90

316 34 10
                                    

PETER POV

Agachei para desviar do ataque de meu oponente. Quando ele se deu conta que o soco saíra pela culatra, o ladrão voltou a correr escada a cima. Trajado de Homem-Aranha, a perseguição continuou, tudo para poder salvar os pertences de uma idosa. Se eu não tinha aula da faculdade naquele dia? Mas é claro que tinha. Contudo, antes que eu pudesse correr atrás do homem, algo me parou. Uma presença seguida de uma voz conhecida surgiu pelas minhas costas.

-Peter! - A pessoa falou brava. Virei meu rosto bruscamente para ver quem era, meu coração estava acelerado devido à adrenalina da ação.

-Stephen...

-O que você está fazendo aqui?!- Ele me olhou feio, ergueu a mão e me agarrou pelo traje me puxando em direção ao portal circular que era da onde ele havia chegado.- Oh! Isso não importa agora. Giennah está em apuros.- Ele continuou me puxando, nervoso, até cruzarmos o portal e estar bem no saguão de entrada do enorme Sanctum Sanctorum, a casa de objetos amaldiçoados e de Stephen Strange.

- Que aconteceu?- Questionei me desvencilhando de suas mãos.- Ela estava bem até umas horas atrás...

- Umar, de alguma forma, conseguiu quebrar o selo de banimento que impedia ela de retornar a Terra depois do que ela fizera com a Giennah no dia da formatura.- Explicou preocupado.

-E o que ainda estamos fazendo aqui?!- Um pavor subiu pela minha garganta e a cena da enorme lança cósmica atravessando a menina que eu mais gosto em todo o mundo, que inclusive finalmente estamos dando certo, passou rapidamente pela minha cabeça. Senti uma vertigem, era torturante lembrar daquele dia e da semana que se passou em seguida até ela voltar da outra Dimensão.

De repente, o som de um raio repercutiu e um chuva forte começou a cair.

- Estava um sol de rachar uns cinco minutos atrás.- Stephen falou pensativo.

-Vamos logo.- O lembrei do que tínhamos que fazer. Antes que Strange pudesse fazer outro portal para irmos até a casa da S+C, a irmandade da Ginnie, batidas na grande porta de carvalho nos assustara. Eu e Stephen nos entreolhamos desconfiados, novas batidas ecoaram e o dono do casarão se apressou caindo na real e avançou para a porta.

-Quem é?- Stephen perguntou para a pessoa do outro lado da porta, o que não fora muito inteligente.

-Giennah e Lizie!- Respondeu.- Abre logo, está uma tempestade aqui fora! - Strange destrancou a porta na mesma hora e as duas meninas entraram seguidas de uma ventania e folhas secas de árvore. Eu puxei a Giennah para um abraço, ela tremia e estava muito gelada.

-O que aconteceu?! Jenny e George mandaram mensagens dizendo que...

-É eu sei, foi alarme falso.- Ginnie respondeu saindo do meu abraço e depois tremeu de frio.

-Eu fui direto para a casa da irmandade assim que soube, e quando viemos para cá começou a cair um toró!- Lizie comentou encharcada de água e tirou os cabelos que estavam grudados em seu rosto.

-Venham se esquentar meninas.- Strange nos guiou até a sala de estar. Com magia, ele ligou a lareira que nos forneceu calor e as meninas se esquentaram.- Vou pegar uma muda de roupa para vocês.- Então ele sumira indo pegar as roupas. Um estalo mental surgiu e eu percebi que tinha que ir até em casa e ver se estava tudo bem por lá. Ginnie se sentou em uma poltrona e Lizie no enorme sofá de couro sintético.

-Ginnie eu vou em casa e já volto, tudo bem?- Falei me agachando e acariciando o braço dela, ela fez uma careta em resposta.

-Mas está um temporal lá fora.- Contestou, e outro repentino raio trovejou e iluminou a sala.

The GIRL//PETER PARKEROnde histórias criam vida. Descubra agora