• Capitulo 96 •

2.8K 295 14
                                    

Maratona

Luísa

Sábado passou bem lento, o dia todo fiquei na casa da Jana. Eu nem fui pro hospital já que os pais do Washington iriam e mais dois colegas de São Paulo iriam ir também.

Eu tava bem tranquila, foi o primeiro dia depois dessa turbulência toda que eu fiquei bem. Jana e eu colocamos nossos papos em dia, ela me contou dela e do meu irmão, do serviço e até mesmo da mãe dela que tinha ido lá há alguns dias atrás pra conversar melhor.

*****

-

Preciso ir embora, amanhã quero acordar cedo pra fazer umas coisas e depois ir lá pro hospital... - Falei me levantando.

- Dorme ai Lu, amanhã cedo tu vai... Já tá tarde pra ficar andando por ai! - Jana disse.

Isso era.

Mandei uma mensagem pra minha mãe avisando e logo me sentei de voltando voltando o papo.

- Mas e ai? Meu irmão ainda não pediu pra namorar? Qualquer coisa pede você. Você sabe como o Vinicius é, ele não tem jeito nenhum! - Comentei e ela concordou.

- Vinicius é estranhão as vezes. Ele não sabe o que falar e o que fazer, mas ele continua do seu lado meio que " eu tô aqui ". - Jana disse dando ênfase.

Eu concordei na mesma hora.

- Isso acho que ele puxou do meu pai, sabia? Meu pai é um doce com a minha mãe, mas tem hora que sai da frente que ninguém segura Fumaça! - Falei e ela riu.

- Vinícius é um doce as vezes, mas ele não tem jeito com nada, acho que por conta de nunca ter namorado... Mas eu entendo e pra mim tá de boa, não me importo não. - Jana disse e eu concordei.

Ouvimos a porta bater e quando a Jana abriu, o Pedro entrou com o travesseiro dele de baixo do braço.

- E aí cunhada, tu não vai vazar não? Tô a meia hora aqui na frente esperando tu sair pra gente subir pra tua casa. - Pedro disse na maior calma.

Tá me acelerando pra ir?

- Eu vou dormir aqui... - Falei e ele bufou. - Ficou sabendo do Washington? Ninguém disse nada... - Falei.

- A coroa dele disse que ele deu uma boa melhora. Washitão é forte cara, logo menos tá ai comigo pulando janela pra ir dormir na tua goma escondido... - Pedro disse rindo pelo nariz. - Mas aê, boa noite pra vocês ai, fui! - Pedro disse saindo dali na pressa.

- Óia a pressa pra comer tua irmã... - Jana disse e eu gargalhei.

******

A

cordei no outro dia disposta. Era quase dez horas já. Eu fui direto pro banheiro, lavei o rosto, fiz xixi e sai do banheiro dando de cara com meu irmão sentado no sofá com a Jana bebendo café.

- Logo cedo aqui... Nunca acorda cedo! - Falei bocejando.

- Bora pra casa... - Vinícius disse se levantando.

Já brigaram...

Me despedi da Jana, peguei minhas coisas e fui saindo da casa dela e indo em direção de casa com o Vinícius do lado sem falar nada. Eu comecei a falar sobre ele assumir a Jana, que era a melhor coisa a se fazer já que os dois se gostavam...

E quem disse que ele ouviu?

Cabeça dura, não adiantava falar nada, ele não ouviria.

• aperta na estrelinha •

Últimos capítulos...

MUNDO MOnde histórias criam vida. Descubra agora