04: A Chave de Segurança

11.5K 1.1K 227
                                    

S T E P H E N  S T R A N G E

Meus dedos espasmam enquanto a magia oscila por meus punhos. É só respirar fundo... concentração.

Apesar de estar sentado quase como uma meditação, a magia faz meu corpo se sentir como em uma viagem agitada e turbulenta. Minha mente viaja através do conhecimento histórico de magia, procurando as datações que Stark me deu.

Como assim uma mulher em um sono profundo através de magia? Tem que ser um tipo de magia muito poderosa para fazer uma pessoa ficar dormindo por milênios.

— Stephen?

Minha mente se limpa ao chamado, abro meus olhos observando Wong vasculhando livros de estudos de magia.

— Achou alguma coisa? — Pergunto sentindo a magia me aterrissar ao chão.

— Isso me parece interessante. — Meu parceiro bate o dedo sobre um livro aberto.

Wong levanta trazendo o livro grosso com capa marrom e páginas antigas e amareladas, e logo se agacha enquanto põe o livro no chão.

Vejo símbolos nas bordas dos livros e ilustrações de um grupo de pessoas, mulheres reunidas.

— O que é isso?

— Parece um coven de bruxas, elas se chamam Celesttian.

Leio as descrições e semicerro meus olhos.

Bruxas do coven Celesttian estão extintas há milênios, desde a queda da Babilônia.

— Elas não existem mais. — Constato virando para ele.

— Ou podem ter escondido sua última bruxa em um buraco.

— Porque elas se deixariam ser extintas e prenderiam a última? Se quisessem que a garota retornasse futuramente, botariam uma chave de segurança no feitiço.

— E é isso que estamos procurando. — Wong sorri girando o dedo no ar. — Provavelmente, essas bruxas saberiam que pessoas poderosas como Vingadores, ou magos, a achariam.

— Elas separaram uma delas para que coven revivesse. — Sopro.

Isso deveria soar no mínimo um pouco assustador, não deveria?

Por que tipo, com que propósito? Por que ela? Tem muitas interrogações aqui.

— E então? Qual o plano? — Wong me questiona.

Apenas inclino minha cabeça e retorço meus lábios.

— Achar tudo o que sabemos sobre sonos profundos, feitiços de paralisação, feitiçaria de bruxas e controle mental. Logo depois, precisamos ir ver a garota.

A noite foi longa. Eu e Wong passamos todo o tempo com nossos narizes enfiados na bibliografia mágica de feitiços paralisantes e controle mental.

Não achamos nada muito preciso, porque seja lá o que fizeram com essa garota, as bruxas acreditavam que estaríamos avançados em relação à seu nível mágico.

A manhã chegou e com ele meu prazo para com Stark. Creio que com uma análise mais profunda da garota, vamos conseguir a solução para o despertar dela.

— Estamos prontos? — Wong entra na sala carregando uma mochila de couro com os livros de feitiços e comendo um sanduíche. Meu amigo trás um para mim também.

— Vamos logo. — Digo virando para a parede.

Giro minhas mãos abrindo um portal e logo passamos botando os pés no complexo dos Vingadores.

Serena: A Nova Bruxa dos VingadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora