18

1.4K 127 4
                                    



—Seu pai?-Ele perguntou confuso.

—Sim...é uma longa história, mas eu preciso da sua ajuda...

—Como você acha que eu poderia ajudar você?-Perguntou me encarando nada feliz com o pedido.

—Você trabalha no Clarim, você poderia me ajudar a fazer uma pesquisa, sei lá.- Sugeri. 

—Pode parando por ai...eu não posso usar o Clarim mesmo que eu quisesse, se descobrissem que eu tô fazendo pesquisas que não são afiliadas ao que meu chefe manda eu seria demitido. Desculpa Giennah...- Se virou e foi embora, na metade do corredor ele encontrou Gwen que acenou para mim de uma forma amigável, e eu acenei de volta.

—Vem Giennah. -Lizie me encontrou parada no corredor, eu estava estagnada a onde Peter tinha me deixado, ela pegou meu braço e me puxou. 


—Pelo visto conversou com o Peter e ele não deu uma resposta boa. -Ela sugeriu e eu assenti.

-Ele não quer ajudar a encontrar meu pai, sendo que ele me lascou uma vez Lizie.- Contei, mas lembrei que ela não sabia dos furtos que eu fazia de vez em quando. 

-Ele te achou em um beco furtando, eu sei...- Eu arregalei os olhos na hora.

-Quem te contou sobre isso?!!-Perguntei indignada. 

-Você esqueceu que você cresceu vigiada pela SHIELD? Mais especificamente, pelo meus pais?- Ela riu.- E também, você não chamou o Peter de babaca por nada. 

-Caramba Lizie, por quê você não me contou que sabia disso? 

-Porque não fazia diferença.- Ignorou.- Mas minha mãe não quer que a gente se envolva no caso do seu pai, só para lembrar.

-Você não vai se envolver, eu que vou.- Retruquei. 

-Giennah, não...

—Como eu posso ficar fora dessa Lizie? É o meu pai...Durante o decorrer desse ano só descobri porcarias sobre mim, e agora descubro que ele está vivo? Eu preciso saber!


⌛️⏳⌛️


No final da aula, não conseguia encarar Parker com vergonha do que eu tinha pedido à ele. Todos da sala tinham saído, arrumei minha mochila e quando sai fui surpreendida por uma mão me puxando para o lado da sala.

—Tá bom, eu vou te ajudar- Era Parker.—Mas se acontecer algo...

—Não vai acontecer nada. -Respondi e Peter recuou.—Você me deve isso... se der errado, você que vai se ver comigo.

Não ia deixar Peter Parker e nem ninguém me enfrentar.


Depois da aula, tinha combinado de encontrar Josh. Quando o sinal tocou, me despedi da Lizie e fui em direção a minha antiga casa encontrar meu irmão. 

Chegando no andar em que eu morava, olhei para o antigo apartamento de Amanda e a porta estava aberta... passei por perto e o apartamento estava vazio sem nenhuma mobília. Um flashback da noite em que Amanda fora morta passou pela minha cabeça, me fazendo ficar triste por uns instantes ao me lembrar do sangue pela casa...



Bati na porta por uns instantes até Fred abrir a porta e soltar um sorriso medíocre

—Um bom filho à casa torna, né não?-Ele riu

—Eu só vim ver o Josh...-Eu respondi desanimada. 

—O Josh não quer te ver, sua bruxa-Falou ríspido

Pai com quem você tá brigando?

—Com ninguém de importante Josh...-Escutei passos chegando até a porta e o rosto do Josh aparecer.

—Giennah!-Ele sorriu ao me ver e me abraçou.

—Josh, para dentro agora!

—Vem, vamos andar- Meu irmão ignorou o pai totalmente, descemos as escadas, conversamos e andamos pelas avenidas movimentadas. Paramos em uma sorveteria, pagamos uns sorvetes e contei tudo o que aconteceu para ele, dos poderes e tudo mais. Ele não acreditou de início, ele achava o que tinha acontecido do dia em que eu voei da janela tinha sido coisa da imaginação dele.

—Giennah, nem parecia você-Ele se referiu quando eu estava com a aparência diferente.- Você enfrentou o Homem-Aranha, tem noção disso?! 

—Quando aconteceu eu não me lembrava, mas minha memória foi voltando aos poucos, fiquei muito envergonhada pelo o que aconteceu...

-Não fique, foi irado demais! E ah! Foi o Homem-Aranha que te ajudou no caso da Amanda, não foi?- Eu assenti —Sai notícias dele todas as semanas no Clarim, ele é um herói incrível...- Admirou. 

—E a Lizie?-Perguntei sorrindo maliciosamente.

-Ah, meu amor platônico por ela continua firme e forte. Se ela quiser, eu quero. 


⏳⌛️⏳



No outro dia na escola, eu estava organizando meus livros no meu armário e Peter apareceu do meu lado. 

-Fala...-Incentivei. 

—Não tenho boas notícias, pelo o que parece, seu pai está morto, fiz várias pesquisas e nada do paradeiro dele. Na verdade, eu não tenho nenhum parâmetro de pesquisa, o que dificulta mais ainda a situação.- Ele cruzou os braços me encarando.- Nem você sabe o nome dele. 

-Mas não acho que impeça a procura dele pela internet. 

—Procurar o quê? Giennah, você não está entendendo. 

—Tudo bem Peter, eu já entendi, se você não quer me ajudar eu sei de alguém que talvez consiga.

—Quem?-Me encarou debochado.

—Homem-Aranha- Ele caiu na gargalhada e eu corei de vergonha. 

—Na boa? Acho que não-Disse sem hesitar. 

—Como você pode ter tanta certeza? O Clarim sempre tem notícias sobre ele, você deve ter fotografado ele alguma vez. Você pode me levar com você quando for fotografar ele de novo...por favor. 

—Vou pensar...- Ele respondeu, mas eu já sabia qual ia ser a resposta. 

Fui para a sala de aula e no final, recebi um bilhete do Peter dizendo "Eu pensei e não vai rolar", como eu imaginei. 

 
Então, vamos ver se não vai rolar mesmo. 

The GIRL//PETER PARKEROnde histórias criam vida. Descubra agora