia mais próxima, Abigail, que estava comprando roupas (com o dinheiro que elas haviam roubado), ao encostar na mão da vendedora, sua visão parece ter desaparecido, cenas começaram a surgir em sua mente. A menina, com um simples toque na mão da vendedora, conseguiu enxergar o passado da mulher.

Ao contar o ocorrido para as irmãs, as três tomaram uma decisão. Naquela noite elas voltaram para o abrigo e fizeram a maior promessa que poderiam ter feito até então.

- Precisamos prometer que iremos nos proteger quando alguma de nós estiver em perigo. - Helen disse.

- E caso tivermos filhos, iremos protegê-los do perigo. - Evelyn disse.

- O mundo é perigoso demais para pessoas como nós. Vocês estão certas, precisamos nos proteger e sempre seguir juntas, não importa o que aconteça. - Abigail disse.

Helen, com uma faca, cortou a própria mão, depois passou a faca para Evelyn que fez a mesma coisa e passou a faca para Abigail. As três, então, se deram as mãos formando um círculo.

- Nenhuma de nós ficará sozinha enquanto nós vivermos. - Abigail disse.

- Todas nós ajudaremos a proteger nossos futuros filhos. - Evelyn disse.

- E sempre nos ajudaremos se estivermos em perigo. - Helen completou.

E foi assim que as três realizaram o maior juramento de suas vidas.

Alguns anos depois, quando as três irmãs já não eram mais meninas, eram todas mulheres fortes e poderosas. As três moravam juntas, mas outras pessoas se juntaram à elas, Jane e Alec, duas crianças com menos de cinco anos, filhas de Evelyn com um ferreiro.

O casal de gêmeos brincava no quintal da casa, quando um homem, de pele pálida, cabelos negros e olhos vermelhos surgiu no quintal.

As irmãs foram até lá.

- Quem é você? - Abigail perguntou, rudemente.

- Perdão por ter aparecido assim. Me chamo Aro. Aro Volturi. - o homem respondeu.

- O que você quer? - Evelyn perguntou.

- Eu venho observando vocês há algum tempo. Sei da natureza de vocês três, o que realmente são.

Helen estava pronta para atacá-lo.

- Não vim aqui para isso, minha jovem. Não se preocupem, não tenho a intenção de revelar o segredo de vocês.

- O que você é? - Abigail perguntou, notando a estranheza do sujeito.

- Não sou normal, como vocês também não sou humano. O nome que são para minha espécie é ''vampiro''.

Ao revelar sua natureza, as três recuaram rapidamente.

- Não irei machucar vocês. Não foi por isso que vim aqui.

- Diga o que quer. - Helen disse.

- Nesse tempo que vigiei vocês, percebi essas duas maravilhosas crianças e me apaixonei por elas. Posso conhecê-las?

As três se olharam. Jane e Alec se aproximaram do homem, que ofereceu a mão para cada um deles.

- Brilhante! Essas duas crianças têm um grande potencial.

- O que quer dizer com isso? - Evelyn perguntou.

- Se elas forem transformadas na minha espécie, elas serão extremamente poderosas.

- Você acha mesmo que entregaremos Jane e Alec a um estranho como você? - Abigail perguntou.

Porém Evelyn estava pensando no assunto.

- Creio que a mãe das crianças tenha que decidir. - Aro disse.

Helen e Abigail olharam para a irmã mais velha como se ela tivesse perdido a sanidade.

- Pensem bem... isso seria a única forma de Alec se tornar imortal... - Evelyn disse.

- E vocês podem se juntar a mim, se quiserem, é claro. - Aro sugeriu.

- Nunca faríamos isso! - Helen disse.

Depois de muito pensar, Evelyn se decidiu.

- Tudo bem. Mas não quero que os leve agora.

Abigail e Helen iam falar, mas Evelyn as interrompeu.

- Os filhos são meus, eu sou a mãe deles e sei o que é melhor para os dois. E vocês duas sabem o quanto eu penso sobre Alec nunca poder ser um imortal. Essa é a única chance dele. - Evelyn disse.

As duas irmãs ficaram quietas.

- Levarei eles quando fora a hora. Por enquanto, deixarei os dois terem uma infância e quando estiverem amadurecidos eu venho buscá-los. - Aro disse.

Aro e Evelyn apertaram as mãos, fazendo um acordo.

A irmã mais nova de Rosalie HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora