• Capitulo 95 •

3.1K 340 49
                                    

Luisa

05 de outubro de 2018 - Sexta feira 📌

Era quase oito da manhã e eu estava sentada na escadaria comendo pão de queijo com o Pedro. Pedro me pegou em casa, passou na padaria, pegou vários pães de queijos, e quatro toddynhos.

Ele comia em silêncio. Eu olhava a favela toda em silêncio e só sabia pensar no Washington. Eu sentia a falta dele enchendo meu saco, dele atrás de mim toda hora mandando mensagem.

- Tu vai lá hoje né? - Pedro perguntou depois de todo aquele tempo em silêncio.

- Sim... E pelo visto não vai mais ninguém né?!- Falei como se fosse óbvio.

Pedro havia feito um grupo no WhatsApp pra combinar quem iria nas visitas, já que só podia quatro por dia.

- A mãe dele não tá muito legal pra ir... Já o coroa dele tô sabendo não por que não vai colar lá... - Pedro disse.

- Tu não vai por que? - Perguntei.

- Preciso ajeitar tudo... Washington saindo do hospital, eu e ele mete o pé daqui... Aliás, tu vai junto né... - Pedrinho disse sorrindo pela primeira vez depois de todo o acontecido.

Eu sorri fraco continuando a comer.

- Ainda bem que ele matou o cara... - Falei baixo.

Pedro na mesma hora me olhou e riu pelo nariz.

- Caraca, imaginava de qualquer um, mais de tu falando isso, qual é em Luisão... - Pedro disse e eu nem liguei. - Papo mesmo? Certinho, matou o filho da puta, e agora Washington pode viver tranquilamente, sem b.o nenhum na mente. Ele não conseguia viver com esse cara vivo! - Pedro disse.

- É, eu sei... Ele me contou algumas coisas já... - Falei.

- Tudo sobre o Leo? - Pedro perguntou e eu concordei. - Leo era bom demais pra ter morrido... Eu consigo olhar pra essa favela e imaginar ele aqui. Ele ia curtir tu em... - Pedro dizia sorrindo.

O mundo realmente não merece algumas pessoas...

- Imagino... As pupilas do Washington dilatam quando fala dele, ele fala tão orgulhoso da pessoa que o Leonardo foi... Eu não conheci o Leonardo, mas eu fico feliz de saber que o Leo fez o Washington muito feliz... - Falei e Pedro concordou.

- E quem faz hoje em dia é tu... Tu nem imagina quantas vezes o Washington pensou em desistir, e só não desistiu por tua causa. - Pedro disse. - Uma vez ele quis se matar, bati o maior papo com ele, nada adiantou, até eu falar de tu, ai sim o cara desencanou dessas paradas... É um bagulho que eu tinha prometido nunca te contar, mas só pra tu entender que tu é a força dele! - Pedro dizia me encarando sério.

*****

Fui sozinha pro hospital. Fui de uber mesmo. Cheguei lá na maior animação, quando cheguei na uti, vi ele me olhar de canto.

Ele já me esperava.

Eu cheguei perto dele vendo ele com algumas máquinas diferentes de respiração. Ele tava mais pálido e mais magrinho.

- Oi meu amor... Eu tô aqui agora... - Falei beijando a mão dele.

Ele logo deixou escorrer uma lágrima.

- Com licença... - Ouvi uma voz e me virei vendo uma enfermeira. - Precisamos colocar um remedinho... - Ela disse com a bandeja com as coisas em cima.

Ela foi colocando enquanto o Washington não tirava os olhos de mim.

- Eu posso falar contigo? - Perguntei e ela concordou.

Ela terminou de fazer as coisas e eu me afastei do Washington indo quase perto da porta.

- Pois não? - Ela perguntou.

- Por que toda aquelas máquinas? Ele tá pálido... - Falei e ela concordou.

- Fizemos a introdução das máquinas pela dificuldade que ele teve de respirar nessa madrugada, ele teve uma pequena crise, e o oxigênio não estava chegando no pulmão... - A enfermeira explicou. - Mas está tudo normal agora, a máquina está ajudando ele a respirar, e a palidez dele é por conta da falta de sol. Pode ficar tranquila! - Ela disse e saiu de perto.

Eu voltei até aonde Washington estava e senti um aperto no coração por ver ele naquele estado.

- Tá tudo pronto pra gente ir embora, é só você saindo daqui a gente vai... Eu estudo na escola que tiver por perto, sem problema algum! - Falei acariciando o rosto dele. - Jamais te deixaria... Eu jamais deixaria de te amar... - Falei em sussurro perto dele.

Ele deixava as lágrimas caírem sem parar. Eu limpava, mas não adiantava nada.

*****

Bati o maior papo com ele, ele só me olhava, eu sentia que por ele, ele falaria várias coisas pra mim, mas naquele momento, não dava...

Já tava quase dando uma hora de visita, eu precisava ir embora. Eu segurei firme na mão gelada dele e olhei os olhos dele muchos.

- Eu estou te esperando, eu prometo te esperar seja quanto tempo for... Quando eu receber a notícia que você recebeu alta, eu vou estar aqui pra te buscar... Tá ouvindo amor? - Perguntei e ele concordou com a cabeça de leve.

Eu beijei a mão dele várias vezes até levantar o olhar e ver que ele me olhava com os olhos embarcados de lágrimas.

- É só questão de tempo, a gente vai ser feliz, nada pode interromper o nosso amor vida, nada! - Falei dando um beijo na testa dele.

Eu me afastei e ele concordou de leve novamente. Ele fez um gesto apontando pra ele mesmo, fez a metade de um coração torto, apontou pra mim, fez um gesto de muito e aponto pro teto. Eu sorri de lado e senti meu coração bater forte.

- Eu também te amo muito... Eu olharei o céu pra lembrar da gente... - Falei sorrindo e beijando sua mão.

Eu fui me afastando e indo até a porta.

Eu me virei pela última vez, e vi ele ainda com os olhos abertos me olhando. Eu sorri de lado e fui seguindo pra fora daquele lugar...

• aperta na estrelinha •

Últimos capítulos...

MUNDO MOnde histórias criam vida. Descubra agora