80: Batalha do Capitólio

783 70 14
                                    

S T E V E R O G E R S

O conselho de segurança nos enviou um alerta. Acho que ela chegou. — Nick Fury fala com a gente pelo comunicador enquanto estamos no jato.

— Naves não identificadas entraram no espaço aéreo dos Estados Unidos, sem mensagens, sem comunicação com nenhum órgão legal do país. — Rhodes que está nos acompanhando no traje no céu fala com a gente. — Foi uma sorte eu conseguir evitar um ataque aéreo e eles deixarem com a gente.

— Esse tipo de movimentação da nossa parte levanta suspeitas. O que disse para eles? — Barton pergunta

— Não dá pra fugir da verdade. Uma bruxa muito poderosa está declarando guerra contra os Vingadores, e se queremos ter uma chance, era melhor deixar com gente. — Rhodes responde.

— O general Ross está possesso. Ele sabe que estamos com um problema com ela, e ele está tendo prazer em dizer que avisou. — Natasha fala arrumando o cinto de armas de seu traje.

— O que mais sabemos? Acha que ela tem um alvo em Washington? — Pergunto olhando o mapa da capital.

— A Casa Branca entrou em alerta para ser cercada e os presidentes protegidos. Todos os outros prédios das organizações nacionais também estão em alerta. — Barton responde.

— Ei pessoal, acabei de receber um alerta. Mostra Tony, enviei pra você. — Rhodes fala de novo.

Stark que estava trabalhando na mesa de trabalho em últimos ajustes de sua armadura se afasta tocando a tela de seu relógio digital e vem até nós.

— O que é isso? — Tony fala e expande a tela para que todos vejamos.

É apenas um mapa digital mas as ruas de Washington estão sendo tomadas por pontinhos laranjas. Muitos pontinhos.

— Estão invadindo Washington. — Stark comenta.

— Oh galera, acho bom vocês verem isso. — Peter Parker fala e trás o telefone até nós.

O noticiário passando em seu telefone mostra o Capitólio dos Estados Unidos sendo cercado de uma forma organizada por carros-fortes e duas naves gigantescas sobrevoam o prédio histórico, fazendo uma sombra bizarra.

— Parece os aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D. — Sam fala ao meu lado.

— Da Hydra. — Eu resmungo torcendo meu nariz.

Então pisco caindo a ficha e olho para meus companheiros pelo olhar. Romanoff me fita e parece que nos entendemos pelo olhar.

— Isso não acaba nunca. — Ela resmunga bufando.

— O quê? — Scott Lang pergunta.

— Miranda foi pedir apoio com a Hydra. — Explico com um gosto amargo na boca.

Stark na minha frente me olha e ele torce a boca com aparentemente o mesmo desgosto que eu.

— Eu falei que ela estava reunindo um exército. — Thor comenta girando o martelo na mão direita.

Eu noto como seu irmão Loki tem uma adaga nas mãos e ele parece afia-la. Todos estão se concentrando em alguma coisa, mas prontos com seus trajes e isso me causa uma sensação ruim. O perigo é muito real a partir do momento que reunimos todos que pudemos contra ela.

Serena: A Nova Bruxa dos VingadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora