• Capitulo 60 •

3.5K 400 76
                                    

Maratona

Luísa

Meu pai e Caveira levaram ele pra fora. A música voltou e logo chega Letícia sambando.

- O que rolou em? Fumaça e Caveira tão saindo com um cara ai... É x9?- Letícia perguntou.

- Não, ele me empurrou no chão! - Falei.

- O quê? Nem me chamaram em. - Leticia disse. - Quer que eu vá lá resolver? Ele volta morto! - Ela disse e eu neguei.

- E tu tava aonde que não tava aqui? - Minha mãe perguntou.

- Tava com um nego ai! - Ela respondeu.

Ai foi que elas começaram a conversar no maior papo, Vigarista saiu do pagode e eu fui pra um canto com a Jana.

- Você tá bem mesmo? - Ela perguntou.

- Se melhorar, estraga... - Falei. - Fingi desmaiar por que sabia que ia rolar isso, agora ele que tenha a mesma disposição pra empurrar meu pai! - Falei bebericando minha bebida.

- Tu é malucona mesmo em, todo mundo preocupado contigo! - Jana disse.

- Relaxa que eu tô bem, vamos! - Falei puxando ela pro meio do pagode.

Começamos a sambar ali, meu pai entrou como se nada tivesse ocorrido, ele foi direto na minha mãe, falou alguma coisa e depois veio pra perto.

- Tu tá com alguma dor Luísa? Papo sério mesmo, bora lá pro postão, é coisa rápida os exames... - Meu pai disse e eu neguei.

- Tô bem pai, não bati a cabeça não! - Falei.

- E como tu sabe que não bateu? Tu tava desmaiada! - Meu pai disse e eu neguei.

- Sério, eu tô bem, qualquer coisa eu te chamo! - Falei e ele concordou saindo de perto.

*****

Demorou pro Vigarista voltar pro pagode, ele veio direto em mim, eu já tava cansadona de sambar, meus pais já haviam ido embora, devia ser por volta das uma da manhã já.

- Sogrão mandou ficar de olho em... - Ele disse sério e eu ri pelo nariz negando.

- Eu tô bem, de verdade mesmo... - Falei.

- O que vocês fizeram com o Alê? - Jana perguntou.

- Nada demais! - Vigarista disse acendendo um baseado.

Esse nada demais tinha um tom bem estranho...

- Olha, eu acho melhor eu ir pra casa... - Jana disse.

- Então vamos, eu te levo! - Falei e ela concordou.

Fui saindo do pagode com Jana. Eu olhei pra trás vendo Vigarista vindo junto atrás da gente.

- Ele gosta de você em... - Jana disse. - Não se prive de falar, de sentir ou viver Lu, dá pra ver que vocês se gostam, mas mesmo assim vocês tentam bloquear esse sentimento. De verdade amiga? Pra mim isso é perca de tempo, parem de fingir que não existe sentimento, viva, o amor é tão lindo pra não ser vívido! - Jana me disse.

- Eu gosto dele também... Mas tu sabe né? Aquele famoso lema de mulher de bandido... - Falei.

- Se for pra dar certo vai dar, se ele vacilar contigo, tu separa, Vigarista não é louco de não aceitar uma separação, teu pai pipoca ela! - Ela disse rindo.

- E aí, que papo é esse que tô ouvindo meu nome? - Vigarista disse chegando do meu lado.

Eu olhei pra ele e neguei.

- Nem é nada importante não! - Falei.

Ele me abraçou andando comigo.

Chegamos na frente da casa da Jana, ela abriu a porta e me encarou.

- Pensa no que eu te disse Lu! - Jana disse. - Tchau gente, boa noite! - Ela disse entrando.

A gente foi descendo pro campinho.

- Qual é o papo que cês tavam tendo? Eu ouvi meu nome em! - Ele disse.

- Ela me disse que a gente não pode se privar de viver, de sentir e amar... - Falei. - Tenho medo de acabar me machucando sabe? - Falei vendo ele sentar no banco.

Eu me sentei e me virei pra ele.

- Tá falando de mim? - Ele perguntou e eu concordei. - Luísa, se um dia eu acabar magoando tu, pode ter certeza que eu também vou estar magoando meu coração. - Ele disse.

- Eu sei que a gente não tem nada... Mas eu posso te perguntar um negócio? Mas quero sinceridade... - Falei.

- Solta ai... - Ele disse.

- Tu tem ficado com mais alguém? Tipo assim... Com outras... Mas tudo bem se ficou, só quero saber... - Falei.

Ele suspirou negando com a cabeça.

- Do mesmo jeito que não curti aquele cara contigo, tô fazendo o mesmo, entendeu? Pra mim a gente tá junto, se pra ti a gente nao tá, firmeza... - Ele disse me encarando sério. - Tô te dando a minha palavra Luísa, eu vacilei com a Karine quando fiquei contigo aquele dia, vacilei contigo em não falar, mas é um erro que não cometo mais, tô mandando a real pra ti... Pode passar a mulher que for aqui, não é a mesma coisa de quando tu passa! - Ele disse.

Eu fiquei calada encarando ele.

Em homem a gente não confia. Mas tem casos que a gente confia desconfiando...

Ficou o maior silêncio, ele me puxou me abraçando.

Ele pegou na minha mão e se afastou me encarando.

- Curtiu esse anel em, faz dias que tô vendo tu com ele! - Vigarista disse.

Era o anel que ele havia me dado.

- Eu gostei bastante... Como sabia que eu ia gostar? - Perguntei.

- Achei tua cara... - Ele disse. - Apesar que nem essa jóia sendo a mais brilhante, não chega aos teus pés minha gata... - Vigarista disse beijando minha testa.

aperta na estrelinha •

Oi gente, espero que vocês estejam bem. Quem não leu o que eu postei aqui ontem, peço desculpa pela falta de capítulo ontem, perdi um colega e infelizmente eu estava mal. Mas fica aqui uma maratoninha de recompensa. Boa noite, durma bem, se cuide, usem máscara e álcool em gel. Beijão ❤️

MUNDO MOnde histórias criam vida. Descubra agora