Três meses depois...
S E R E N A F E R R E R
Puta merda. Como pode parecer que vou surtar e enlouquecer a qualquer momento e ainda sim me manter firme como uma rocha?
Acho que eu não aguento mais.
Eu perdi as contas de quanto tempo eu tô aqui, acho que na terceira semana... ou na quarta.
Ficar sozinha tem sido no mínimo interessante, completamente isolada nessas quatro paredes que tem um tamanho bom para que eu não tenha um ataque de claustrofobia, mas é tão frio e apático que chega a ser assustador. Isso desestabiliza o psicológico das pessoas.
É claro que eu sei que esse é exatamente o objetivo, e por isso que eu estou aguentando o que eles querem de mim com todas as minhas forças. Porque eu sei que no fim desses três meses eu vou ser recompensada, eu vou ver os Vingadores, vou voltar para a minha vida, para as pessoas que eu amo.
Tudo vai voltar ao normal.
Eu dou uma cambalhota no chão sempre achando engraçado como eu consigo me apoiar em cima das algemas que prendem meus punhos. Isso me distrai e fico rolando pelo espaço da cela, com meu uniforme surrado e meus cabelos que eu gostaria muito de poder lavar adequadamente. Que saudade do banheiro da Torre.
Que saudade de tudo.
Eu paro deitada de peito para cima no chão duro e olho para esse teto que decorei literalmente cada detalhe dele, enquanto sinto meu estômago roncar. Pelo meu relógio biológico, o dia já começou faz tempo, a prisão está ativa e até agora eu não recebi o café da manhã. O que é muito estranho.
Engulo em seco fechando meus olhos com um leve sono batendo, mas me assusto e empertigo quando ouço barulhos em minha porta. A comida chegou.
Eu me viro para olhar, minha porta de ferro reforçado tem uma pequena abertura que abre e fecha pelo lado de fora, com uma extensão onde eles colocam minhas refeições todos os dias, e é o que eu estranho quando os barulhos são em minha porta mas a abertura não se abre.
Eu arregalo os olhos quando a porta grande se abre e um guarda da prisão se põe presente nela, ele me olha.
Estou vendo uma pessoa de corpo inteiro depois de muito tempo.
— Serena Ferrer, levante-se. Você vai ser liberada. — O guarda avisa e eu sinto um arrepio percorrer toda a minha pele.
Três meses.
Acaba hoje?
Minha penitência acabou!
Eu solto uma lufada de riso quase incrédula e ele continua parado apenas me olhando, parecendo esperar que eu obedeça. É o que me faz fazer tudo rápido, eu tento ficar de pé equilibrando minha imobilização e juro que estou sentindo meu corpo tremendo de ansiedade. Isso finalmente acabou!
Ele estende a mão para eu passar e eu suspiro arfando de emoção. Eu olho para trás para minha cela e sinto emoção em poder finalmente deixar esse lugar.
Eu saio da cela e no corredor eu sinto uma sensação de ar puro mesmo estando na prisão, por ver um espaço diferente depois de três meses, até as luzes brancas e incandescentes ardem meus olhos pela falta de costume.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Serena: A Nova Bruxa dos Vingadores
FanfictionEm uma missão de reconhecimento local, os Vingadores acabam achando uma tumba nas profundezas do Iraque, uma catacumba escondendo um tesouro. Uma mulher, presa em sono profundo por milênios. Agora, em posse de uma relíquia e segredo global, nossos...