42: Encontro

2.5K 234 77
                                    

S E R E N A  F E R R E R

Por que você está tão nervosa?

É só agir naturalmente, nada demais.

É só uma roupa diferente, mas continua sendo você. Não estou desconfortável, não me sinto feia, me sinto linda na verdade, é só uma situação diferente.

Você consegue.

Respiro fundo e abro enfim a porta do quarto, com uma dramaticidade idiota tendo em vista que não tem ninguém me esperando no corredor, e sim na sala.

Fecho segurando a bolsa que as duas ruivas que me ajudaram conseguiram para mim e ando pelo corredor ouvindo meus saltos baterem contra o piso.

Sei que todos estão na sala me esperando, mas antecipadamente consigo ver somente Natasha e Wanda me esperando na soleira do corredor. Ao ouvirem meus passos, elas sorriem encantadas depois de toda a preparação que fizeram em mim, muito satisfeitas, e eu também estou.

Apareço por fim na sala, e noto todos retesarem ao me ver.

Pepper também está aqui, ainda com suas roupas formais depois do trabalho e aperta o braço de Tony que está estático e semicerra os olhos com um leve sorriso orgulhoso. Loki e Thor, que já está há uma semana na Terra, se entreolham surpresos continuando a olhar para mim, Visão sorri gentil. Bucky está no fundo da sala, sentado no sofá despojadamente de pernas abertas e meio encolhido, mas ainda noto suas íris azuis fixas em mim sob os cílios.

Mas a pessoa que toma minha atenção não poderia ser ninguém menos do que o meu parceiro dessa noite.

Virei meu rosto para olhar o Capitão perto do bar, provavelmente estava bebendo algo mas parou, pois o loiro está com as mãos nos bolsos de um conjunto de terno formal na cor cinza escuro, com uma camisa branca por dentro.

Steve tem os olhos azuis vidrados em mim, e não poderia errar uma batida em meu peito em melhor momento do que quando um sorriso de canto fofo repuxa os seus lábios.

Ele sorri!

Da forma mais linda que eu poderia desejar para uma pessoa que está me vendo, assim, como eu o vejo.

Steve anda até mim direto e nem o silêncio na sala sob a vistoria de todos pôde me deixar mais envergonhada e nervosa, boba, do que estar aqui agora sob o olhar minucioso e próximo do Capitão sobre mim.

— Achei que não teria como você ficar mais bonita, mas tem. Sinceramente, Serena, eu estou de queixo caído. — Steve diz apenas para mim quando para ao meu lado.

Eu rio baixo e emocionada mantendo aquele momento entre a gente e um arrepio percorre meus pêlos quando sua mão suavemente desliza pelo interior do meu braço, como uma carícia por todo o pulso e palma, para pegar na minha mão. Eu ergo meu rosto surpresa e nossos olhares acabam se encontrando e encaixando quando o fito.

Eu como uma pessoa mágica não poderia estar sendo mais fantasiosa.

Isso é mágico.

— Que situação. — Ouvimos.

Engulo em seco e viramos os dois meio envergonhados para Tony que falou e coça a nuca.

— Não fala nada, Tony. — Pepper o belisca.

— Eu preciso falar, baby, eu preciso. Olha isso, eu preciso. — O bilionário aponta para nós com uma careta enquanto fala com ela.

Pepper nega rindo.

— Meu Deus. — Wanda reclama do drama dele rindo enquanto anda até Visão.

— Você está bonita, Serena. — Thor fala descendo os olhos por mim, com respeito, creio eu.

Serena: A Nova Bruxa dos VingadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora