Vigarista
Vazei pra boca vendo Pedrinho e Alê no maior papo.
- Ai eu mandei o papo que eu nem tava afim nada, mas foi insistente. Ai fiquei, no outro dia espalhou que eu tava casado com ela, sai fora, quero b.o pro meu lado não! - Pedrinho contava.
Alê ria na maior naturalidade. Quando eles me viram, cortaram o assunto na mesma hora.
- E ai bonitão, qual é boa de hoje em? - Pedrinho perguntou. - Tô querendo vazar pra goma da minha mulher hoje em, tu se arriscou legal ontem em... - Pedrinho disse e eu neguei.
- Tu não consegue fazer os bagulhos sem acabar sendo descoberto, tu dá muito fora Pedro! - Falei e ele negou rindo.
- Bora comigo lá, tu vai de novo ver tua gata! - Pedrinho disse e eu neguei rindo pelo nariz.
- Ih, que papo é esse Vigarista, caiu no conto da novinha, qual é caralho, logo mesmo é o mais novo casado?! - Alê disse e eu neguei.
- Tô tranquilo de casar. - Falei.
- E tu Alê? Não tá mais com a Jana não? - Pedrinho perguntou e Alê revirou os olhos negando.
- Essa daí tô fora, na maior maldade pra cima de mim falando que tava prenha de mim. Colei uma vez lá no asfalto pra ver ela, nem tinha como ser meu, papo reto mesmo! - Alê disse.
- Maldade no que? Tu trafica mas não tem todo dinheiro do mundo não caralho. - Falei e vi no olhar dele que ele não curtiu esse comentário meu. - Cria postura de homem Alê, nessa vida tu vai tomar muita porrada se levar a vida com essa tua malandragem. - Falei saindo de perto indo pra sala.
Quem gostou, gostou. Quem não gostou, posso tá fazendo nada, não vim pra agradar ninguém não.
*****
Olhei o relógio e já era nove horas, Pedrinho falava no celular com a Samira. Eu tava mesmo era com fome, nem tinha almoçado e nem jantado, tava foda já.
Pedrinho desligou e me encarou.
- Bora crescer a mandioca dentro delas? - Pedrinho disse de levantando.
- Que bagulho feião Pedro, tá andando muito com o Alê! - Falei rindo negando.
- Ih, qual é? - Ele perguntou. - Eu tô indo lá na Samira, tu não vai? - Ele perguntou e eu neguei.
- Luísa tá lá com a mina que saia com o Alê. A mina chegou chorando pra cá. - Falei.
- E daí? Só dar um boa noite pra gata e volta embora! - Pedrinho disse.
Porra, se Fumaça descola essa fita, o bagulho fica feio.
Me levantei indo pra casa tomando aquele banhão. Enfiei as camisinhas no bolso e vazei pra rua da Luísa.
Nem ia rolar nada, só pra prevenir...
- E aê apaixonado?!- Ouvi a voz do Pedrinho.
- Te manca Pedro, sai fora! - Falei caminhando.
- Olha tua cara Washington, tu tá amarradão nela. - Ele disse e eu neguei. - Ih, confessa caralho, a mina é mo bacana mesmo. Ela é foda em, pra mexer com esse coração de pedra... - Pedrinho disse rindo.
Eu nem liguei pro o que ele falava. Vazamos pra parte de trás da casa e foi o mesmo bagulho do dia anterior. Pulei a cerca elétrica sentindo o choque.
Pedrinho foi pra pular e fechou os olhos.
- Porra, tenho medo de altura, segura eu ai! - Pedrinho disse e eu neguei me afastando.
Pedrinho pulou com tudo, Samira apareceu chamando a gente com a mão. Pedrinho pareceu um foguete, entrou com tudo pela janela. Eu pulei a janela também vendo Pedrinho na maior agarração com Samira.
Eles se afastaram e eu encarei Samira.
- Luísa tá no quarto do lado. Quer que eu chame ela aqui? - Samira perguntou e eu neguei. - Então vem, te levo lá, mas tem que ser rápido demais! - Samira disse e eu concordei.
Ela abriu a porta e eu sai andando por aquele corredor escuro. Samira bateu na porta abrindo dando espaço pra eu entrar. Quando Luísa me viu ela negou com a cabeça.
Samira me empurrou com tudo pra dentro e fechou a porta.
- Não, não, não Washington, vai dar merda, melhor você ir embora! - Luísa disse abrindo a janela. - Ainda mais que a Jana tá aqui, ela quer passar um tempo comigo... - Ela disse.
- Relaxa Luísa, tá tudo bem o Vigarista ficar se for por minha causa! - Jana disse.
Luísa se levantou trancando a porta e negou.
- Quero nem imaginar se meu pai fica sabendo que você tá aqui! - Luísa disse.
Eu segurei firme o cabelo dela e puxei pra perto.
- Só aproveita! - Sussurrei dando um selinho.
Soltei ela e fui me deitando na cama dela.
- Obrigado de novo pelo celular Vigarista! - Jana disse.
- De boa, mas e aê? Tu tá mais tranquila menor? Ih, fiquei preocupadão, sei lá né, achei que tinha tomado esporro do Alê... Cara foi babacão! - Falei e ela concordou suspirando.
- E por fim nem grávida eu tô! - Ela disse e eu estralei os olhos.
- Que papo é esse? Tu fingiu gravidez pra segurar ele? - Perguntei. - Aê, papo reto mesmo, tu devia ter arranjado um cara de grana, papo de empresário e tals, mas o Alê não cara! - Falei e vi ela rir.
- Deu positivo no de farmácia e no de sangue negativo... Eu achei que tinha sido positivo né... Sei lá, não entendo! - Jana disse.
Luísa veio pra perto com um pijama de vestidinho.
Ô papai, segura o coração do homi.
Ela sentou na cama e Jana começou a falar sobre ela e o Alê, tudo o que tinha rolado, eu nem ouvindo tava, tava mesmo encarando a Luísa.
Filha da puta, essa arregaça com o coração de qualquer cara.
- Nem vale a pena lembrar mais dele Jana, esquece meu bem, graças a Deus que não é gravidez, agora a vida que segue, isso foi um livramento, tu teve que pegar esse teste que deu errado pra saber o quão escroto ele é. - Luísa disse se deitando de costas pra mim. - Vou falar com meu pai amanhã mesmo pra ele arrumar uma casinha pra ti, por enquanto tu fica aqui! - Luísa falava.
- Verdade Lu... - Ela disse.
Ficou o maior silêncio depois, a única coisa que iluminava ali era a tv, passava um filme que nunca vi na vida. Luísa se virou pra mim e deu um beijo na minha bochecha.
- E na boca em? - Sussurrei sentindo ela vir com tudo.
• aperta na estrelinha •
VOCÊ ESTÁ LENDO
MUNDO M
RomanceEra uma vez não se encaixa com todas as histórias... Aliás, o era uma vez se encaixa apenas em histórias com finais felizes fictícios, mas e o meu que foi real? Será que se encaixa? BASEADO EM FATOS REAIS! SEGUNDA TEMPORADA DE "...