Carlisle explicou tudo o que havia acontecido para Jake. Enquanto isso Seth e eu subimos para o meu quarto e fomos dormir, já era madrugada. Na manhã seguinte nós acordamos, levantamos e trocamos de roupa. Quando descemos descobri que Alice ainda não tinha voltado. O que será que Alice tinha visto que teve que sair imediatamente?
- Alice. - foi a primeira coisa que eu disse depois que desci para a sala.
- Ela está fora há muito tempo. - Rose respondeu.
- Onde poderia estar? - eu perguntei.
- Não queremos perturbar... - Esme disse, pondo sua mão em meu ombro.
- Ela nunca levou tanto tempo. Carlisle, não acha... uma medida preventiva... Alice teria tido tempo de ver se eles mandassem alguém atrás dela? - Edward disse.
Carlisle não chegou a responder. Os vampiros tinham ouvido o som de alguma coisa na floresta.
- Fique com Renesmee! - Bella disse, quase gritando.
Nessie estava dormindo no berço que haviam colocado na sala.
Todos os vampiros dispararam para fora de casa e foram correndo atrás do barulho que ouviram.
- O que houve? - eu perguntei para Seth e Jake.
- É Sam. Eles foram atrás da matilha de Sam. - Jake disse.
- Por que? - eu perguntei.
- Acham que Alice passou por lá antes de sair. - Seth disse.
Pouco depois da saída deles, Ness acordou. Fui até o berço e a peguei no colo. Ela colocou sua mãozinha em meu rosto.
- Eles já voltam, Ness. Não se preocupe. - eu disse à ela.
Alguns minutos depois eles voltaram. Todos menos Bella e Edward.
- O que aconteceu? - Jake perguntou.
- Quando eles saíram, Alice e Jasper cruzaram com a matilha de Sam e entregaram um bilhete à eles. - Carlisle disse.
- O que o bilhete dizia? - eu perguntei.
- Para reunirmos a maior quantidade de testemunhas possíveis. E para não procurarmos por eles. - Rose respondeu.
- Onde estão Bella e Edward? - Seth perguntou.
- Foram para o chalé antes de virem para cá. - Rose disse.
Percebi que eles estavam ansiosos. Esme e Rose subiram para seus quartos enquanto Carlisle e Emmett foram para a garagem.
Com Nessie no colo, subi até o quarto de Esme.
- O que está acontecendo, mãe? - eu perguntei.
- Querida, Alice pediu para não perdermos tempo. Estamos arrumando as malas para irmos atrás das testemunhas. - Esme disse.
Ela parou durante um momento de arrumar as coisas, veio até mim e me deu um beijo na testa, logo depois beijou Nessie também.
Eu desci novamente as escadas até a sala. Jake e Seth também não estavam entendendo nada.
- Eles estão se preparando para buscar as testemunhas. Eles partirão ainda hoje. - eu disse.
Carlisle havia colocado um globo na mesa de centro da sala. Alguns instantes depois Bella e Edward voltaram.
- Vamos ficar aqui? - Edward perguntou.
- Alice disse que teríamos de mostrar Renesmee e que precisávamos ter muito cuidado com isso. Vamos enviar quem conseguirmos encontrar para vocês aqui... Edward e Violet, vocês serão os melhores nesse campo minado em particular. - Carlisle disse.
Carlisle nos queria para convencer as testemunhas de que Nessie não apresentava perigo.
- Temos muito terreno para cobrir. - Edward disse.
- Vamos nos dividir. Rose e eu procuraremos pelos nômades. - Emmett disse.
- Vocês ficarão muito ocupados aqui. A família de Tanya chegará pela manhã, e eles não têm ideia do motivo. Primeiro, vocês têm de convencê-los a não reagir como Irina. Segundo, Edward tem de descobrir o que Alice disse sobre Eleazar. Então, depois de tudo isso, será que vão ficar para testemunhar por nós? E recomeça tudo quando os outros vierem... se conseguirmos convencer alguém a vir aqui, em primeiro lugar. - Carlisle disse. - Voltaremos para ajudar assim que for possível.
Carlisle pôs a mão no ombro de Edward e me deu um beijo na testa e Esme abraçou Edward, Bella e eu. Rosalie e eu nos abraçamos e logo depois abracei Emmett.
- Boa sorte. - Edward e eu dissemos.
- Para vocês também. Todos vão precisar. - Carlisle disse.
Nessie colocou sua mãozinha em meu rosto novamente.
- Não sei se os amigos do papai virão. Espero que sim. Parece que agora somos bem poucos. - eu disse. - Não, não podemos ajudar, temos de ficar aqui. As pessoas virão para ver você, não a paisagem.
Renesmee colocou sua mãozinha no rosto de Jake, que estava do meu lado.
- Não, eu não tenho de ir a lugar nenhum. Tenho? - Jake disse.
- Os vampiros que virão nos ajudar não são como nós. A família de Tanya é a única além da nossa que tem respeito pela vida humana, e mesmo eles não têm os lobisomens em alta conta. Acho que pode ser mais seguro... - Edward começou a dizer.
- Eu posso me cuidar. - Jake interrompeu.
- Mais seguro para Renesmee, se a escolha de acreditar em nossa história sobre ela não for contaminada por uma associação com lobisomens. - Edward disse.
- Eles se voltariam contra vocês só por causa das companhias com quem vocês andam agora? - Jake perguntou.
- Acho que eles seriam tolerantes em circunstâncias normais. Mas você precisa entender... aceitar Nessie não vai ser uma coisa simples para nenhum deles. Por que tornar isso mais difícil, o pouco que seja? - Edward disse.
- As crianças imortais eram assim tão ruins? - Seth perguntou.
- Você nem imagina a profundidade de cicatrizes que deixaram na psique coletiva dos vampiros. - Edward respondeu. - Se vocês puderem manter uma distância segura da casa principal...
- Podemos fazer isso. Visitas de manhã? - Jake perguntou.
- Sim. Vocês devem contar ao Sam o que está acontecendo. Pode haver estranhos no bosque em breve. - Edward disse.
Jake saiu para contar o que iria acontecer para Sam e sua matilha. Bella pegou Renesmee e então ela, Ness e Edward foram até o chalé.
Sobraram só Seth e eu.
- Eu nunca imaginei que teria tempo suficiente somente com você nessa casa. - eu disse.
- Melhor aproveitarmos antes que alguém volte, então. - Seth disse.
Subimos de volta para o meu quarto. Tirei sua roupa e ele tirou a minha, delicadamente. A cama estava ainda toda desarrumada da noite passada, então cobri meu corpo com o lençol que estava exposto, Seth embaixo de mim, e estávamos nos beijando ao mesmo tempo.
Quando Seth me virou e eu fiquei embaixo dele, bem nessa hora, a porta se abriu, e, olhando de boca aberta, completamente vermelho, estava Jake. Ainda bem que o lençol nos cobria.
*Como prometido: um momento a sós entre Seth e Violet!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A irmã mais nova de Rosalie Hale
FanfictionE se Rosalie Hale tivesse uma irmã biológica? E se ela fosse uma bruxa? Vou começar do início, 1933, ano em que Rosalie foi transformada em vampiro.