Maratona 2/2
Luísa
Véspera de ano novo...
Encarei aquele montarel de crianças correndo, berrando e pulando enquanto eu queria mesmo era descer o cacete em todos.
Minha avó, minha tia Vitória e os filhos delas estavam ali, eu só pedia paciência pra aturar aquela gente estranha, sem educação em casa.
Em casa entre aspas né...
Meu pai colocou elas numa casa ali perto, mas pelo visto elas iam ficar mais lá em casa do que na casinha que meu pai arranjou.
- E ai mãe, como foi a viagem? - Minha mãe perguntou.
- Meio difícil com as crianças, elas não pararam um minuto no avião! - Minha avó disse.
Deus me livre...
- E tu Vitória? Como anda as coisas? - Minha mãe perguntou.
- Sabe como é né? Eu acho que fiquei até mais responsável depois que tive meus filhos! - Ela disse e minha avó por trás dela fez uma cara e negou na mesma hora.
- Vai operar ou quer mais filhos? - Perguntei.
Ela me olhou e sorriu falsamente.
- Não vou operar não, se eu engravidar de novo é por que Deus quer... - Ela respondeu.
É igual aquele meme " Deus: NÃO QUERO "
- Eu já to cansada de falar pra operar, ela já nem sabe quem é os pai do terceiro em diante... Não tá dando mais o dinheiro, é muita boca pra comer e pouco dinheiro... Vitória só quer saber de gandaiar, trás cem reais pra casa, e some com o resto! Hoje em dia cem reais dá pra que? Nem um botijão de cem reais! - Minha avó disse brava.
Agora entendi a fama dela...
Ouvi a porta bater e fui indo atender vendo Letícia.
- A quenga da tua tia tá ai né? - Letícia perguntou.
- Tá, e eu já to querendo quebrar ela e os filhos! - Falei dando passagem pra ela passar.
- Tu não viu nada ainda... - Leticia disse indo pra cozinha.
Eu guiei atrás e logo quando Vitória viu Letícia, ela mediu de cima abaixo.
- Ei, achei que não te veria mais bonita! - Vitória disse indo até Letícia.
Leticia cumprimentou e sorriu.
- Quem achou que não veria mais você era eu, tu vive pulando de estado em estado, casando cada hora com um homem diferente, achei que daqui uns dias ia estar pros states! - Letícia disse debochadamente.
Logo me sentei bem perto da Letícia.
Se caso houvesse treta, eu estaria com a visão melhor de tudo.
- Enjôo muito fácil das pessoas, não sou de ficar muito tempo com uma pessoa, não nasci pra ser presa... - Vitória disse.
- Magina, com esse tanto de filhos não tem nem como você ser presa... Branca de neve dois ponto zero! - Letícia disse se sentando do meu lado.
******
Depois de ter ouvido toda aquela palhaçada da Vitória, eu fui ajudar a terminar de fazer a comida, depois comecei a me arrumar no meu quarto.
Minha cabeça doía com os gritos daquelas crianças...
Ouvi o barulho da porta abrir e logo vi Vitória entrar.
- Ih, posso me maquiar aqui? - Ela perguntou e eu só concordei terminando de selar minha pele.
Ela veio do meu lado, colocou a cadeira e começou a tirar as maquiagens dela de dentro de uma bolsa.
- Me disseram que tu teve um caso com o Benê... - Comentei quebrando o silêncio.
- Verdade, acabei até engravidando dele, mas eu perdi... - Ela disse começando a se maquiar.
- Ele tá solteiro agora em... - Falei e ela me olhou.
- Sério? Nunca mais esqueci dele, papo reto mesmo Luísa! - Ela disse e eu neguei sabendo de toda história.
Deus é pai.
Terminei de me maquiar depois de ouvir que ela ia arrastar geral no baile, eu só fingi que ouvia mesmo...
Como pode ser assim?
Terminei e sai dali indo pra cozinha, minha mãe batia o maior papo com a minha avó sobre a Vitória. Minha avó dizia que o filho que tava na barriga da Vitória era de um caminhoneiro lá da Bahia, foi uma noite e logo engravidou.
- Ela não se previne? - Minha mãe perguntou.
- Pior que não, eu morro de medo dela pegar uma doença Mariane, ela nunca teve cabeça, parece que depois que saímos daqui do Rio, tudo piorou, nossa vida virou de cabeça pra baixo, nada da nossa vida vai pra frente... - Minha avó disse.
- Não adianta mãe, tu me desculpa, mas tu é mole, ela sabe que sempre terá você pra criar as crias dela e bancar ela... Tu precisa tomar uma atitude! - Minha mãe disse.
- Esse ano que está vindo vai ser tudo diferente Mariane, vou ser uma pessoa diferente com ela e com tudo! - Ela disse.
Eu desejava o mesmo pra mim, queria mesmo era encontrar um lovezinho e sossegar. Nada de atraso de vida e logo começar um curso.
Só não imaginava o que aconteceria depois desse pensamento...
• aperta na estrelinha •
Li em um dos comentário ontem que uma leitora fazia aniversário hoje... Queria parabenizar, desejar um mundo cheio de coisas boas, com saúde, paz, amor, sucesso, alegria... Feliz vida! ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
MUNDO M
RomanceEra uma vez não se encaixa com todas as histórias... Aliás, o era uma vez se encaixa apenas em histórias com finais felizes fictícios, mas e o meu que foi real? Será que se encaixa? BASEADO EM FATOS REAIS! SEGUNDA TEMPORADA DE "...