Maratona
V
igarista
Fui direto na minha coroa, levei um pãozinho e fui na fé. Ela tava lá fazendo aquelas costuras dela.
- Vim comer aqui contigo! - Falei dando um beijo na teste dela.
- Tava com saudade já! - Minha mãe disse se levantando e indo comigo até a sala.
Ela começou a arrumar a mesa colocando as xícaras, café e a manteiga.
- E ai? Qual é a boa em? - Perguntei me servindo.
- Teu pai me ligou... Tu pensa em ficar até quando aqui Washington? - Minha mãe perguntou.
Nos meus planos antes não era pra ficar muito tempo não.
- Sei lá, cê pá eu fico de vez aqui... - Falei.
- Fica por que quer, ou pela namorada? - Minha mãe perguntou.
- Pela Luísa! - Respondi.
- Tu gosta mesmo dela em... Nunca vi tu falar ou fazer isso por alguém! - Minha mãe disse.
- Eu amo a Luísa de verdade, chega ser forte demais! - Falei. - Por que? Tu não curtiu ela? - Perguntei.
- Magine meu filho, se você está feliz e ela te faz bem, claro que eu gosto dela... - Minha mãe disse. - Mas achei que você iria voltar pra São Paulo! - Minha mãe disse e eu concordei.
- Ih mãe, quem sabe... Eu tô na mente uns dias já sobre essa vida que a gente leva, já falei pro meu pai que eu não duro muito na vida do tráfico não, logo eu saio. - Falei.
- Você sabe que eu nunca fui a favor de vocês dentro do tráfico. Por mim vocês teriam ido pra outro caminho, mas infelizmente vocês quiseram seguir o caminho do pai de vocês! - Minha mãe disse bufando.
Minha mãe ficou mais ou menos uns cinco meses sem falar comigo e com meu irmão quando soube que a gente tava mexendo com fita errada.
- Tô ligado mãe, mas eu quero sair, quero fazer minha vida fora da favela, fora do tráfico, de armas, de drogas... Refazer minha vida, essa vida só tá atrasando meu lado. - Falei. - Aqui é tudo ilusão, um dia tu tá lá em cima, do nada tu tá lá no chão! - Falei e minha mãe concordou.
- Saia o mais rápido possível, eu realmente rezo todos os dias pra você sair disso. Isso não é vida pra ninguém Washington! - Ela disse e eu concordei.
- Relaxa mãe, vou sair daqui, dependendo volto pra lá, levo a Luísa comigo, a gente casa e boa... - Falei.
- Essa Luísa te laçou mesmo em... - Minha mãe disse gargalhando.
- Luísa ocupou meu coração todo, achei que nunca ia sentir o que eu sinto. Isso sim é amor mãe, o resto das antigas era nada! - Falei.
- Que bom que encontrou alguém que seja bom pra você. Torço muito por vocês, eu sempre estarei aqui pra qualquer coisa, até mesmo pra essa Luísa. Se ela conquistou o coração do meu filho, ela já conquistou o meu também! - Minha mãe disse.
*****
Sai da casa da minha coroa e vazei pra boca de fumo, encarei meu celular que tava lotado de ligação perdida do meu pai.
B.o certeza.
Entrei na minha sala e sentei na cadeira suspirando.
Digitei o número dele e apertei pra ligação. Tocou, tocou e logo ele atendeu.
Lá vem merda.
• aperta na estrelinha •
VOCÊ ESTÁ LENDO
MUNDO M
RomanceEra uma vez não se encaixa com todas as histórias... Aliás, o era uma vez se encaixa apenas em histórias com finais felizes fictícios, mas e o meu que foi real? Será que se encaixa? BASEADO EM FATOS REAIS! SEGUNDA TEMPORADA DE "...