Capítulo 94- União dos vampiros

1.6K 99 7
                                    

Depois de todo o choque que levei com a notícia de Hagatha, Seth e eu nos despedimos de todos, pegamos o carro e voltamos para casa.

Seth achou melhor ele dirigir dessa vez. Eu falei que eu conseguiria, mas ele insistiu em dirigir. E realmente foi melhor, eu estava muito distraída.

Quando ele estacionou na frente da casa, percebemos o carro de Edward vindo logo atrás. Saímos do carro, e entramos em casa junto de Edward, Bella e Nessie Jake parece que quis ficar mais um tempo na casa de Charlie.

Percebemos um movimento diferente na casa.

- Alistair foi embora. - Edward nos avisou.

Logo entramos em casa e fomos para a sala onde todos estavam.

- Amun, se quiser ir embora, ninguém o está obrigando a ficar. - Carlisle disse.

- Você está roubando metade do meu clã, Carlisle! Foi por isso que me chamou aqui? Para me roubar? - Amun disse.

- Sim, Carlisle arrumou uma briga com os Volturi, colocou em risco toda a sua família, só para me atrair à morte aqui. Seja razoável, Amun. Estou comprometido em fazer o que é certo aqui... não estou me unindo a nenhum outro clã. É claro que você pode fazer o que quiser, e Carlisle já deixou isso claro. - Benjamin disse.

- Isso não vai terminar bem. - Amun disse. - Alistair era o único são aqui. Todos devíamos fugir.

- Olha quem você está chamando de são. - Tia disse.

- Vamos ser todos massacrados! - Amun disse.

- Não vai chegar a haver uma briga. - Carlisle disse.

- É o que você diz! - Amun respondeu.

- Se houver, pode trocar de lado, Amun. Sei que os Volturi apreciarão sua ajuda. - Carlisle disse.

- Talvez esta seja a resposta. - Amun disse, sorrindo com um olhar de desprezo.

- Não vou ficar aborrecido com você por causa disso, Amun. Somos amigos há muito tempo, mas nunca lhe pediria para morrer por mim. - Carlisle disse.

- Mas você está levando meu Benjamin com você. - Amun disse.

Carlisle colocou sua mão sobre o ombro de Amun, que esquivou-se.

- Eu vou ficar, Carlisle, mas pode ser para prejuízo seu. Eu vou me juntar a eles se for este o caminho para a sobrevivência. Vocês são todos tolos se pensam que podem desafiar os Volturi. Vou testemunhar que essa criança cresceu. Isso não é nada mais do que a verdade. Qualquer um poderia ver. - Amun disse.

- É só o que pedimos. - Carlisle disse.

- Mas não é só o que está conseguindo, ao que parece. Eu lhe dei a vida. Você a está jogando fora. - Amun disse, se virando para Benjamin.

- É uma pena que no processo você não tenha podido substituir minha vontade pela sua, talvez assim ficasse satisfeito comigo. - Benjamin disse, friamente.

Amun pareceu ficar bravo, gesticulou para Kebi e os dois foram até a porta da frente.

- Ele não vai embora, mas vai manter uma distância ainda maior a partir de agora. Ele não estava mentindo quando falou em se unir aos Volturi. - Edward disse.

- Por que Alistair foi embora? - eu perguntei.

- Ninguém tem certeza, ele não deixou bilhete. Pelos murmúrios dele, ficou claro que ele pensa que é inevitável ocorrer uma luta. Apesar de seu comportamento, ele gosta muito de Carlisle para ficar ao lado dos Volturi. Acho que ele concluiu que era arriscado demais. - Edward respondeu.

- Pelo tom dos murmúrios delem foi mais que isso. Não falamos muito da agenda dos Volturi, mas Alistair se preocupava, achando que, por mais decisivamente que possamos provar sua inocência, os Volturi não ouvirão. Ele acha que eles encontrarão uma desculpa para alcançar suas metas aqui. - Eleazar disse.

Todos os vampiros se entreolharam, inquietos.

- Espero que Alistair tenha razão sobre isso. - Stefan disse. - Independentemente do resultado, a notícia se espalhará. Está na hora de nosso mundo ver no que os Volturi se transformaram. Eles jamais cairão se todos acreditarem nessa bobagem de eles protegerem nosso estilo de vida.

- Pelo menos, quando governávamos, éramos sinceros sobre o que éramos. - Vladimir disse.

- Nunca usamos auréola e nos chamamos de santos. - Stefan disse.

- Acredito que chegou a hora de lutar. - Vladimir disse.

- Estamos esperando há mil e quinhentos anos. E eles só vão ficando mais fortes a cada ano. - Stefan disse, prendendo a atenção de todos.

- Se vencerem esse conflito, os Volturi sairão com mais poder do que chegaram. Com cada conquista eles aumentam suas forças. Pense no que essa recém-criada pode dar a eles, e ela mal está descobrindo seus dons. E aquele que morre a Terra. - Vladimir disse.

- Com seus gêmeos feiticeiros, eles não precisam de ilusionistas nem de choque elétrico. - Stefan disse, se referindo a Zafrina e Kate.

- Nem o leitor de pensamento é muito necessário. De fato, eles ganharão muito se vencerem. - Vladimir disse.

- Então lutaremos. - Stefan disse.

- Lutaremos. - concordou Vladimir.

- Lutaremos também. - Tia disse. - Acreditamos que os Volturi vão abusar de sua autoridade. Não queremos pertencer a eles.

- Essa não vai ser a primeira vez que luto para evitar as regras de um rei. Que nos libertemos de toda opressão! - Garrett disse.

- Ficamos com Carlisle, e lutamos com ele. - Tanya disse.

- Ainda não decidimos. - Peter disse.

- O mesmo é válido para mim. - Randall disse.

- E para mim. - Mary disse.

- As matilhas lutarão com os Cullen. Não temos medo de vampiros. - Jacob disse.

- Assim como as bruxas. Ajudamos a ganhar na última batalha. - eu disse.

Recebi alguns olhares de proibição de Carlisle, Edward e Rose.

- Eu não quero saber mais da opinião de vocês. Todos sabem que precisamos de mais pessoas lutando. Então as bruxas ajudarão sim. - eu disse, fazendo eles obrigarem a concordar comigo.

- Bem, também estou dentro. Sei que a verdade está do lado de Carlisle. Não posso ignorar isso. - Maggie disse.

- Carlisle. Não quero que isso chegue a uma luta. - Siobhan disse.

- Nem eu, Siobhan. Você sabe que essa é a última coisa que eu quero. - Carlisle disse. - Talvez deva se concentrar em manter a paz.

- Sabe que não vai ajudar. - Siobhan disse.

- Não vai fazer mal. - Carlisle.

Carlisle achava que o poder de Siobhan era que se ela realmente acreditasse em alguma coisa, acabava se tornando realidade.

- Devo imaginar o resultado que desejo? - Siobhan perguntou, sarcasticamente.

- Se não se importa. - Carlisle disse, sorrindo.

- Então não há necessidade do meu clã se declarar, há? Já que não há a possibilidade de uma luta. - Siobhan disse.

Os vampiros aos poucos se dispersaram. Alguns foram caçar, outros foram ler os livros de Carlisle, assistir televisão ou até mexer nos computadores.

Parece então que todos estavam realmente se preparando para a batalha final. 

A irmã mais nova de Rosalie HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora