Luísa
Vigarista nem insistiu, eu respondi não e foi o fim de papo. Fomos caminhando até um beco antes de casa, ele me puxou e riu pelo nariz.
- Um beijo eu mereço pô... - Ele disse.
- Não sei não. Você não é merecedor dessa mulher que eu sou! - Respondi.
Ele me afastou, me olhou todo e assentiu com a cabeça me puxando de volta.
- Qual é em linda? Tu acha mesmo que não mereço esse mulherão que tu é? - Vigarista perguntou deslizando a mão na minha bunda e apertando.
Mulherão = Buceta.
Eu ri e puxei ele pro beijo. Foi tenso só ficar nos beijos ali, Vigarista fez aquele tour bonito com a mão dele no meu corpo. Me afastei dele e ele negou.
- Não merece boneco! - Respondi dando um selinho e saindo.
Fui subindo até chegar na frente de casa, Vigarista me encarava de longe. Eu entrei em casa e já fui logo mandando mensagem pra Jana avisando que eu tinha ido embora.
Pelo menos uma de nós vamos ter uma noite boa...
Guiei direto pro meu quarto.
*****
Acordei já recebendo ligação, ignorei por uns cinco minutos até me ligarem de novo. Eu bufei encarando o nome da Jana na tela do meu celular.
Só faltava ela querer que eu vá lá buscar ela na casa do Alê...
Eu atendi suspirando fundo.
• Ligação on •
- O que foi Jana? - Perguntei na ligação.
Ouvi um barulho de choro e cheguei até sentar na cama.
- Luísa, eu tô indo pra casa da minha avó lá em São Cristovão. Meus pais me pegaram... - Jana dizia no maior choro.
- Aonde tu tá? Você tá aqui na favela ainda? - Perguntei.
- Tô... Meu pai tá tomando banho, minha mãe tá lá fora. Te liguei rápido por que capaz que eles peguem a porra do meu celular! - Jana dizia em meio aos soluços do choro.
- Jana, tenta não ir, eu sei que é os teus pais e que você sai sem eles saberem, mas não vá, tu sabe como a tua avó é pior que eles. - Falei relembrando da avó dela.
- Não tem jeito Luísa... - Ela disse e desligou.
• Ligação off •
A avó dela é mil vezes pior que os pais, a avó dela é da época antiga. É aquelas mulheres da igreja que segue a doutrina certinha, tipo não se depilar, não passar maquiagem, não usar calça, não ter brinco e nem nada do tipo que dê vaidade.
Não julgo, é a crença deles, mas acho que cada um devia seguir o que acredita, e não era o que a Jana acreditava...
Me levantei colocando um blusão do Vinícius que eu tinha roubado e um shorts jeans. Calcei meu chinelo e fui direto no banheiro lavar o rosto e escovar os dentes.
- Aê, tá com essa pressa por que? - Ouvi a voz do Vinícius.
Eu limpei a boca e me virei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MUNDO M
RomanceEra uma vez não se encaixa com todas as histórias... Aliás, o era uma vez se encaixa apenas em histórias com finais felizes fictícios, mas e o meu que foi real? Será que se encaixa? BASEADO EM FATOS REAIS! SEGUNDA TEMPORADA DE "...