Samira
Comecei a arrumar minhas coisas enquanto ouvia o Ian falar no celular com o avô nosso.
Comecei a colocar todas as roupas em malas e algumas bolsas que eu tinha.
Ian desligou o celular e veio me ajudar.
- O vô disse que tá te esperando! - Ian disse.
Esse avô ele sempre disse que quando eu quisesse ir, eu podia ir, e era o que eu devia ter feito a tempos.
Fiz toda a minha mala e fiquei ali ouvindo o Ian contar como era, quem morava ali e como era legal. Morava o avô, a avó, e uma prima, a Michele.
- Tu vai amar a Michele, ela é igualzinha a tu, ama um deboche, não abaixa a cabeça pra ninguém! - Ian dizia rindo.
Espero gostar de lá mesmo...
*****
No outro dia bem cedo eu acordei, tomei aquele banho rápido e já me vesti colocando as malas na porta da sala. Meu pai não fez esforço nenhum de me ajudar. Ele ficou bebendo café e assistindo as notícias que passavam na tv.
- Comprou minha passagem mesmo? - Perguntei e ele só concordou a cabeça sem me olhar.
Terminei de colocar todas as coisas na porta e fui saindo com Ian colocando no carro do meu pai. Tava um peso do caralho. Colocamos tudo e meu pai veio entrando no carro. Eu encarei ao redor e logo vi Pedrinho parado no maior papo com um morador, ele não me viu, eu suspirei lembrando de cada momento ali e entrei no carro junto de Ian.
Fomos o caminho todo sem abrir a boca, aliás, eu e Ian conversávamos, já meu pai ouvia a música dele alto.
Quando chegamos no aeroporto, Ian foi indo sem nem se despedir. Meu pai não desceu do carro.
- Pai... - Falei e ele se virou me olhando. - Se cuida! - Falei e ele abriu a carteira me dando dinheiro.
- Te cuida também, eu amo tu, mas tu precisa ver a merda que anda fazendo. Cria juízo e vergonha na cara Samira, eu nunca vou deixar de te amar, mas também não vou ficar passando a mão na rua cabeça não! - Meu pai disse me puxando e beijando a minha testa.
Eu concordei e sai dali.
******
Quando chegamos lá, o avô nos esperávamos. Ian correu abraçar ele e eu fui andando e encarando, eu já havia visto ele umas duas vezes na vida.
- Ô minha filha, que prazer em receber você! - Ele disse me abraçando.
- Obrigado por me receber! - Falei sorrindo sem mostrar os dentes.
Ele se afastou e nos ajudou a levar as malas, fomos direto pro carro, andamos mais ou menos uns quarenta minutos até chegar na casa. Quando chegamos vi que a minha vida seria bem inferior do que era, a casa era simples, quando entrei dei de cara com a minha avó. Ela parecia aquelas velhinhas de comerciais. Me abraçou forte que não queria largar.
- Você me lembra a Laura, igualzinha ela quando ela adolescente... - Ela disse sorrindo.
- Que bom que peguei algo dela! - Falei e logo apareceu uma menina.
- Michele, que saudade sua vaca! - Ian disse alto agarrando ela.
Ela pulou no colo dele e ficaram ali assim por segundos, até ele se afastar.
- Achei que ia ficar por lá, Deus me livre! - Michele disse negando.
- Tu sabe que a gente é dois em um, impossível ficar muito tempo lá sem você! - Ian disse e nem tchum de me apresentar ela.
Meus avós foram levando as malas e eu cheguei perto de Ian e Michele que batiam o maior papo.
- Ei, eu sou a Samira! - Falei encarando ela que me mediu de cima a baixo e sorriu sem graça.
- Tudo bom querida? - Michele disse e eu já não gostei do tom dela. - Ian preciso te mostrar um babado de bofe que eu peguei no ano novo, vem! - Michele disse puxando o Ian, me deixando sozinha ali na sala.
Eu fiquei com aquela cara de tacho, só fui me ligar novamente quando minha avó veio perguntar sobre como era a minha vida lá...
Espero que eu não me arrependa de ter vindo...
• aperta na estrelinha •
VOCÊ ESTÁ LENDO
MUNDO M
RomanceEra uma vez não se encaixa com todas as histórias... Aliás, o era uma vez se encaixa apenas em histórias com finais felizes fictícios, mas e o meu que foi real? Será que se encaixa? BASEADO EM FATOS REAIS! SEGUNDA TEMPORADA DE "...