Luísa
Os dois dias sem o Vigarista foi até estranho não ter ninguém no meu pé, chegava a ser bizarro o tanto que ele ficava atrás de mim, mas quando eu ou alguém que sabia da gente perguntava se ele tava apaixonado, ele se fazia de desentendido, falava que não era pra ele essas coisas.
Sai da escola, eu tava dando graças a Deus que era sexta-feira. O sol tinha sumido, o céu tava todo cinza.
Glórias que vai chover.
- Ala, já voltou o Vigário! - Jana disse.
Eu olhei pra onde ela olhava vendo Vigarista parado ali de moto. Ele me viu de longe, quando eu olhei ele já havia me visto.
- Alê tá te olhando Jana! - Falei virando o rosto.
- Que morra! - Jana disse.
Fomos caminhando juntas com aquela multidão. Jana guiou pro serviço e eu pra casa. Tive aquela mesma rotina de sempre, tomei banho, almocei e fiquei a tarde toda assistindo.
- Letícia ficou a manhã toda desabafando aqui, olha, se arrependimento matasse ela tava mais do que morta... - Minha mãe disse sentando no sofá.
- Mas ai, qual é a merda que rolou no passado que eu não sei em? Caveira é tão gente boa! - Falei.
- Ih, maior perreco... No começo ele foi bom demais pra ela, depois, até batia, traiu ela, foi pego lá na pista indo na casa da amante, ai ele ligou lá da cadeia pra Letícia ir lá... - Minha mãe contava.
Que babado foi esse?!
- E ela perdoou assim? Do nada? - Perguntei.
- Não, ela ficou com um cara ai, ai rolou aquelas coisas com a Nicole e ela voltou com o Caveira... Eu achava que eles tavam indo bem, até por que depois que a Nicole foi pra Maceió, eles super ficaram bem mais grudados... - Minha mãe disse.
Logo me entra Vinícius, ele se jogou no sofá e encarou a gente.
- Parou o papo por que? O assunto era eu? - Vinicius perguntou.
- Se o assunto fosse você a gente continuaria falando na tua cara mesmo! - Falei. - Mas e ai... Continua mãe... - Falei.
- Foi isso, quando eu voltei de São Paulo, eu tentei ajudar ela, mas ela tava com os olhos tampados, nem era mais aquela mesma menina que eu conheci. Mas se não tava bom ela tá certa mesmo de terminar, ela continuou com ele mesmo sendo agredida... - Minha mãe disse.
- A Letícia? - Vinícius perguntou.
Fofoqueiro demais, só perde pro Pedrinho...
- É... - Minha mãe respondeu.
- Ih mãe, tu nem tá sabendo, ela tá saindo com aquele cara do mercado, é dono de lá! - Vinícius disse e minha mãe arregalou os olhos sem acreditar. - Ela passou de moto com ele e até berrou meu nome agora de pouco... Os moleques que tavam comigo comentou que ela tá saindo com ele! - Vinícius disse.
- Nossa a Letícia é muito quenga, nem me contou que tava saindo com outro! - Minha mãe disse.
- Quero ver no pagode hoje... - Vinícius disse.
*****
Eu tava sentada no sofá esperando meus pais se arrumarem. Era umas dez e meia já. Vinícius já tinha ido, Samira falava de um boy que era da sala dela e que ela tava afim de sentar pra ele.
- Cadê foto? - Perguntei.
Ela veio com o celular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MUNDO M
RomanceEra uma vez não se encaixa com todas as histórias... Aliás, o era uma vez se encaixa apenas em histórias com finais felizes fictícios, mas e o meu que foi real? Será que se encaixa? BASEADO EM FATOS REAIS! SEGUNDA TEMPORADA DE "...