• Capitulo 69 •

3.5K 368 56
                                    

Luísa

- O quê? Que papo é esse pai? - Vinícius perguntou vendo Vigarista pegar minha mão.

Vigarista tinha ido jantar lá em casa, Minha mãe conversou com ele sozinha e depois viemos jantar.

- Ué, tá namorando! - Meu pai respondeu.

- Luísa é uma criança pai, tu deve tá chapado em aceitar... - Vinicius disse.

Meu pai encarou ele feio.

- Tu também é criança, nem reclama não! - Meu pai disse comendo.

Ficou o maior silêncio. Comecei a comer enquanto minha mãe falava pro meu pai sobre as compras do mês. Samira mais mexia no celular do que comia, Vinícius me olhava feio.

Ciuminho...

*****

T

odos foram dormir e eu fiquei ali com o Vigarista no meu quarto. Ele fez que ia ir embora e pulou a janela.

Assistimos um filminho e no meio do filme ele me acaricava enquanto me olhava.

- O que foi? - Sussurrei.

- Nada não, eu gosto de te olhar... - Ele disse. 

Eu sorri e me aconcheguei nos braços dele.

Ficamos assim a noite toda, nem vi quando dormi, só acordei com meu alarme tocando, me levantei correndo, vi que eu devia já ir pra escola.

Me vesti rapidamente passando desodorante e perfume. Fui até o Vigarista que dormia igual uma pedra.

- Ei, acorda logo! - Falei balançando ele.

Ouvi a porta de alguém abrir e belisquei ele  vendo ele levantar com tudo.

- Que susto pô! - Ele disse vestindo a camiseta. - Tô indo, tô indo! - Ele disse me dando um selinho.

- Se cuida! - Falei.

- Se cuida também... Te busco na escola pra tu ir lá na minha coroa! - Ele disse e eu concordei.

Ele pulou a janela e eu fechei indo pro banheiro fazendo minhas necessidades.

******

S

ai da escola e fui indo pra onde Vigarista tava, as meninas tudo paravam perto dele dando em cima.

- Tô com fome! - Falei.

Ele me abraçou me dando um beijo na bochecha.

- A gente vai lá na minha mãe, relaxa! - Ele disse pegando na minha mão.

Fomos indo até a casa da mãe dele, chegamos e ele já foi entrando. A mulher apareceu do nada vendo quem era.

- Oi meu filho! - Ela disse indo beijar ele.

- Bença mãe! - Ele disse beijando a mão.

- Deus te abençoe meu filho! - Ela disse se afastando e me olhando. - Essa que é a tal que mexeu com o coraçãozinho do meu filho? - Ela disse sorrindo.

- Prazer, Luísa! - Falei indo até ela cumprimentando.

Ela sorriu sem mostrar os dentes.

- O prazer é todo meu! - Ela disse. - Vem vamos, eu estava esperando vocês dois. - Ela disse me puxando pra cozinha.

Ela me deu o prato e eu comecei a colocar o almoço no prato enquanto ouvia ela falar sobre a infância do Washington. Ele não abriu a boca, se serviu e ficou quieto na dele.

- Separei até umas fotos dele pequeno pra você ver! - Ela disse. - Inclusive, achei até uma você e o Leo... - Ela disse desmanchando o sorriso.

Foi ai que o clima pesou, a começou a me contar sobre o Leonardo, como ele era, o que aconteceu, e como era sem ele ali. Washington saiu da cozinha me deixando ali com ela que desabafou comigo.

Almoçamos juntas, ela foi pro quarto dela e eu fui atrás do Washington que tava deitado em um quarto. Eu me deitei atrás dele e segurei firme a sua mão.

- Não curto lembrar dessas paradas!- Ele disse.

- Eu sei meu amor... - Falei e ele se virou pra mim. - Vamos mudar de assunto em... - Falei acariciando o rosto dele.

Ele ficou me olhando, parecia estra longe com os pensamentos, comecei a acariciar vendo ele fechar os olhos e acabar cochilando do meu lado.

*****

- Obrigada pelo almoço, eu amei viu?! - Falei abraçando ela e me afastando.

- Eu que agradeço, volte mais vezes! - Ela disse.

- Boa mãe, tô indo... - Vigarista disse beijando a testa dela.

- Tu vai pra São Paulo que dia? - A mãe dele perguntou.

Olhei direto pro Vigarista.

Ué, eu nem tava sabendo que ia...

- Sei lá, não sei ainda! - Ele respondeu.

- Avisa viu?! - Ela disse e ele concordou me puxando pra fora.

Fomos caminhando naquele sol do caralho.

- Vai pro São Paulo? - Perguntei.

- Meu pai me convocou... - Ele disse.

- Nem me disse nada... - Falei.

- Foi mal ai, nem lembrei! - Ele disse me abraçando.

Não gosto que ele vá pra lá...

• aperta na estrelinha •

MUNDO MOnde histórias criam vida. Descubra agora