54: Wakanda, Parte II.

1.1K 151 21
                                    

B U C K Y  B A R N E S

Bato palmas enquanto no fim da festa, os tambores e a música não param de tocar, e mais do que só os dançarinos estão na pista de dança, mas os convidados, e estamos apreciando especialmente enquanto Shuri e sua mãe estão dançando com Nakia no meio de todos.

Elas riem felizes, e me impressiona o quanto a festa não morre em nenhum momento.

— Mais um drink?

Me viro para a pessoa que chega até mim, e sorrio de canto pegando um copo de whisky do garçom que acompanha T'Challa.

— Vossa majestade não dança? — Pergunto indicando a pista.

T'Challa ri e nega veemente, bebendo uma batida em uma taça.

— Digamos que eu não nasci com esse dom. E você?

— Eu até arrastava nas danças de salão dos anos 40, mas isso aí já está em outro nível pra mim. — Aponto e meu amigo concorda.

Nós continuamos bebendo e assistindo sua família se divertindo, até que T'Challa puxa o assunto.

— Você disse que queria falar sobre algum assunto comigo.

Eu assinto mas olho ao redor.

—  Bom, creio que o que quero tratar não é pertinente ao nosso ambiente, podemos...? — Indico a saída e ele concorda.

Nós saímos de fininho, mas T'Challa como rei é sempre cumprimentando e ele retribui com atenção, até que passamos pelas portas de saída da sala do trono e seguimos para um ambiente mais recluso do hall do palácio m.

— Então, eu vou direto ao ponto. Ayo me contou que Steve entrou em contato com vocês nas últimas semanas, certo? — T'Challa cerra os olhos, mas assente levemente.

— Sim, deve ter uns dois meses.

— Então não precisa me contar se eu não estiver certo. Steve mandou um pacote para cá e dentro dele veio um cristal, uma pedra azul, estou certo?

T'Challa sorri e confirma.

— Sim, uma coisa que ele intitulou pedra Celesttian. Por que o interesse?

— Ele pediu para ser escondida aqui?

— Sim. O Capitão disse que era um objeto histórico e precioso da história de alguém, mas que a pessoa não queria estar em posse.

— Sabe quem é a pessoa? — Sondo para saber se Wakanda está por fora da existência de Serena.

T'challa assente e sorri.

— Fiquei sabendo que o Capitão tem uma nova namorada, a bruxa Celesttian. Ele disse que pertenceu ao coven dela e que provavelmente é poderoso, mas perigoso para a garota.

— Sim. — Digo e aperto meu terno. — Eu provavelmente não deveria e posso estar abusando da hospitalidade, mas eu poderia ver a pedra?

— Ahm, creio que sim, mas sabe que está agindo muito suspeito, não sabe Bucky?

— Convenhamos T'Chala, eu não represento perigo algum nesse lugar. — Sorrio garantindo e T'Challa ergue a sobrancelha apenas convencido do fato.

O rei enfim toma a frente do caminho, e admiro o castelo enquanto andamos. Os corredores modernos e com a expressão da cultura enraizada no país, enquanto passamos pela guarda de prontidão também, é claro.

Acho que com certeza fomos para uma ala muito mais segura e tecnológica do palácio, como a área de ciências do complexo dos Vingadores. Chegamos em uma sala, na frente de uma porta e T'Challa faz o reconhecimento de retina e de digitais, até o sistema abrir e entrarmos em um salão que parece uma exposição de objetos raros.

Serena: A Nova Bruxa dos VingadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora