Luísa
01 de setembro de 2018 📌
Fiquei mal a noite toda, fiquei pensando e pensando sobre tudo e cheguei na decisão que eu não queria ficar com alguém que escondia as coisas de mim. Ainda mais que rodava na minha mente a traição que ele havia feito com essa Maiara e a Karine... Eu ficava com um pé meio atrás de rolar comigo.
No outro dia fiquei o dia todo assistindo série e filme com Samira. Samira me deu o maior apoio e carinho.
Na parte da noite eu comecei a me arrumar pra ir pro baile, Samira me montou, eu tava mesmo era desanimada, eu tava me fazendo de forte mas na verdade eu tava era podre por dentro.
Quando chegamos no baile, fui direto pra perto da Jana que fazia tempinho que eu não via, ela só trabalhava...
- Que saudade... - Ela disse me abraçando. - E essa cara? O que foi em? - Jana perguntou.
- Eu e o Washington terminamos! - Respondi.
- O que rolou? - Ela perguntou preocupada.
Resumi pra ela e ela negou a cabeça.
- Mas nem quero falar disso, eu só vim aqui pra ver se eu esqueço... - Falei e ela concordou.
- Vem cá, pega uma bebida e vamos dançar... - Jana disse me puxando até a barraca.
Peguei uma bebida e fui pro meio dançando enquanto tocava aquele som alto.
Eu não tava nada bem, tomei o copo todo e logo fui comprar outro. Eu me encostei na parede encarando os povos todo dançando e logo vi aquele guarda roupa parar na minha frente. Eu levantei o olhar vendo Vigarista me olhar com o olho meio fechado.
- Porra Luísa, me perdoa cara... Que isso meu, eu amo você! - Vigarista dizia bêbado.
Meu Deus...
- Não quero conversar agora Washington, sério... Agora não tô bem! - Respondi.
Ele negou.
- Tô sendo sincerão contigo Luísa, eu jamais faria nada de mal pra ti, jamais Luísa, tu é a mulher da minha vida caralho! - Ele disse.
- Tá sendo sincero agora mas antes não tava. - Falei.
Ele segurou firme meu rosto chegando perto. Eu me afastei negando com a cabeça, ele me encarou por inteira e abaixou a cabeça.
- Vou fazer o que pra ter tu de volta Luísa? - Ele perguntou.
- Nada, por que não vai me ter de volta! - Falei brava.
Bastante gente ao nosso redor nos olhava.
- Luísa, tu vai ser minha mulher ainda, tu ouve o que eu to falando, tu é a única e vai ser a última! - Ele disse e ele neguei virando as costas e indo pra perto dos meus pais.
Minha mãe bebia com a Letícia, enquanto meu pai falava com alguns homens.
*******
Quatro da manhã, meus pais foram embora e eu fiquei esperando a Samira com o Pedrinho que tinham sumido fazia um tempinho já. Vinícius e Jana também já haviam ido, eu fiquei ali sentada bebendo enquanto olhava os povos dançando numa animação, enquanto eu tava super desanimada.
Vi Washington entrar novamente ali e vir na minha direção sentando do meu lado.
- Falei que... - Fui falar e ele me interrompeu.
- Eu vou sair do tráfico, a gente vaza pra longe daqui, a gente vai pra um estado que a gente nem conheça ninguém... - Washington começou a falar sério.
- Washington não adianta você querer mudar tudo isso e não mudar esse teu erro de esconder as coisas e de trair... - Falei. - Eu fico com um pé meio atrás depois disso! - Falei.
- Eu tô ligado Luísa, mas tô tentando mudar isso cara. - Ele disse. - Eu nunca nem te trai, depois de que firmei contigo, eu nunca nem mais nem olhei pra outra... - Ele disse.
- Não fez mais que tua obrigação né... - Falei me levantando. - Washington, se me quer de volta, vai ter que mudar legal... Você já errou muito comigo... Quis me bater, me escondeu coisas... - Falei negando e saindo dali.
Eu ia embora sem a Samira mesmo, fui caminhando pra fora e logo vi Washington do meu lado.
- Tu não quer viver no meio do tráfico? - Ele perguntou e eu neguei.
- Não é por que meu pai é traficante que eu queira viver minha vida toda aqui na favela no meio do tráfico... - Falei. - E você sabe, meu pai vai sair do tráfico... Ele só tá postergando... - Falei e ele concordou.
Meu pai queria sair do tráfico, mas o problema era que o tráfico não saia dele.
Meu pai planejava sair fazia tempos, ele tava organizando tudo pra sair. Eu achava que até o fim do ano ele largava tudo. Meu pai havia comprado uma chácara e queria morar lá com a minha mãe...
- Tu acha que até o fim do ano ele larga? - Washington perguntou e eu concordei.
- Certeza... Mas quem sabe né... - Falei.
- Tu quer o que pra tua vida em? - Ele perguntou.
Eu parei no meio da rua e encarei o céu.
- Quero terminar a escola, fazer algum curso técnico ou facul, e ir conquistando a minha coisa sem meus pais e nem com dinheiro do tráfico! - Falei. - Eu sei que não é um dinheiro limpo, eu vivo desse dinheiro mas eu sei que não é certo! - Falei e ele concordou.
Fomos caminhando até em casa. Tava o maior silêncio, parei na frente de casa e logo o baile começou a tocar...
“Muitas maldades, mano, meu manera
Menor, muleque maloqueiro
Mundo mágico, menino mulherengo
Misterioso, malvado, me mostrou malandros malandriados
Maioral, melhores momentos
Marginal, maldito movimento
Melodia, memória mó mensageiro
Malicioso, mantimento mantemo
Mafioso moderno, mal-humorado, mó mistério”- Essa música fez parte da minha adolescência com meu irmão... - Washington disse.
- Foi a música que tocou quando a gente se viu pela primeira vez! - Comentei.
- É eu lembro! - Ele disse. - Tu já ouviu inteiro Mundo M? Porra, descrevia eu e meu irmão. Primeira fuga que eu dei tocava essa música. Toda vez no final da noite eu ouvia com o Leo, pô, era de lei... - Ele disse.
- Época que Mc lon fazia música boa... - Falei e ele concordou.
- Tô vazando, entra lá... - Ele disse. - Eu ainda amo tu Luísa! - Ele disse me encarando e eu concordei.
- Você sabe que eu também te amo, mas não amo as tuas atitudes, se tu me quer realmente, precisa mudar... - Falei entrando em casa.
• aperta na estrelinha •
Últimos capítulos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
MUNDO M
RomanceEra uma vez não se encaixa com todas as histórias... Aliás, o era uma vez se encaixa apenas em histórias com finais felizes fictícios, mas e o meu que foi real? Será que se encaixa? BASEADO EM FATOS REAIS! SEGUNDA TEMPORADA DE "...