Renesmee. Como pode o nascimento de uma criança mudar tantas coisas em uma vida? A família toda, depois de seu nascimento, estava mais alegre, mas com a alegria vinham alguns poréns... O crescimento de Nessie era muito mais acentuado do que o de uma criança humana. Renesmee falou sua primeira palavra quando tinha uma semana de idade, foi "mamãe". Em uma família de humanos, se uma criança tivesse dito sua primeira palavra seria uma festa, mas na nossa nem tanto, nossa preocupação estava cada vez maior com o passar do tempo. Menos de 3 semanas depois, Nessie começou a andar pela primeira vez.
Com isso, Edward e Carlisle começaram a investigar. Enquanto isso, Alice e Rosalie faziam uma espécie de desfile de moda, todos os dias. Cada dia as duas colocavam roupas bonitinhas em Ness e tiravam milhares de fotos, para manter tudo em um álbum, documentando cada fase de sua infância acelerada.
Quando Nessie completou 3 meses, se comparava a uma criança humana grande de um ano, ou uma pequena de dois. Tinha o cabelo cor de bronze, como os de Edward, e cacheado, como os de Charlie, e eles pendiam até a cintura. Renesmee falava com uma ótima gramática e articulação, mas isso acontecia raras vezes, pois ela sempre preferia mostrar seus pensamentos à falar. Ela não só andava, como corria e dançava. A menina até ler sabia.
Pelos cálculos de Carlisle, o crescimento de Ness estava desacelerando aos poucos, porém sua mente continuava disparando na frente. Mesmo com o crescimento diminuindo, era provavelmente seria uma adulta em quatro anos, e isso nos preocupava.
Mas Nessie era muito saudável. Cheia de vida, brilhante, alegre e radiante.
Eu percebia que Carlisle e Edward as vezes discutiam as opções para o futuro em voz baixa, tentando fazer com que Bella e Jake não ouvissem.
Carlisle e Edward esgotaram suas pesquisas sobre a espécie de Renesmee. Nossa família havia decidido voltar ao Brasil, para pesquisar mais sobre antigas lendas. O que nos impedia de ir era Bella. Em parte porque Bella queria ficar perto de Charlie, outra era que Bella teria que fazer outra viagem primeiro, visitar os Volturi e comprovar sua imortalidade. Esse era o ponto que fazia Bella e Edward discutirem.
- Você não vai sozinha. - Edward disse para Bella.
- Eles não vão me machucar. Eles não têm motivos. Eu sou uma vampira. Caso encerrado. - Bella disse.
- Não, de forma alguma. - Edward disse.
- Edward, você sabe que é a única forma de protegê-la. - eu disse.
Não podíamos deixar que Bella fosse até Volterra com alguém. Ela era a única com a mente segura o suficiente, e os Volturi nunca descobririam sobre Renesmee.
Alice estava em constante vigilância ao futuro. Disse que não tinha encontrado problemas e que Bella poderia ir sozinha até Volterra, porém, algumas de suas visões estavam ''turvas", e isso fez Alice ficar um pouco preocupada. Isso fez Edward discordar totalmente em deixar Bella ir sozinha. Eles de início haviam combinado de irem juntos até Londres, então Edward ficaria na cidade e Bella seguiria sozinha. Entretanto, Bella não concordou em deixar Renesmee sem ambos os pais. Carlisle então, disse que poderia ir até Londres com Bella, o que os deixou mais aliviados.
Carlisle comprou as passagens para a Itália um dia depois de Ness completar 3 meses. Nesse mesmo dia, a família estava discutindo sobre a viagem para o Brasil.
Nesse dia, Bella, Jake e Ness foram sair para caçar, e eu decidi acompanhá-los. Nessie não gostava muito de sangue animal, por isso Jake resolveu criar uma competição entre os dois, o que fazia Renesmee ficar mais disposta a ir. Ela era uma menina bem competitiva, e o desafio de derrotar Jake a deixava animada para caçar.
Nós quatro estávamos em um lugar onde havia bastante neve. Bella estava caminhando lado a lado com Jake, os dois conversando, enquanto eu e Nessie caminhávamos juntas de mãos dadas. Em um momento, Nessie, que estava bem animada, soltou minha mão e correu para onde a neve estava caindo. Nós 3 ficamos olhando a menina. Enquanto estávamos observando ela, Ness se agachou por um instante e depois pulou um cinco metros no ar. Ela pegou um floco e depois caiu de pé com leveza.
Ela veio até nós sorrindo e mostrando o que ela tinha capturado. Estávamos rindo da alegria de Renesmee quando notei que Bella estava prestando atenção em outra coisa. Ela estava observando uma mulher que estava em uma das montanhas, virada para nós. Não tinha uma visão vampírica para conseguir ver melhor quem era.
Antes de eu ter tempo de perguntar alguma coisa para Bella, ela gritou e saiu correndo atrás da mulher:
- IRINA!
Mas ela já havia desaparecido. Bella voltou até nós.
- Tentei correr atrás dela, mas ela desapareceu no oceano. - Bella disse.
- Tem certeza que era Irina? - eu perguntei.
- Sim, eu a conheci no meu casamento. Lembro como ela era. - Bella disse.
- E acha que ela viu alguma coisa? - eu perguntei.
Bella assentiu. Logo depois pegou seu telefone e ligou para Edward.
- Venha e traga Carlisle. Vi Irina e ela me viu, mas depois ela viu Jacob, ficou louca e saiu correndo, eu acho. Ela não apareceu aqui, pelos menos não ainda... mas parecia muito perturbada. Se não vier, você e Carlisle tem de ir atrás dela para conversar.
Voltamos até a campina e esperamos em silêncio os dois aparecerem. Logo depois, Edward estava ao lado de Bella e Carlisle chegou alguns segundos depois.
- Ela estava naquela beirada. Talvez vocês devam ligar para Emmett e Jasper e pedir para irem com vocês. - Bella disse.
- Vou atrás dela. - Carlisle disse.
- Vou com você. - Edward disse.
Voltamos para casa, Bella segurando Nessie no colo e eu e Jake logo atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A irmã mais nova de Rosalie Hale
FanficE se Rosalie Hale tivesse uma irmã biológica? E se ela fosse uma bruxa? Vou começar do início, 1933, ano em que Rosalie foi transformada em vampiro.