Capítulo 98 - Mary Alice Parker Call

1.9K 96 18
                                    

Logo depois que a família inteira, a minha e a de Seth, ficou sabendo do nosso noivado, Alice e Rose começaram a planejar o casamento. Eu estava meio por fora das preparações, queria aproveitar ao máximo Seth e minha família agora que todos estavam a salvo. O que eu havia combinado com Alice e Rose era que elas iriam ser responsáveis pela decoração e planejamento do casamento, enquanto eu seria encarregada do meu vestido e sapatos.

Se passaram quatro meses desde que tivemos a nossa quase batalha com os Volturi. E todos os dias depois de nosso encontro com a realeza vampírica estavam tranquilos e felizes.

Eu estava assistindo um filme com Nessie, A Fantástica Fábrica de Chocolate, quando o telefone tocou. Eu continuei assistindo, Ness deitada em mim, com a cabeça encostada em minhas pernas como se eu fosse um travesseiro humano, ou seria um travesseiro bruxo?

Esme atendeu o telefone. Eu fiquei prestando atenção na conversa.

- Alô? É Esme. Sim, ela está. Quer falar com ela? - Esme disse no telefone.

Esme veio até mim.

- É Helen. Ligou para falar com você, querida. - Esme disse.

Esme entregou o telefone para mim e sentou ao nosso lado. Devia estar curiosa para saber do que se tratava.

- Oi, Helen! Queria falar comigo? - eu perguntei.

- Oi, Vi! Sim! Tenho ótimas notícias! - Helen disse.

- O que foi? - eu perguntei, mais curiosa do que nunca.

- A filha de Embry e Sarah acabou de nascer! Não quer vir visitar? - ela disse.

- Que maravilhoso! Quero sim! É na casa de Sarah ou na sua? - eu perguntei.

- Na de Sarah. Estaremos aguardando você. Quem sabe não convida Seth também? - Helen sugeriu.

- Ótima ideia, Helen. Falarei com ele. Até logo! - e eu desliguei.

- O que ela queria falar, querida? - Esme perguntou, como se não estivesse escutando a conversa esse tempo inteiro.

- A filha de Embry e Sarah nasceu! Ela me convidou para visitá-los. - eu disse.

- Que ótimo, querida! - Esme disse.

- Posso ir com você? - Ness perguntou. - Nunca vi um bebê antes.

- Claro, Nessie. Vão adorar sua companhia. - eu disse.

Peguei a mão de Nessie e estava indo em direção ao meu carro.

- Vi, espere. - Esme disse.

- O que foi, mãe? - eu perguntei, confusa.

- Você não está planejando levar Renesmee no seu carro, está? - Esme perguntou.

Foi aí que me lembrei que meu carro só tinha dois lugares.

- Pode me emprestar o seu? - eu perguntei.

- É claro. As chaves estão lá embaixo. - Esme disse.

- Obrigada, mãe. - eu disse.

Nessie e eu descemos até a garagem. Peguei a chave do Mercedes de Esme. Abri a porta de trás para Ness entrar e a coloquei na cadeirinha que ficava no carro. Depois fui para o banco da frente e liguei o carro.

- Vamos primeiro na casa de Jake. Seth provavelmente está lá. - eu disse para Nessie.

Fomos até a casa de Jake. Tirei Renesmee da cadeirinha e batemos na porta da casa. Pouco depois Billy abriu.

A irmã mais nova de Rosalie HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora