• Capitulo 62 •

3.6K 379 127
                                    

Maratona

Luísa

2 semanas depois…

Noite toda sem dormir, quando consegui dormir, sonhei que Vigarista ficava com uma outra mona e eu pegava os dois no pulo.

Mas se ele ficasse também nem ia me importar, a vida é dele né...

Levantei cedinho, fiz as coisas que eu sempre fazia e fui pro mercado com minha mãe. Era nem nove horas ainda, tava um sol que só pela graça divina. Minha mãe lia a lista e falava que ainda faltava algo que ela não lembrava. Eu caminhava com ela vendo várias pessoas na rua já.

Era feriado...

- Teu pai quer fazer churrasco, pra mim hoje é dia de assistir paixão de Cristo. Preguiça do cão! - Minha mãe disse.

No mês de Abril minha mãe assistia sempre o filme a paixão de Cristo, pelo menos uma vez na semana ela assistia.

- Só pra gente lá de casa? - Perguntei e ela riu pelo nariz.

- Ata que teu pai vai fazer só com a gente, ele sempre chama o Caveira e o restante! - Minha mãe disse. - Diz ele que tá com vontade, deve ser verme, precisa pegar remédio lá no posto! - Minha mãe disse.

Fomos direto pro mercado, fizemos a compra toda, saímos de lá e fomos guiando pra casa. No caminho minha mãe quis passar em um outro mercadinho que ela nem gostava, mas que tava com promoção no tomate.

Nem entrei, se entrasse duas pessoas da mesma família, ou amigos, a dona já ficava olhando como se a gente fôssemos roubar alguma coisa.

Me encostei na parede e fiquei encarando o povo, até ver Vigarista com uma menina, ela abraçava ele demais, os dois andavam um do lado do outro.

Não acredito.

- Vamos Lu, os tomates tão na promoção, mas tu tem que ver os tomates, tão todos podres. - Minha mãe disse. - Aquele ali não é o Vigarista? Já arrumou outra coitada! - Ela dizia subindo.

Eles estavam na nossa frente, eu ouvia a voz estridente dela, enquanto eles andavam abraçados.

Falei nada, só passei por eles, e justo o cartão da minha mãe acabou caindo no chão. E lá se foi ela correndo pegar o cartão, eu me virei e nem olhei Vigarista.

- Mão furada, eu em! - Minha mãe disse e fomos caminhando até em casa.

Ele é solteiro...

*****

O pagode tocava alto lá fora, eu nem tinha ido lá ainda, fiquei assistindo minha série até acabar, quando acabou eu decidir sair lá fora pra pegar a carne e voltar pro meu quarto. Eu sai indo pra trás e logo dei de cara com Vigarista e a menina, ela sentada do lado dele.

Pedrinho quando viu, ele logo se tocou.

Eu passei reto indo até as carnes, peguei um prato e enchi com arroz, carne, vinagrete e maionese.

- Tá tudo bem contigo? Só quis vir pra cá agora... - Meu pai disse me abraçando.

- Tpm só pai! - Eu respondi e ele concordou se afastando.

Caveira tava na churrasqueira, Samira sambava com Letícia enquanto minha mãe tirava fotos dela com as flores nova dela.

Eu fui voltando pro meu quarto quando...

- E ai cunhada, cadê o oi? - Pedrinho disse.

Eu me virei e fui até ele estendendo a mão.

- Tudo bem Pedro? - Perguntei.

- Na medida do possível... E tu? Tá com uma cara xoxa, quem brigou contigo em? - Pedrinho perguntou.

- Ninguém não, eu tô bem... - Falei.

Eu encarei Vigarista e ele me encarava sério. A menina olhou pra ele e depois pra mim.

- Você que é a Luísa, filha do Fumaça é? - Ela perguntou me estendendo a mão.

Eu estendi de volta e sorri sem mostrar os dentes.

- A própria... - Falei. - Preciso voltar pro meu quarto! - Falei saindo de perto.

Eu guiei até meu quarto, me deitei e comecei a assistir Titanic enquanto comia.

Do nada?

Eu e o Vigarista tavamos ficando normal, a gente só teve um leve discussãozinha no dia anterior e pelo visto ele tinha feito a mesma coisa que fez com a Karine.

Mas tô nem ai, pau no cu dele.

Fiquei ali por um bom tempo assistindo, quando eu estava quase dormindo, eu ouvi a porta abrir, eu abri os olhos ainda sonolenta e logo mr despertei vendo Vigarista entrar e fechar a porta...

- Eu sabia que tu ia fazer a mesma coisa, fez com a Karine, era óbvio que faria comigo! - Falei.

- Tá falando do que doida? - Ele perguntou.

- Nada não, você é solteiro... - Falei. - inclusive, sai do meu quarto, se meu vai te vê aqui ele vai achar ruim! - Falei me levantando e empurrando ele pra porta.

Vigarista me segurou firme me encarando.

- Tá de brincadeira né Luísa? Tá de ciúme? - Ele perguntou rindo pelo nariz.

- Ué, você não fez igual com o Lelê? - Falei como se fosse óbvio.

- Lelê e tu saíam, eu e a Lizandra somos irmãos... - Ele disse e eu virei a cara. - Tu não tá botando fé né? - Vigarista perguntou.

- Tu me disse só do teu irmão Leonardo, não me disse de Lizandra nenhuma! - Falei.

- Lizandra é filha só do meu coroa, nunca tive tanto contato com ela não, e nem tenho, ela veio morar pra cá com o namorado que é do Vidigal, ela veio pra cá por que o namorado dela tinha uns bagulhos pra desenrolar! - Vigarista disse.

Eu nem falei nada.

- Não sei se acredito! - Falei.

Ele pegou na minha mão e foi me puxando até lá fora, antes ele soltou minha mão.

- Aê Lizandra, Pablo vai colar aqui quando em? - Vigarista perguntou.

- Sei lá Viga, ele tá enrolado com as paradas dele, mas acho que amanhã mesmo ele vem... Não tem problema eu ficar aqui só essa noite mesmo né?! - Ela perguntou e ele negou com a cabeça.

Eu me afastei e fui indo de volta pra casa, Vigarista veio atrás. Senti ele me abraçar por trás e beijar meu pescoço.

- Tu sabe que eu quero tu só minha linda, tá esquentando a cabeça atoa... Tu quer que eu mostre mais o que pra tu entender que é você quem eu quero?! - Vigarista perguntou.

Que me ame...

• aperta na estrelinha •

MUNDO MOnde histórias criam vida. Descubra agora