Capítulo 74- O sangue derramado

2.3K 133 4
                                    

Quando chegamos na garagem Edward nos esperava, uma raridade já que nos últimos dias ele não desgrudava de Bella. Não parecia ter acontecido nada de mau com ela, pelo seu rosto. Ele parecia mais tranquilo do que antes. Estacionamos os carros.

- Algumas coisas, Jacob. - Edward disse, assim que Jake desligou o motor.

Deixei as chaves do Porsche amarelo de Alice na bancada, enquanto Jake saiu do carro e jogou a chave do outro carro para Edward.

- Obrigado pelo empréstimo. O que quer agora? - Jake perguntou.

- Primeiro... Eu sei quão avesso você é ao usar sua autoridade com sua matilha, mas... - Edward disse.

- Como é? - Jake perguntou.

- Se não puder ou não quiser controlar Leah, então eu... - Edward disse.

- Leah? - eu disse. - O que houve?

O rosto de Edward era duro.

- Ela veio ver porque Jacob saiu tão de repente. Tentei explicar. Acho que pode não ter saído direito. - Edward disse.

- O que ela fez? - Jake perguntou.

- Ela assumiu a forma humana e... - Edward disse.

- É mesmo? - Jake interrompeu Edward.

Jake estava pensando que estava achando muito estranho Leah baixar a guarda em seu turno de vigia.

- Ela queria... falar com Bella. - Edward disse.

- Com Bella? - Jake e eu dissemos.

- Não vou permiti que Bella seja importunada daquela forma de novo. Não ligo se Leah pensa que sua atitude tem justificativa! Eu não a machuquei... mas vou atirá-la fora da casa se isso acontecer de novo. Vou atirá-la do outro lado do rio... - Edward disse.

- Espere aí. O que ela disse? - Jake perguntou.

- Leah foi desnecessariamente dura. Não vou fingir que entendo por que Bella é incapaz de se afastar de você, mas sei que ela não age assim com o intuito de magoá-lo. Ela sofre muito com a dor que inflige a você, e a mim, ao pedir que você fique. O que Leah disse foi inoportuno. Bella está chorando... - Edward disse.

- Espere... Leah gritou com Bella por minha causa? - Jake perguntou.

- Você foi defendido com muita veemência. - Edward disse.

- Eu não pedi a ela que fizesse isso. - Jake disse.

- Eu sei. - Edward disse.

- Não posso prometer controlar Leah. Não vou fazer isso. Mas vou conversar com ela, Ok? E não creio que isso vá se repetir. Leah não é de se conter, então deve ter posto tudo para fora hoje. - Jake disse.

- Eu diria que sim. - Edward disse.

- De qualquer modo, vou falar com Bella sobre isso também. Ela não precisa se sentir mal. Isso é comigo. - Jake disse.

- Eu já disse isso à ela. - Edward disse.

- É claro que disse. Ela está bem? - eu perguntei.

- Agora está dormindo. Rose está com ela. - Edward disse. - Ela está... melhor em alguns aspectos. Excluindo o sermão de Leah e a consequente culpa.

Jake agora acreditava que Edward havia passado para o outro lado. Não estava mais querendo que Bella não tivesse o bebê e não via a criança como um monstro.

- É um pouco mais que isso. - Edward disse, se referindo aos pensamentos de Jake. - Agora que posso entender os pensamentos da criança, é evidente que ele ou ela conta com faculdades mentais extraordinariamente desenvolvidas. Até certo ponto, ele pode nos entender.

A irmã mais nova de Rosalie HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora