Luísa
Vigarista vazou pra São Paulo no outro dia já. Disse que era negócio sério e que ele tinha que ir resolver. Não abri minha boca pra reclamar.
Ele mandava mensagem toda hora, e quando não mandava, ligava perguntando se tava tudo bem ou se eu estava brava.
Brava pelo o que?
Coloquei meu celular no modo avião e fiquei encarando os meninos jogarem bola. Samira tava no maior beijo com Pedrinho. Cheguei a viajar pensando nas coisas.
Sai dos pensamentos depois que ouvi meu nome, eu olhei pra trás e vi o Lelê vindo. Ele se sentou perto, mas ao mesmo tempo meio longe.
- E aí? Tá de boa? - Ele perguntou.
- Eu tô e você? - Perguntei.
- Tamo indo né... - Ele disse. - Vai ter uma socialzinha lá em casa amanhã por causa do meu aniversário... É pra tu ir... Leva tua irmã! - Ele disse.
Eu nem dei orelha, ele saiu de perto e quando virei a cabeça olhando pra Samira e Pedrinho, os dois me olhavam.
- O que é em? - Perguntei.
- Se Vigarista fica sabendo... - Pedrinho disse.
- Deixa de ser boca larga, o menino veio chamar pro aniversário dele. Inclusive Samira, ele te convidou também! - Falei.
- Ih, que papo é esse... Não curti essa caminhada não! - Pedrinho disse.
- E desde quando tu tem que gostar de algo? Não vejo problema algum de ir... - Samira respondeu.
Pedrinho ficou lá no maior bate boca com ela.
******
Dia seguinte...
Tava aquele fervo na saída da escola, Samira segurava minha mão enquanto eu ia empurrando geral ali.
Quando finalmente eu consegui sair daquela multidão, eu senti um puxão.
- Ei caramba! - Falei puxando meu braço.
- Aê, cês vão ir né?!- Lelê perguntou.
- Se ela for, eu vou! - Samira disse se referindo a mim.
- Qual é em? Vai deixar de ir mesmo? É bagulho de boa, nada de droga e perreco! - Lelê disse.
- Não sei... Talvez quem sabe! - Respondi.
Ele concordou me encarando de cima a baixo.
- Saudade em! - Ele disse.
Eu neguei virando o rosto parando o olhar no Vigarista. Ele vinha na maior pressa, ele parou na frente do Lelê e cruzou os braços.
- Tu tem amnésia? Qual foi o papo que eu mandei pra ti caralho? Tu é burro ou se faz? - Vigarista dizia.
Certeza que o Pedro contou sobre ontem e ele veio por ciúmes.
Vigarista tava lá há dois dias, era pra ficar mais dois...
- Qual é Vigarista, tava do batendo um papo saudável. - Lelê disse.
- Papo saudável o caralho, tu acha que eu sou cego? Olha o jeito que tu olha pra minha mulher caralho. Tu tá mexendo vom bagulho errado, tu tá sendo avisado, na próxima tu mãe vai te achar num iml vagabundo! - Vigarista disse.
Eu puxei na mesma hora o Vigarista.
Já tinha uma rodinha em volta da gente.
- Para, ele não disse nada de mal! - Falei tentando puxar o Vigarista.
E quem disse que eu conseguia?
Eu com meus 1.60, e o Vigarista com seus 1.80.
- Tu ainda defende esse arrombado! - Ele dizia indignado.
Eu empurrei ele com tudo.
- Para com esse show caralho, se eu quisesse ficar com ele, eu tinha escolhido ele, que inferno! - Falei alto me afastando dele e indo embora.
E quem disse que ele deixou?
Vigarista me levou até a casa dele, e só no meio do caminho eu percebi que ele havia cheirado.
Eu entrei e ele já foi destruindo tudo ali. Tudo que era de vidro ele quebrou, ele berrava, mas eu nem entendia nada. Depois daquele show dele, ele voltou pra sala me encarando.
- Prefiro ficar sozinha do que ter que aguentar um drogado assim. - Falei brava. - Para de estragar tudo porra, olha a tua casa, olha a ameaça de hoje, que ciúmes ridículo Washington, tu acha o que? Que eu vou sentar pra ele? Caralho, se eu quisesse, eu teria te deixado já. Que merda, você não entende que eu amo você! - Falei alto.
- Tu acha que não deu pra ouvir o “saudade em”?- Vigarista disse. - Assim não dá, isso me deixa cheio de ódio. - Ele disse.
- Tu confia tanto em mim, que acha que eu vou acabar esfregando a minha buceta nele! - Falei. - É, tá tão preocupado que eu devia mesmo fazer isso! - Falei brava.
Pra quê fui falar isso...
Ele jogou com tudo um vaso que tinha ali. E veio pra perto, os olhos dele estavam vermelhos, eu não abaixei a cabeça em nenhum minuto, eu sustentei meu olhar ao dele.
- Minha vontade é de te bater! - Ele disse fechando os olhos.
- Bate! - Falei. - Mais bate com força! - Falei encarando ele.
- Eu não consigo, não é de mim isso. Que ódio, sinto ódio nesses bagulhos que tu me disse! - Ele disse. - Problema não é tu não, é a maldade que ele tem em você! - Ele disse.
Eu me afastei.
- Eu achei que você ia ser diferente... Ai na primeira oportunidade fala que quer me bater, tu é maluco? Se realmente o problema não fosse eu, você não taria se importando, tu devia parar de achar que se ele me quiser, eu vou correndo dar. - Falei. - Não chega mais perto de mim, eu tô sentindo nojo de você, não quero nenhum drogado comigo, não quero que acabe com a minha vida, como você acabou agora com o meu psicológico! - Falei brava abrindo a porta e saindo rápido dali.
Eu fervia de raiva, meu peito estava rasgado, eu sentia vontade de chorar, mas prometi não derramar nenhuma lágrima por ele...
• aperta na estrelinha •
VOCÊ ESTÁ LENDO
MUNDO M
RomanceEra uma vez não se encaixa com todas as histórias... Aliás, o era uma vez se encaixa apenas em histórias com finais felizes fictícios, mas e o meu que foi real? Será que se encaixa? BASEADO EM FATOS REAIS! SEGUNDA TEMPORADA DE "...