79: Adaga

686 63 15
                                    

S T E P H E N  S T R A N G E

Forjar algo do zero é um trabalho muito irritante.

E ainda mais quando tudo é novo, não temos bases, experimentos, certezas, nada. Eu vou tentar salvar o mundo com base em achismos e fé apenas.

Eu suspiro não conseguindo mais ver as cores do mundo ao redor além da chama criada por magia que estou encantando há dias, é um trabalho árduo e minucioso, em que preciso envolver o encanto do objetivo no firmamento da magia para que esse fogo forje o que eu quero com todos os propósitos que necessitamos.

Duas batidas me alertam e viro meu rosto para a entrada da garagem, onde Pepper Potts e Stark me olham.

— Atrapalhamos? — A loira pergunta e eu nego indicando que eles podem entrar.

— E aí, Strange, como vai as coisas? — Stark vem até mim com a noiva, e ela carrega duas xícaras, uma para mim com chá.

Eu agradeço e beberico o líquido quente e fresco. Observo que Stark olha para a forja que eu montei em sua garagem, predominantemente tecnológica, e por isso destoa bastante. Seu rosto banhado pela luz do fogo mágico não consegue esconder sua ansiedade.

— É um trabalho lento, é difícil fazer magia que eu mesmo estou inventando. — Comento e vejo Pepper descer os cantos externos das sobrancelhas com preocupação.

— Seu parceiro Wong não para de falar em como está preocupado de tudo isso sair pela culatra. Ele não sabe ser muito otimista né? — Tony comenta com uma pitada de humor.

— Não é o estilo dele. — Eu complemento e sorrimos fraco.

Ficamos alguns segundos apenas assistindo a beleza da crepitação do fogo que não para envolto de um feitiço que molda o propósito dele.

— E a pedra? O Capitão voltou com com o lápis-lazúli? — Questiono bebendo mais.

— Rogers, Romanoff e Barton nos deram notícias, e disseram que já estão vindo com o cristal. Ainda me soa bastante fantasioso a ideia de forjar uma pedra com habilidades mágicas específicas.

— Vocês disseram que a tal pedra Celesttian não passava de lápis-lazúli, que provavelmente tinha habilidades mágicas ligadas ao coven de bruxas. Me soa coerente pensar que podemos fazer o mesmo.

— A diferença é que não sabemos nada sobre como aquela pedra era ligada às bruxas. A pedra Celesttian desapareceu com Miranda e estamos dando um salto no escuro. Torcendo para que isso funcione. — Stark fala alterado e Potts toca seu ombro.

— Vocês me pediram uma solução, e foi o que eu consegui. Não existe nada sobre como recuperar espíritos que coexistiram o mesmo corpo, isso é inédito e ainda mais pelo fato de Serena ser a verdadeira dona do corpo, e o outro espírito ter expurgado o dela. Não existe nada sobre isso em todo o conhecimento de magia dos magos supremos, de Kamartaj ou de qualquer lugar.

— Então como você sabe o que está fazendo? Em que consiste esse plano de... como é? Uma adaga? — Pepper me questiona e Stark endossa me fitando.

— Eu apenas recolhi tudo que a gente sabe sobre elas, sobre o coven, sobre essa profecia e como agora Miranda tomou o corpo dela. A profecia era presa na pedra Celesttian, Miranda disse que fez um ritual e se livrou de Serena, então só pode ter sido através dela. Então se uma pedra com magia pode tirar um espírito de um corpo, talvez possa recuperar.

Serena: A Nova Bruxa dos VingadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora