Luísa
Meu pai interrompeu nós dois.
- Na paz Vigarista? - Meu pai perguntou estendendo a mão pra ele.
- Na boa Fumaça... - Washington respondeu. - Preciso bater um papo contigo qualquer dia... - Ele disse.
- Cola aí amanhã na janta. - Meu pai disse e Washington concordou.
Meu pai entrou e só ficamos eu e ele ali.
- O que tu decidiu? - Perguntei e ele negou.
- Amanhã tu sabe... - Ele disse. - Entra aê, tô vazando gata... - Washington disse.
- Boa noite Washington! - Falei.
Ele veio me abraçando forte, eu retribui dando leves batidas nas costas dele.
- Eu amo tu Luísa! - Ele sussurrou e se afastou.
Eu me afastei e fui entrando. Eu fiquei parada na porta, fiquei alguns segundos encarando o teto e logo abri a porta novamente. Eu sai pra rua encarando ele descendo a rua lentamente com as mãos no bolsos.
Por que tu não falou a verdade desde o início Washington?
Fiquei vendo ele sumir da minha visão, eu entrei novamente indo pro meu quarto.
******
Dia seguinte...
Mais um dia normal na escola, a tarde rolou aquele tédio, eu mais dormi do que passei tédio. Só acordei umas seis da tarde com uma música rolando solta em casa.
Levantei toda sonolenta, fui pra cozinha vendo minha mãe cozinhando enquanto dançava.
- Não dá pra abaixar não? - Perguntei coçando os olhos.
Minha mãe me olhou.
- Ih, nem lembrei que você tava dormindo! - Ela disse. - Vem cá me ajudar com a janta, Washington vem ai! - Ela disse.
Não disse nada, ajudei ela a fazer as coisas e só terminamos mesmo umas oito e meia. Washington já havia chego, eu fui direto pro banheiro tomar banho, quando eu sai Samira me esperava do lado de fora.
- Vai lá ouvir as idéias do teu love... - Samira disse entrando no banheiro.
Eu fui pra sala encarando ele. Ele me olhou de canto e continuou bebendo enquanto falava com meu pai.
- Por que desses papos Washington? - Meu pai perguntou sem nem dar atenção pra que eu estava ali.
- Tô afim de largar tudo na humildade Fumaça, preciso da tua liberação primeiro, quero fazer minha vida longe dessas paradas aê, os fins dessa vida não é bacana não, e tu sabe! - Washington dizia pro meu pai.
Meu pai concordou.
- Concordo contigo Washington, isso ai não é vida não... Mas tudo tá certo de tá vazando cedo, depois é foda pra tu pular pra fora. - Meu pai disse. - Eu tô vazando final do ano, ninguém tá ligado ainda, é papo certo já, e eu dou maior apoio pra tu, comigo tu pode ficar tranquilo que eu tô te liberando ai na boa Washington! - Meu pai terminou de falar.
- Se tu quiser eu posso tá indo atrás de colocar alguém firmeza pra ficar no meu lugar. - Washington disse e meu pai negou na mesma hora.
- Fica de boa aê, esses corres eu vou atrás. Vai atrás dos teus bagulhos. - Meu pai disse. - Tu volta pra Sampa? - Meu pai perguntou e ele negou.
- Tô vazando de vez pra longe. Ajuntei uma grana boa pra vazar! - Washington disse e me olhou.
Meu pai me olhou e olhou de volta pra Washington.
- E esse olhar em? Tá escondendo algum bagulho que eu não tô sabendo? - Meu pai perguntou.
- Se a Luísa quiser vir comigo... Eu vou esperar ela terminar a escola, eu não vou conseguir refazer minha vida sem ela, ela é meu pilar, se esse pilar se quebrar, eu desmorono junto! - Washington disse.
Meu coração bateu forte, eu abaixei minha cabeça, meu pai me encarou e suspirou.
- Isso ai vocês que resolvam, não posso grudar ela aqui nessa casa, por mais que seja minha vontade... - Meu pai disse. - Se ela tiver afim, se tu for um bom cara pra ela, se não faltar nada pra ela, fazer o que, pode ir... - Meu pai disse.
Meu pai se levantou e foi pra cozinha me deixando com o Washington, ele se levantou também vindo em minha direção.
- Tu vem comigo? - Ele perguntou.
- Tu tem mais algo pra esconder de mim? - Perguntei.
- Nada mais. - Ele disse. - Só antes de ir eu tenho que apagar o cara dos bagulhos do Leo lá... Descolei que ele tá chegando mais pela região, quando eu matar aquele filho da puta vou estar assinando o contrato pra sair do tráfico! - Washington disse.
- Tá maluco? Para disso Washington, a gente vaza, mas não mata ninguém, chega de fazer coisa errada, por mais que ele fodeu com você... - Falei.
Ele segurou firme em meu rosto.
- Um dia tu vai me entender... - Washington disse.
• aperta na estrelinha •
Última semana...
VOCÊ ESTÁ LENDO
MUNDO M
RomanceEra uma vez não se encaixa com todas as histórias... Aliás, o era uma vez se encaixa apenas em histórias com finais felizes fictícios, mas e o meu que foi real? Será que se encaixa? BASEADO EM FATOS REAIS! SEGUNDA TEMPORADA DE "...