• Capitulo 93 •

2.9K 311 37
                                    

Luísa

Acordei no outro dia pra ir pra escola e quando sai do quarto estava minha mãe, Vinícius e Samira sentados no sofá.

Quando cheguei na sala eles pararam o que estavam conversando e me encararam.

Eu desviei e fui direto pra cozinha, e da cozinha dava pra se ouvir eles falando baixo. Eu tomei meu café na força do ódio, eu tava morrendo de sono, o que eu queria mesmo era ficar em casa dormindo...

Dias de lutas, dias de glórias né minha filha...

Fui saindo da cozinha passando pela sala e novamente eles pararam de conversar. Eu fui direto por banheiro, tomei aquela ducha boa de cada dia, e me vesti com a camiseta da escola. Quando eu fui sair do quarto a minha mãe entrou.

- Hoje tu não vai não... A gente tem que resolver uns negócios ai... - Ela disse.

- Ué, mas me avisasse ontem já, ai eu nem levantava! - Falei.

- Volta a dormir vai Luísa... É melhor! - Ela disse.

Eu medi ela e me joguei na cama vendo ela fechar a porta.

O que tá rolando com esses povos me tratando assim?

Dormi gostoso e acordei bem melhor, coloquei o sono em dia. Levantei já era quase meio dia. Tirei a roupa que eu tava e coloquei uma qualquer. Fui saindo do quarto e logo vi meu pai falando no celular de costa, enquanto olhava pra fora da janela.

- Da pista? Tu sabe que é b.o né? - Ele disse no celular. - Mas tá bom então, qualquer coisa manda o papo ai, beleza aê! - Ele disse e desligou suspirando fundo.

Ele se virou lentamente e acabou tomando um susto quando me viu.

- Bom dia! - Falei me sentando no sofá.

- Luísa... Precisava falar contigo... Papo sério! - Meu pai disse.

- O que é? - Perguntei coçando os olhos.

Meu pai abaixou a cabeça e ficou mexendo nos dedos.

- Aconteceu umas coisas com o Washington... - Meu pai disse.

- Foi pra São Paulo ele? Já era de se esperar né... - Falei e meu pai me olhou feio.

- Deixa eu terminar? - Ele disse e eu concordei. - Ele tá no hospital... - Meu pai resmungou.

- Foi o que em? Deslocou o braço? Quebrou a perna andando de moto é? - Perguntei e ele negou. - Tomou tiro de raspão? - Perguntei e ele negou novamente.

- Washington deu de frente com um poste, ele tá em cirurgia agora... - Meu pai disse e eu senti aquele gelo na espinha.

Eu fiquei calada encarando ele falar algo, que pelo menos ia ficar tudo bem, ou até algo positivo depois disso...

- Ele tá bem né pai? Ele vai ficar né? - Perguntei e meu pai passou a mão no rosto bufando.

- Eu espero Luísa, eu espero... - Meu pai disse. - Nunca faltou fé pra mim, eu rezo pra que ele saia dessa na tranquilidade, tu sabe, eu curto pra caralho o Washington, adotei como filho meu... Pensamento positivo Luísa! - Meu pai dizia.

Eu comecei a sentir um medo que estava me angustiando.

- E aonde ele tá agora? - Perguntei.

- Na pista, lá no hospital... - Meu pai disse. - Se der tudo certo amanhã já pode ir na visita na uti... - Ele disse e eu concordei sentindo meu peito se rasgar.

******

Não dormi a noite toda, nem pra escola fui no outro dia, eu não tinha condição de nada. Eu tava sem fome alguma, eu mexia no celular toda hora com a esperança de que alguém mandasse uma mensagem dizendo que Washington tava bem sim, e que não passava de um engano.

Aquele dia passou lento, a visita era só quatro da tarde, e ainda por cima só podia ir quatro visitantes. Entrar dois por vezes, e ficar apenas trinta minutos ali com ele.

Quando chegou quatro da tarde já estávamos lá. Eu fiz um cadastro lá na entrada e logo depois tive que esperar a mãe do Washington e meu pai entrarem pra depois ir eu e o Pedro.

Uma eternidade... Quando os dois saíram eu nem falei nada, só puxei o Pedro e fui em direção a uti. Eu andava por aqueles corredores na maior velocidade, eu ainda torcia pra que não fosse nada de grave e que fosse apenas uma caída de moto.

Quando entramos naquela sala da uti, rodei meus olhos em todas as camas até parar o meu olhar em que eu mais amava...

• aperta na estrelinha •

MUNDO MOnde histórias criam vida. Descubra agora