S E R E N A F E R R E R
— Surpresa!!!
Todos gritamos juntos quando o Capitão apareceu na sala.
— Aí meu Deus! — Steve arregala os olhos e leva a mão ao peito começando a rir.
Parecemos um bando de loucos no meio de confete explodindo na sala de estar da cobertura da Torre Stark e bandeirolas coloridas. Somos tão fofos!
— 100 anos e alguma coisa do Capitão América! Por que quem está contando, né? Viva! — Sam grita erguendo o próprio copo.
— Não acredito que tiveram tempo de preparar isso. Vocês são demais.
O Capitão Rogers desce a sala desnivelada onde estamos todos reunidos ao redor de um carrinho com um bolo grande e quadrado de um andar, nas cores branco, azul e vermelho, bandeiras dos EUA e o desenho do escudo, mas é claro que ironicamente não tem nada a ver com hoje ser 04 de Julho.
— Sopra as velas, Capitão! — Wanda clama com uma câmera apoiada na mão e no olho gravando.
Steve se aproxima do bolo com velas faiscando com seu nome também na decoração e cantamos os parabéns, até o Capitão soprar as velas.
— Viva o Steve! — Bucky entoa e Tony estende uma taça de champanhe para o aniversariante, enquanto todos já estávamos com as nossas.
Todos brindamos juntos e viramos.
— Não achou que íamos deixar seu aniversário passar batido, achou Capitão? — Tony pergunta sorrindo de modo convencido.
Eles se alfinetam mas se amam.
— Esse dia é sempre cheio, eu nunca espero nada pessoal. — Steve dá de ombros. — Mas agradeço a consideração.
— Eu posso comentar como eu não consigo parar de rir desde que descobri que você nasceu no dia da independência dos EUA, Capitão América? — Eu falo irônica e Steve revira os olhos.
— Eu sempre fui um fã das histórias do Capitão América. Esse detalhe sempre me pegava. — Clint comenta apoiando a mão no ombro do loiro.
— Você e o Coulson passaram horas comentando depois que ele foi achado no gelo. Foram dias insuportáveis. — Natasha provoca o parceiro.
— Como alguém pode ser predestinado assim? No dia da independência. — Bruce aponta para Steve que ri.
— Isso comeu a mente dele durante toda a nossa infância. Porque acham que ele queria tanto ir pra guerra? — Bucky implica de forma fofa com o melhor amigo.
— Eu sempre fui patriota. — Steve se defende.
— Mas por falar em patriotismo, tem pessoas contando com vocês lá embaixo. — Visão avisa para nós.
Se nosso grupo ficasse em total silêncio, daria para ouvir daqui de cima os sons da multidão na avenida na frente da Torre, para o evento de queima de fogos.
— Os humanos parecem que só esperam uma oportunidade de ter um dia inteiro para se vangloriarem. Não é engraçado? — Loki sopra para Thor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Serena: A Nova Bruxa dos Vingadores
FanfictionEm uma missão de reconhecimento local, os Vingadores acabam achando uma tumba nas profundezas do Iraque, uma catacumba escondendo um tesouro. Uma mulher, presa em sono profundo por milênios. Agora, em posse de uma relíquia e segredo global, nossos...