Luísa
Realmente a Samira foi embora junto de Ian, querendo ou não me fez uma falta, a gente sempre fomos unidas e amigas, e agora tinha acontecido tudo isso...
Continuei minha vida normalmente. Já faziam duas semanas que ela havia ido. O meu aniversário já estava chegando, eu não tava nem um pouco animada, quem tava preparando as coisas era o Vinicius... Que pro sinal, estávamos bem próximos.
- Vai chamar todo mundo? - Vinícius me beliscou e eu encarei ele.
- Por mim nem teria, parece que a gente vai fazendo aniversário e cada ano que chega eu não tenho mais animação de quando eu tinha meus doze anos... - Falei.
- Problema teu cara de cu, ninguém mandou nascer no mesmo dia que eu, então tu vai comemorar! - Vinícius disse e eu medi ele com cara debochada.
- Sai pra lá, eu nasci primeiro idiota! - Falei levantando da cama e rindo. - Faz um churrasco mesmo, com muita música, bebida e... - Fui falar e ele me interrompeu.
- E sexo, anotado! - Vinícius disse e saiu do quarto.
Vontade de dar ele pra adoção eu tenho.
Sai do quarto e fui saindo de casa vendo aquele sol das quatro da tarde.
Fechei meus olhos e logo senti uma presença perto de mim, quando abri os olhos encarei Pedrinho de olhos fechados também.
Eu não via ele desde o ano novo, eu não sai mais de casa, ficava o dia todo assistindo séries e filmes com o tosco do Vinícius.
- Tudo bem? - Perguntei e Pedrinho abriu os olhos.
- Tô na paz e tu Luísa? - Ele perguntou e eu senti aquele choque.
Nunca me chamou de Luísa, era sempre cu.
- Tô bem... - Respondi encarando aquelas crianças brincando de amarelinha.
- Tua irmã foi mesmo em... Que bagulho doido deu nela? - Pedrinho perguntou e eu neguei.
- Quando o Ian vem, ela fica estranho na com todos, você sabe né?! Ela te tratou mal. - Falei e ele concordou.
- Pô, espero que ela seja feliz, ela é mo mina bacana, o que estraga nela é esse irmão ai dela! - Pedrinho disse e eu concordei. - Ela ligou dando notícias? - Ele perguntou e eu neguei.
- Meu pai ligou lá, quem atendeu foi o avô dela, ele disse que ela tava dormindo... Eu nem quero ficar falando sobre ela, passou já! - Falei e ele concordou.
- Tá certa. - Ele disse. - Mas aê, Vinícius comentou do teu aniversário... Vai rolar mesmo? - Pedrinho perguntou e eu ri pelo nariz.
- Não tô muito afim, mas vai rolar... Tu sabe que tu é convidado. Chama o teu amigo também! - Falei e ele me encarou com um olhar malicioso.
- Ih Luluzinha, tá nessa já? - Pedrinho disse e eu meti um tapa no ombro dele. - Fica com Deus, por que com o Vigarão tá difícil! - Pedrinho disse rindo e saindo correndo.
Que apelido horrível.
******
Estávamos jantando quando o celular toca, meu pai nem se mexeu, na tela aparecia o nome Samira.
- Não vai atender não? - Minha mãe perguntou.
- Nem atende coroa, se for a Samira querendo voltar, todo mundo tá fodido. A casa tá até mais leve sem ela aqui! - Vinícius disse.
- Se quiser, que espere eu comer! - Meu pai disse colocando uma enorme garfada na boca.
Não demorou nada pra parar e começar novamente.
- Nem longe essa praga da sossego, insuportável mesmo! - Vinícius reclamou.
- Para de reclamar, hora de janta é sagrado! - Minha mãe disse.
Ficamos em silêncio. Meu pai pegou o celular e atendeu.
- O que é em? - Meu pai disse atendendo o celular. Ele ficou em silêncio e logo revirou os olhos. - Te vira Samira, eu não vou comprar porra alguma, se tu quiser, tu trampa aê e compra pra tu voltar. Foi tua escolha vazar... - Meu pai disse bravo na ligação.
Vinícius negou com a cabeça.
- Se ela vir embora, quem vaza daqui sou eu. Tô indo morar lá na Letícia! - Vinícius disse.
- Letícia mal cuida dela e do Fabrício, se acha que vai cuidar de ti? - Perguntei rindo e logo parei quando a voz do meu pai saiu.
- Samira, te vira, tu quis ir e eu paguei, com a mesma força de vontade que tu teve, se vira e vem, é pra tu aprender a deixar de ser teimosa cara, a vida não é assim não. Boa noite e fica bem! - Meu pai disse desligando.
- O que foi da vez Fumaça? - Minha mãe perguntou.
- Diz que quer voltar. Só se vir a pé. - Meu pai disse voltando a comer.
Não queria ela de volta, mas também queria entender o por que de querer voltar assim.
- Qual foi o b.o que rolou lá pra ela querer voltar em? - Vinícius perguntou.
- Ela fez coisa por impulso e depois tomou no rabo, isso é pra vocês aprenderem a nunca desrespeitar os mais velhos e não fazer coisas por impulso. - Minha mãe disse.
Achei bem feito seja lá o que rolou lá...
• aperta na estrelinha •
VOCÊ ESTÁ LENDO
MUNDO M
RomanceEra uma vez não se encaixa com todas as histórias... Aliás, o era uma vez se encaixa apenas em histórias com finais felizes fictícios, mas e o meu que foi real? Será que se encaixa? BASEADO EM FATOS REAIS! SEGUNDA TEMPORADA DE "...