Luísa
Acordei só no postão com a minha mãe do lado, ela estava com os olhos fechados enquanto olhava pro Santo Expedito que tinha na parede.
- Minha cabeça. - Murmurei baixo vendo ela me olhar e levantar rápido vindo até a mim.
Minha cabeça doía, eu estava deitada sentindo meus olhos pesarem.
- Tá doendo? - Minha mãe perguntou e eu assenti. - Os exames vão chegar daqui a pouco, o médico acredita que não é nada grave... - Ela disse.
- Grave do que? - Perguntei.
- A bolada que atingiu você e você acabou batendo a cabeça no chão. Não se lembra? - Minha mãe perguntou.
- Eu lembro... - Respondi. - Preciso ir embora, eu quero a minha cama! - Reclamei.
- Vai ter que ficar, o médico vai vir falar sobre tu, dependendo tu vai ter que ficar aqui por um tempinho a mais! - Minha mãe disse.
Eu concordei virando o rosto.
- Cadê o Washington? - Perguntei.
- Lá fora! - Minha mãe respondeu. - Quer que eu chame? - Ela perguntou e eu concordei.
Ela se afastou saindo do quarto me deixando sozinha ali. Eu fechei meus olhos sentindo meu corpo relaxar, mas logo ouvi a porta abrir, eu abri meus olhos encarando Washington entrar.
- Como tu tá? - Washington perguntou.
- Tá doendo minha cabeça um pouco... - Respondi. - Quem foi que acertou? - Perguntei.
- Relaxa, teu irmão já resolveu o bagulho! - Washington respondeu sentando na cama.
- O que tu ia me falar? - Perguntei.
- Nada não, asneira mesmo! - Washington respondeu.
Logo ouvimos uma batida na porta. O médico apareceu com uns papéis.
- E aí Luísa? Como está se sentindo? - O médico perguntou.
- Só com a cabeça doendo um pouco. - Respondi.
- Vou pedir para que uma enfermeira venha pra cá aumentar a dose de soro! - O médico disse e eu concordei.
- E ai? Como ela tá em? - Washington perguntou.
- Tá tudo normal com a cabeça, mas com o exame de sangue conseguimos ver que você está com anemia...- O médico disse.
- E qual é o tratamento? - Washington perguntou.
- Indico que coma bastante alimentos com ferro. Beterraba, feijão, fígado... Vou até indicar alguns suplementos, vamos ir acompanhando por mais ou menos uns seis meses, depois faremos outro exame de sangue! - O médico disse e eu concordei. - Amanhã mesmo você recebe alta! - Ele disse.
Ele saiu deixando eu e Washington sozinhos no quarto. Eu virei o rosto fechando os olhos e logo senti o Washington me abraçar, ele deitou a cabeça encostando no meu ombro.
- Eu te amo Luísa... - Ouvi o sussurro da voz do Washington.
- Eu também... - Respondi.
******
Só acordei no outro dia com a enfermeira tirando meu soro. Ela me ajudou a levantar e ir tomar banho, eu tava meio lesada por tanto remédio na veia. Voltei me sentando na cama vendo Washington mr encarar sério.
- O que foi Washington? - Perguntei.
- Depois a gente conversa... - Ele disse.
Eu me vesti com a ajuda da enfermeira e me deitei novamente. Ela saiu e ai eu encarei Washington que ainda me olhava.
- Vai fala... - Falei.
- Tu iria embora comigo? - Ele perguntou.
Eu arqueei a sobrancelha.
- Pra São Paulo? - Perguntei.
- É... Quando tu vazar da escola. - Ele disse.
Pra falar a verdade não.
- Nunca pensei em sair daqui. - Respondi. - É complicado né Washington, quando eu fico aqui e tu vai, tu já volta com uma carga ruim, imagina se a gente morasse pra lá! - Falei.
- Sem maldade mesmo Luísa, é estresse, é problema que só eu posso resolver, desculpa ai se eu desconto em ti, não é a intenção! - Ele disse.
- É, mas tu tem que ficar esperto no que fala! - Falei vendo a porta abrir.
Era o médico, ele assinou minha alta, me falou mais algumas coisas e me deu uma papel com as receitas falando o que eu precisava pro tratamento da anemia. Ele saiu dali e eu fui saindo atrás.
Deixei Washington pra trás e fui indo até lá fora. Senti o sol bater no meu rosto e suspirei.
- Bora, te levo lá na tua casa! - Washington disse pegando na minha mão.
Fomos em silêncio até a frente de casa, ele parou e puxou meu rosto.
- Eu iria por você pra lá, mas não ficaria lá se tu mudasse teu comportamento! - Falei.
Ele concordou me dando um beijo na testa.
- Eu ficaria por ti aqui também! - Ele disse e eu concordei dando um selinho nele e entrando.
• aperta na estrelinha •
Últimos capítulos...
Instagram: @autorabecaax
VOCÊ ESTÁ LENDO
MUNDO M
RomanceEra uma vez não se encaixa com todas as histórias... Aliás, o era uma vez se encaixa apenas em histórias com finais felizes fictícios, mas e o meu que foi real? Será que se encaixa? BASEADO EM FATOS REAIS! SEGUNDA TEMPORADA DE "...